• Amil divide conta em quatro partes e faz concorrência

    Artplan para Amil: "Obesidade Infantil Não"

    A UnitedHealth Group, dona da empresa de assistência médica Amil desde 2012, recebe esta quarta-feira, 27/02, as propostas das agências que convidou para a sua concorrência publicitária. Segundo amigos da Janela, a conta — atualmente concentrada na Artplan — será dividida em quatro partes: Digital, Always On (Mídias Sociais), Americas Serviços Médicos e a Amil propriamente dita.

    A Artplan foi a primeira agência da Amil – Assistência Médica Internacional Ltda., responsável pelo seu lançamento em 1978. Em 1982, inclusive, a agência levou um Top de Marketing pela campanha do Plano Mundial de Saúde e Sistema Integral de Saúde à Empresa. Ainda naquele ano, Cleber Barros, que atendia a conta na agência, tornou-se diretor de Marketing da seguradora e, logo no ano seguinte, 1983, abriu uma house, a Amil Publicidade e Promoções Ltda.

    Mesmo nos anos 1990, a empresa continuou a ser atendida por house, agora com o nome de Promarket, apesar de ter passado alguns jobs para outras agências do Rio, como a Oficina, e entregue para a McCann Rio sua conta para os Estados Unidos e Argentina, num processo de internacionalização que acabou não progredindo. Foi na Promarket que começou, como redator, Luiz Antonio Periard H. Silva, hoje gerente sênior de Branding da UnitedHealth Group Brasil.

    A Promarket — que sempre investiu bastante em criação e nunca deixou de se inscrever em premiações publicitárias, com bons resultados — funcionou até 2013, quando a UHG decidiu levar a conta de volta para a Artplan. A agência passou a responder não só pela marca Amil como de suas linhas de produto Blue, Medial e Dix. Em 2014, nova comemoração na Artplan: a agência conquistava também as campanhas para a Amil Linha Dental, a One Health – linha de planos voltados para o público premium – e para os hospitais da rede assistencial.

    A agência, aliás, assinou várias campanhas premiadas para o cliente, como a do movimento Saúde 360 – projeto de combate à obesidade infantil, vencedor de um destaque da ABMN, e medalhas no Colunistas Rio.

    Atualização

    Segundo informações de amigos da Janela, a conta de publicidade está sendo disputada pelas agências Artplan, DPZ&T e Heads.

    E ainda estariam, pela parte digital, as agências Wunderman e Promove, empresa que teria contado com a participação, no projeto, do publicitário Eduardo Fischer.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×