EM PRIMEIRA MÃO – O Gerente Executivo de Comunicação e Marcas da Petrobras, Bruno Motta, comunicou à sua equipe hoje que colocou seu cargo à disposição do novo presidente da empresa, Roberto Castello Branco. Ele deverá ficar até o final de fevereiro, para facilitar o processo de transição do cargo para o novo executivo que vier a ser contratado.
Bruno está na Petrobras desde outubro de 2017, e encabeçou, através das agências DPZ&T e Propeg, o desenvolvimento das últimas campanhas anticorrupção da empresa, em busca de uma nova imagem.
Em conversa com a Janela, Motta adiantou que a decisão teve o propósito de colaborar com o novo momento da empresa. “Sei que conseguimos, com os gerentes da área e nossas agências, realizar um ótimo trabalho para a comunicação institucional da Petrobras nestes últimos dois anos, até porque isso vem sendo reconhecido pela imprensa e pelo mercado. Mas entendo que a empresa esteja passando por um nova filosofia de trabalho e que precise acompanhar os objetivos de redução de investimentos em publicidade propostos pelo governo federal. Por isso, dentro do meu projeto pessoal e profissional, achei mais correto oferecer ao presidente Roberto Castello Branco a oportunidade de que ele busque outra pessoa mais alinhada com este novo pensamento”, explicou o executivo.
A DPZ&T e a Propeg foram selecionadas para atender a Petrobras em fevereiro de 2017, antes mesmo de Motta passar a comandar a área de Comunicação e Marcas da petroleira. A verba licitada, à época, era de R$ 550 milhões.
LEIA TAMBÉM:
• Propeg e DPZ&T ficam em primeiro na concorrência da Petrobras (em 22/02/2017)
• Bruno Motta, ex-Shell, assume a Comunicação da Petrobras (em 06/10/2017)