Depois de dois anos e meio na Agência3, a Diretora de Estratégia de Mídia Amalia Bina Machado deixou a empresa, que decidiu concentrar todo o departamento sob o guarda-chuva da área de estratégia, comandada por Roberto Vianello.
Segundo o presidente do Grupo 3+, Clóvis Speroni, a função de direção de mídia deixou de existir a partir da nova estrutura, que reúne Planejamento, Business Intelligence (BI), Social, e Mídias On e Off, de forma a integrar mais eficientemente o pensamento estratégico para os clientes com os diversos núcleos de contas comandados pelos sócios.
Para a Janela, Amalia contou que está cheia de energia e que, ao mesmo tempo que vem curtindo muito seu filho Pedro, agora com sete meses, já está estudando propostas e abrindo frentes na área de mídia:
— Estou buscando novas oportunidades e desafios no mercado. Na Agência3, fiz uma imersão no digital e quero me especializar ainda mais nas áreas de inovação e tecnologia — comentou a profissional.
Maria Amália Brasil Bina Machado ingressou no mercado pela mídia da Giovanni, em 1988, chegando a Supervisora da área. Formada em Comunicação Social pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) em 1986, com MBA de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, ocupou também cargos de comando da área de mídia em agências como Salles D’Arcy, Publicis, F/Nazca S&S, DPZ e NBS, além de ter atuado como RP do hotel Sheraton Rio e da Rede Starwood.
Paralelamente, Amalia é um nome consagradíssimo no universo carioca da dança, como sapateadora, professora e coreógrafa. Uma das pioneiras do sapateado no Brasil, comandou a academia Dança & Cia. e a Cia.Dá no Pé. Sem deixar de trabalhar em mídia, por vários anos atuou na conhecida Orquestra Brasileira de Sapateado e deu aulas na Carlota Portella e na Academia do Tap. Em 2003, com Flávio Salles, ela escreveu o livro “Tap – A Arte do Sapateado”, a primeira publicação brasileira sobre o tema. Em 2011, recebeu a Homenagem Especial Tap in Rio, pela sua contribuição e incentivo à arte do sapateado no Brasil.