Dia 08/02, as agências interessadas em começar a trabalhar para o Governo Bolsonaro têm um compromisso marcado às 10:00h na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). É quando acontece a entrega das propostas para a “Concorrência nº 01/2018”, que escolherá uma agência de publicidade para cuidar da verba de R$ 12,3 milhões reservada pelo órgão agora comandado pela ministra Tereza Cristina (DEM-MS).
O edital, que levou seis meses para sair desde o início do processo em junho de 2018, já está disponível para download no site Comprasnet, o Portal de Compras do Governo Federal. Nele, vemos pelo Briefing que o MAPA quer a apresentação de uma campanha que informe à população sobre o Programa Agro+ Integridade, mostrando aos brasileiros que, através do Serviço de Inspeção Federal – S.I.F. — a alimentação dos brasileiros está com a sua qualidade garantida. A verba simulada, para isso, é de R$ 4,5 milhões.
A conta do Ministério da Agricultura está com a baiana Link/Bagg desde 2013, tendo havido inclusive uma prorrogação de emergência válida até fevereiro deste ano. Antes, o órgão foi atendido pela SLA, que criou o anúncio que ilustra a matéria.
A verba licitada pelo MAPA em 2013 foi de R$ 15 milhões, ampliada para R$ 17,7 milhões em 2015. Os R$ 12,3 milhões licitados até serão uma boa notícia caso se confirmem, já que, em 2018, a avaliação foi de que o MAPA não conseguiu investir em comunicação mais que R$ 9 milhões.
LEIA TAMBÉM:
• Ministério da Agricultura começa a preparar licitação (em 12/06/2018)