Janela Publicitária    
 
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 08/JUL/2016
Marcio Ehrlich

 

Eletrobras define concorrência e deve voltar para Agência3 e Leiaute

Um dos bons trabalhos da Agência3 para a Eletrobras, ainda em 2012, promovendo um programa cultural do cliente, criação de Frederico Vegele e Cadu Vigília.
EM PRIMEIRA MÃO - Finalmente chegou a uma conclusão a fase técnica da concorrência pela conta da Eletrobras - Centrais Elétricas Brasileiras S/A, que se arrastava desde o final de 2015, quando a empresa não renovou seu contrato com a agência carioca Agência3 e a baiana Leiaute, por motivos até o momento não muito claros.

O resultado desta fase da nova disputa, lançada como DAC Nº 01/2016, foi divulgado pelo Diário Oficial da União esta quinta-feira, 7 de julho, e definiu que as mais pontuadas e com praticamente toda a chance de cuidar da conta serão... a Agência3 e a Leiaute!

Como é tradicional nas concorrências de contas de governo, as vencedoras da fase técnica acabam se saindo vitoriosas até o final, já que, na tomada de preços, elas podem igualar suas propostas à da agência que tiver apresentado as condições mais favoráveis ao cliente.

A pontuação técnica ficou desta forma:Agência3: 97,67; Leiaute: 93,33; Prole: 88,67; Nova S/B: 87,67; Artplan: 85,33; Propeg: 83,67 e Conceito: 70,50. A agência Fazenda foi desclassificada.

Até o final de 2012, a Agência3 cuidava sozinha do cliente. Em concorrência definida no começo de 2013, a verba de R$ 35 milhões anuais passou a ser dividida com a agência baiana. Este ano, o valor que a Eletrobras vai alocar para a comunicação caiu. As duas vencedoras vão dividir um montante de R$ 28 milhões.

A Agência3 é parte do Grupo 3+, que também conta com a agência Staff, hoje existente, na prática, apenas para cumprir contratos com clientes como Alerj, que a marca atende desde 2006 e teve o contrato renovado em 2011. Tanto os sócios fundadores da Staff -- Cahique Equi e Eduardo Moncalvo -- já deixaram a empresa como o criativo Paulo Castro assumiu em 2015 o comando da criação da Agência3.

Já a Leiaute tem sede em Salvador e seu escritório carioca está sediado na Barra. A Leiaute Rio tem 10 funcionários, comandados pela diretora de atendimento Flavia Gonçalves. Entre as contas que a agência atende pelo Rio está o Prezunic e alguns shoppings do grupo paulista JHSF, como o Metrô Tucuruvi, de São Paulo, o BelaVista, de Salvador e o Ponta Negra, de Manaus.

Festa do Mídia no Rio leva quase 1.000 pessoas ao Circo Voador

Renata Suter, Eduardo Barbato, Fátima Rendeiro e José Luis Vaz
Renata Suter, Eduardo Barbato, Fátima Rendeiro e José Luis Vaz
Thomaz Naves, Camila Carvalho, Mariana Lopes, Reynaldo Figueiredo e Sérgio Prazeres
Thomaz Naves, Camila Carvalho, Mariana Lopes, Reynaldo Figueiredo e Sérgio Prazeres
O orgulho que os diretores do Grupo de Mídia do Rio demonstravam esta quinta-feira era unânime, por terem conseguido botar em pé o evento que anualmente festeja o Dia do Mídia, comemorado, na verdade, no último 21 de junho. "Há poucas semanas, só tínhamos fechado dois patrocinadores", confessou aliviada a presidente da entidade, Fátima Rendeiro, que acabou conseguindo oito veículos para patrocinar --  Turner, Rádio Fanática, Record, Globosat, Infoglobo, Rádio Mix/Paradiso, B&C/B&C Digital e Itabus – e mais 14 para entrarem como apoiadores: Clear Channel, JC Decaux, Minas de Ideias, Brasil OOH, Elemídia, Eletromídia, Spotify/FTPI, Cinemax, FOX, Ótima,  Sony,  Essiê, Editora Abril  e Cervejaria Therezópolis/Selvagem.

Mais uma vez organizada pela 22 Eventos, a festa reuniu quase mil pessoas no Circo Voador, tendo como tema a “Team Mídia 2016” – uma comemoração ao recebimento das Olimpíadas no Rio de Janeiro e pelo “orgulho de um time de profissionais unido e que como uma boa equipe atua com maestria”.

Como nos outros anos, a Festa do Mídia doou os alimentos não-perecíveis levados pelos convidados para a Casa de Cláudia, que apoia famílias carentes na Baixada Fluminense.