EM PRIMEIRA MÃO – Depois de deixar os cargos de CEO e CCO da agência 3A Worldwide, Álvaro Rodrigues assume as mesmas posições na agência Fullpack, dos sócios Maurício Marquez e Paulo Gatti, já a partir desta segunda-feira, 23 de outubro.
O convite dos sócios da Fullpack a Rodrigues foi fruto de um estudo conduzido pela consultoria Luzio Strategy Group, empresa de Fernando Luzio, que também realizou um reposicionamento estratégico para a Fullpack nos próximos anos.
Dentro da nova estrutura, Marquez passa a Chairman e CFO da Fullpack, enquanto Gatti ficará responsável pela área de Operações, como COO.
“Precisávamos de um líder com o viés de criativo e alguém que já tivesse tido experiência em liderar uma grande agência, e fosse considerado pelo mercado como um grande publicitário”, disse Maurício Marquez.
A Fullpack, aos 23 anos, ocupa o 32º lugar do ranking Kantar Ibope Media, pelos dados de agosto último, com R$ 574,3 milhões de investimento dos anunciantes. O principal cliente da agência é o supermercado Guanabara, provavelmente o maior anunciante atual do jornal O Globo. Mas ela relaciona também, na sua carteira, contas como Chevron (Texaco, Havoline e Ursa), Sony Music Brasil, Pramesa e outras. Desde 2008, a agência ocupa uma sede própria com 3.000 m2 na Av. Lucio Costa, em frente à praia da Barra da Tijuca, onde conta com 62 colaboradores.
Sobre Álvaro Rodrigues
“Tenho o grande desafio de liderar, ao lado do Maurício e do Paulo, uma agência sediada no Rio, mas que tem o porte e a estrutura de uma grande agência de São Paulo, para ser ainda mais relevante, atual e de resultados. A minha experiência nos mercados do Rio e de São Paulo me credencia para isso”, diz Rodrigues.
A ida de Álvaro Rodrigues para a Fullpack enterra de vez os boatos que há semanas circulam pelo Rio de que ele iria assumir a criação do escritório carioca da DPZ&T, fato inclusive negado por ele em entrevista para a Janela em setembro.
Na verdade, há anos que Rodrigues vem se posicionando mais na área de direção de agências que propriamente do dia a dia da criação. Além da já citada passagem pela 3A, na Agência3 foi, por sete anos, sócio e presidente. Deixando esta agência, reabriu no Rio, com Polika Teixeira, a DM9 Rio, na condição de sócio fundador e VP de Criação. E, em seguida, na África Rio, foi o presidente até o Grupo ABC decidir encerrar as atividades do escritório e levá-lo para São Paulo como VP de Criação.
Leia aqui o perfil de Álvaro Rodrigues escrito para a Janela por Renata Suter.
(Na foto, Álvaro Rodrigues, Maurício Marquez e Paulo Gatti)