Com antecedência de apenas três dias úteis — e através de um aviso de meros três centímetros por coluna — o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comunicou “aos interessados” que sua licitação nº 52/2018 está suspensa “por tempo indeterminado”.
Nem o anuncinho nem o portal de transparência do TSE explicam os motivos para o órgão não ter recebido os documentos das agências interessadas na verba prometida de R$ 6 milhões para o primeiro ano de contrato.
Como já publicado pela Janela, o TSE é atendido pela MullenLowe, cujo contrato foi prorrogado até dezembro deste ano, exatamente para dar tempo de o processo de seleção acontecer.
Vários empresários do setor publicitário confessaram à Janela irritação pela suspensão sem justificativa e tão próxima da fase de entrega. “Participar de concorrência é muito caro. A gente trabalha meses para produzir as propostas e a documentação. É frustrante ver esse trabalho ser jogado no lixo sem explicação”, protestou um deles.
ATUALIZAÇÃO EM 08/08/2018
O TSE publicou esta quarta-feira, no Diário Oficial da União, aviso de que a abertura das pastas acontecerá dia 25/09/2018 às 9 horas.
LEIA TAMBÉM:
• TSE renova com Mullen Lowe até 2018 (em 16/12/2017)
• TSE abre concorrência para nova agência com verba de R$ 6 milhões (em 20/06/2018)