Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
Janela Publicitária - Edição de 02/DEZ/2016 Marcio Ehrlich
Coca-Cola entra em TV com filme da Artplan
Comercial corporativo da Coca-Cola se destaca pelo roteiro e pela direção de arte.
Funcionários e diretores da Artplan estão sorrindo de orelha a orelha esta semana. A Coca-Cola, que em agosto deste ano entregou para a agência a sua comunicação corporativa, se empolgou tanto com a proposta de um filme apresentada pela criação, que conseguiu mais verba para a conta, aprovou a produção e botou o trabalho no ar pela televisão esta semana.
Vice-presidente de Criação da Artplan, Roberto Vilhena comemora:
- Estamos felizes por ver que, cada vez mais, a Coca está querendo dar voz à própria Coca, como empresa, e não só para promover seus produtos. É um movimento corajoso, ela mostrar que também quer investir em qualidade para falar sobre ela própria com seu público.
A reação de Vilhena se explica. Todo criativo sabe que, no geral, as empresas são muito burocráticas em sua comunicação corporativa. Esse tipo de conta tem "cara de job ruim", nas palavras do VP da Artplan. Mas ele se sentiu gratificado por ver que a Coca entendeu que "a voz da marca também merece a mesma atenção que ela dá a seus produtos".
Quem também ficou feliz com o resultado do filme foi o criativo Toninho Lima, que assinou o job com Ricardinho Weitsman, o próprio Vilhena e a diretora de arte e diretora de criação Alessandra Sadock.
- Era para ser apenas uma peça para circular dentro da Coca, como já havíamos feito anteriormente para o cliente, em um apoio interno na apresentação aos funcionários do novo Café Leão. Mas o pessoal da Coca-Cola percebeu o potencial da ideia e decidiu investir.
Tanto para Toninho quanto para Ricardinho, o job permitiu voltarem a criar comerciais para a Coca-Cola. Weitsman trabalhou com o cliente na NBS, desenvolvendo publicidade para os produtos Del Valle. E Lima chegou a assinar o lançamento de Sprite Zero no Brasil, quando comandava a criação da McCann no Rio de Janeiro.
Toninho também elogia o envolvimento do diretor Dulcídio Caldeira, que trabalhou bastante junto à Artplan para dar ao comercial a estética moderna que está rendendo aplausos ao grupo e permitiu a Roberto Vilhena declarar, orgulhoso:
- O comercial da Coca mostra que estamos no rumo certo do projeto "Artplan 2018", para que a agência seja uma das mais desejadas do Brasil até aquele ano.