Janela Publicitária    
 
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 25/SET/2015
Marcio Ehrlich

 

NBS transforma relógios de rua em calibradores de bike para a BR

O calibrador de bicicletas da Petrobras no Leme.
Com três dias de funcionamento, os calibradores que a NBS criou para a Petrobras Distribuidora junto aos relógios da Clear Channel já podem ser considerados um sucesso. Rafael Liporace, diretor da À Vera, empresa responsável pela produção do equipamento, é um dos que comemora: "A gente estava muito preocupado com vandalismo e só tivemos relatos de muita gente utilizando até agora", declarou à Janela.

O diretor de criação da NBS, Eduardo Almeida, festeja também a repercussão que o trabalho vem tendo na mídia e nas redes sociais:

- Passei na Gávea e tinha até uma filinha para calibrar os pneus!

A ideia inicial da NBS com o trabalho, diz Almeida, foi levar para a rua o conceito do "Sempre Mais" que vem sendo adotado nas peças da Petrobras Distribuidora na mídia. "Temos estado atentos à possibilidade de ações para a Petrobras, e alguém aqui da criação percebeu que os relógios de rua da Clear Channel lembram muito os totens de calibração dos postos. Ou seja, se a gente colocasse a nossa marca alí, rapidamente as pessoas se lembrariam dos postos Petrobras", explicou o criativo.

As negociações com a Clear Channel e a Prefeitura começaram há cerca de cinco meses e o lançamento do projeto aproveitou a data de 22 de setembro, quando se comemora o Dia Mundial Sem Carro. Aproveitando a existência de ciclovias, os calibradores foram instalados nos bairros da Urca, Leme, Leblon e Humaitá.

Liporace considera que a À Vera fez um verdadeiro serviço de alfaiataria: "Cada um dos quatro pontos recebeu uma roupa própria, para o equipamento ficar totalmente integrado ao relógio", disse o produtor, que informou ainda que, diariamente, até o final da operação, em 16 de novembro, uma equipe de manutenção vai visitar cada posto para garantir que funcionem perfeitamente.
Apesar de haver esta data de encerramento para a ação, Eduardo Almeida espera que a Petrobras se empolgue e continue com o serviço:

- Afinal, está sendo muito gratificante ver as pessoas reconhecerem que uma empresa que vende combustível também pode fazer alguma coisa pelo transporte alternativo.

Ficha Técnica:

VP de Criação e Planejamento: André Lima
Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer
Direção de criação: Eduardo Almeida,  Carlos André Eyer e André Lima
Criação:  Eduardo Almeida, Milena Zindeluk, Bernardo Cople, Felipe Mendes, Letícia Manela, Arthur Pires, Bruno Pinaud, Rodrigo Ribeiro, Rodrigo Dorfman.
Atendimento: Antonino Brandão, Tatiana Soter, Danielle Portella, Carla Kahawaii, Priscila Testahy e Andrea Barcelos.
Mídia: Fátima Rendeiro, Luisa Bernardes, Luciana Daltro, Camila Araújo, Julia Esteves, Dayse Pereira, Murilo Silva, Noemi Alcantara e Priscilla Menezes.
Planejamento: Paula Lagrotta, Bruno Altieri e Bruna Pastorini.
Produção: Alvaro Edir
Projetos: Teca Vilaça e Natalia Albuquerque
Aprovação cliente: Sylvia Sampaio Lopo, Luis Fernando Meinicke, Monica Vicencio, Vinicius Mol, Andrea Paz, Ana Claudia Mattos, Gabriela Coelho e Paula Moraes.