Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo

Furnas suspende concorrência por tempo indeterminado

A Eletrobras publicou em seu site, no último dia 10, um aviso de que está suspenso, "por tempo indeterminado" o seu processo licitatório CO.GCM.A.00021.2014, que escolheria a nova agência a atender a conta de Furnas a partir deste ano, com uma verba prevista de R$ 20 milhões.
Marcada inicialmente para dezembro de 2014, a entrega aconteceu apenas em fevereiro deste ano, com 14 agências participantes: Agnelo, Arcos, Artplan, Binder, Borghi, Calia, Casa da Criação, Conceito, Eugenio, Fields, Giacometti, JMM, NBS e Propeg.
A licitação chegou a gerar protesto do Sindicato das Agências do Rio (Sinapro), já que o edital previa a possibilidade de as agências oferecerem "custo zero" nos seus serviços, o que o Sindicato lembrou que não seria permitido. Ainda assim, o ítem não foi modificado. No entanto, Furnas voltou atrás quanto ao número de funcionários exigidos no atendimento e na obrigatoriedade de que parte deles trabalhasse dentro dos escritórios do cliente.
Esta não é a primeira vez que Furnas tem um processo de escolha de agências conturbado. Em 2009, também aconteceram vários adiamentos, por erros no edital.
A conta de Furnas está atualmente com a agência pernambucana Arcos, que mantém escritório de representação no Rio de Janeiro.

(Marcio Ehrlich - 23/03/2015)

 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.