EM PRIMEIRA MÃO – Aconteceu esta sexta-feira, 08/06, em Brasília, a entrega das pastas das agências para a concorrência nº 1/2018 do Sebrae Nacional, que prevê uma verba anual de R$ 80 milhões.
Inicialmente marcada para 27 de abril, ela teve que ser adiada quando o Sindicato de Agências de Brasília, com assessoria jurídica da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) entrou com pedido de impugnação pelo fato de o Sebrae, órgão que deve estimular a pequena e média empresa, exigir, em seu edital, um patrimônio líquido de R$ 8 milhões para as concorrentes, o que, segundo o sindicato, poucas agências do Brasil poderiam atender. Com a mudança no edital, a exigência caiu para R$ 3,2 milhões.
As 10 agências que estão na briga pela conta do Sebrae Nacional são Artplan (RJ), Binder (RJ), DeBrito (SP), Escala (RS), Fields (DF), Heads (PR), Lew Lara (SP), NBS (RJ), Nova/SB (SP) e Propeg (BA). As citações dos estados se referem à origem das agências.
ATUALIZAÇÃO ÀS 13:15H:
O Sebrae encerrou a reunião de recebimento das propostas sem a tradicional abertura das pastas e da rubrica, em todas as páginas, pelos representantes das agências concorrentes.
Apesar de este procedimento não ser usual, está dentro dos preceitos legais, mas obrigará a que o órgão convoque mais uma vez as agências participantes para cumprir aquela exigência burocrática.
LEIA TAMBÉM:
• Sebrae Nacional abre concorrência de publicidade (em 02/04/2018)
• Fenapro estuda recorrer contra concorrência do Sebrae (em 02/04/2018)
• Sindicato de agências de Brasília pede impugnação no Sebrae (em 17/04/2018)
• Sebrae altera edital e remarca concorrência de R$ 80 milhões (em 14/05/2018)