A Prefeitura de Nova Iguaçu decidiu cancelar a concorrência para a escolha da sua agência de publicidade, que já deveria ter sido contratada e estar administrando uma verba anual de R$ 10 milhões. Deveria, porque o processo foi lançado há 10 meses, em janeiro deste ano, tendo 21 de fevereiro como data de entrega inicial da documentação das interessadas. A concorrência, no entanto, acabou bloqueada por problemas com o Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ).
Esta quinta, 29/11, o Diário Oficial da União publicou o “Aviso de Revogação” da Licitação nº 036/CPL/17. Segundo o texto assinado pela assessora de imprensa da prefeitura, Marcia Edilene Martins de Paula, como a licitação “possui vícios insanáveis e irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, percebeu-se a impossibilidade do prosseguimento do certame”. Para quem tiver curiosidade sobre o processo, todo o histórico está no Site do TCE.
Segundo fontes da Prefeitura, os itens em discordância com o TCE devem ser alterados, para que o novo edital seja lançado até o início de 2019.
Distante cerca de 40 km do centro do Rio, o município de Nova Iguaçu é considerado como parte da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Seu prefeito atual, com mandato até 2020, é Rogério Lisboa, do PR.