Janela Publicitária    
 
 
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Janela Publicitária - Edição de 26/AGO/2016
Marcio Ehrlich

 

Marilena Senra e Flávia Nakamura criam Release

Flavia Nakamura e Marilena Senra
Flavia Nakamura e Marilena Senra
As assessoras de imprensa Marilena Senra e Flávia Nakamura, que somam mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, estão juntas novamente, agora em sua própria empresa de RP, a Release.

A proposta, dizem, é agora trabalhar também com eventos, além da assessoria de imprensa e comunicação interna para clientes cariocas de pequeno e médio porte que o mercado, em geral, desconhece.

"Queremos contribuir com a divulgação da agenda positiva do Rio e combater a impressão que só tem trabalho bom em São Paulo. Tem muita gente fazendo projetos bacanas e com potencial para serem compartilhados através da assessoria de comunicação", avaliam as sócias.

Marilena foi diretora de comunicação corporativa da antiga Giovanni,FCB durante 13 anos. Depois passou pela NBS para criar o departamento de comunicação da agência, onde ficou por 3 anos. Também prestou consultoria em comunicação para o lançamento da Wieden+ Kennedy no Brasil. Hoje divide seu tempo com a Release e a PeoplenBrands, especializada em adequação e contratação de celebridades para campanhas publicitárias, em sociedade com Diego Senra.

Flávia trabalhou 10 anos na Giovanni,FCB. Passou pela Quê Comunicação e, após a fusão da agência com a NBS, ingressou no time de comunicação corporativa da NBS, onde voltou a trabalhar com Marilena.

Entre os atuais clientes da Release estão a recém-lançada agência Wide e o estúdio Nuts, do criativo Tico Moraes.

(Marcio Ehrlich - 24/08)

Rio terá encontro para debater o futuro de suas feiras e eventos

Octavio Neto
Octavio Neto
"É mais barato fazer um evento no Iberostar da Bahia que nos hotéis do Rio de Janeiro". A constatação é do CEO do Grupo Radar, Octavio Neto, que promove, na próxima terça-feira, 30/08, em São Conrado, pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro, seu Encontro de Feiras e Eventos (ESFE) que acontece há onze anos em São Paulo para reunir os empresários do setor.

Neto adianta à Janela que o encontro já tem 512 inscritos, que, entre outras atividades, assistirão, a partir das 15:00h, um painel para debater o que a cidade do Rio de Janeiro pretende agora que já realizamos a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos, este ano. Doze empresários do Rio e São Paulo participarão do painel que pretende levantar ideias de como formular uma sustentabilidade para o mercado de eventos de negócios na cidade maravilhosa.

"O Rio tem a missão de retomar os grandes eventos do país", diz o executivo. Entre as questões a resolver, lembra Octavio, cujo Grupo Radar também atua na área de organização de eventos, está o alto custo de produção na cidade. Ele garante que é fundamental os empresários das áreas de feiras e eventos do Rio se unirem para convencer o setor hoteleiro carioca a definir tarifas que possam ser comparadas a de outras cidades brasileiras que disputam a realização de eventos comerciais. Diz Octavio Neto que mesmo no exterior, em Orlando, por exemplo, encontram-se hotéis de ótima qualidade que praticam preços quatro vezes menores que os do Rio.

Mesmo na área de fornecedores -- como empresas de iluminação, cenotécnica e locação de equipamentos -- o custo no Rio de Janeiro dificulta a contratação, protesta Neto: "Acaba sendo mais barato trazer gente de São Paulo que contratar no Rio", exclama.

Com crescimento médio de 14% ao ano, de acordo com Ministério do Turismo, o mercado de eventos movimenta uma média de R$ 209,2 bilhões, ou seja, 4,32% do PIB. E segundo o The Global Business Travel Associaton (GBTA), o Brasil é o oitavo maior mercado de viagens corporativas no mundo, com possibilidades reais de crescimento. O turista de M.I.C.E. -- sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras -- gasta uma média de US$ 329,39 por dia, quatro vezes mais que o turista de lazer.

O ESFE/RJ tem o apoio do Rio Convention & Visitors Bureau e Octavio Neto tem a expectativa de que, com a retomada do setor de feiras e eventos no Rio, o encontro possa passar a acontecer anualmente na cidade.

Serviço:

Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE-RJ), 30/08/2016, no Royal Tulip São Conrado (Av. Aquarela do Brasil, 75 - São Conrado)
Informações: esferj.com.br
Principal programação:
09:30h - Painel FEIRAS, com Abdala Jamil Abdala (Francal Feiras), Armando Arruda Pereira (UBRAFE), Carlos Adan (Kronberg), Fatima Facuri (Open Brasil Eventos/ ABEOC-RJ), Fernando Horta (CC Sulamérica), Jean-François Quentin (UBM Brazil), Juan Pablo de Vera (Reed Exhibitions), Marco Basso (InformaGroup), Milena Palumbo (Gl Events/Riocentro), Romano Pansera (Promovisão), Varinia de Moraes Cantaux (Red Star Events Brasil) e Victor Montenegro (IBP/Rio Oil & Gas)
15:00h - Painel M.I.C.E., com Alexandre Sampaio (CNC – FBHA), André Marini (RioEventos), Celio Ashcar Jr. (AMPRO/AktuellMix), Celso Santi(Programasom), Edmar Bull (ABAV Nacional), Kito Mansano (Rock Comunicação), Magda Nassar (Braztoa), Marco Ferraz (CLIA-ABREMAR), Michael Nagy (Rio CVB), Nilo Sergio Felix (Secretaria de Turismo do Estado do RJ) e Toni Sando (UNEDESTINOS).

(Marcio Ehrlich - 26/08)

Gente Que Vai e Vem

Vinicius Siepierski
Vinicius Siepierski
WMcCann (São Paulo - SP) - O diretor de arte carioca Vinicius Siepierski está de volta a São Paulo, deixando a WMcCann do Rio.
O criativo tem 9 anos de carreira e, em 2016, foi escolhido um dos Young Creatives que representaram o Brasil no Festival de Cannes.
Neste período, passou pelas agências Ogilvy do Rio e de São Paulo, e pela Leo Burnett paulista.
Ele tem vários prêmios nacionais e internacionais, como um Bronze em Cannes em 2013. (26/08/2016)