Janela Publicitária    
 
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 16/OUT/2015
Marcio Ehrlich

 

11:21 usa humor para vender carros da Recreio na crise

Preços da Recreio fazem cair o queixo do paciente.
"O humor cria na pessoa uma empatia maior pela marca que o fez rir", garante Gustavo Bastos, diretor da 11:21, agência que novamente lançou mão desta estratégia em um comercial para a revenda Volkswagen Recreio Veículos, em meio a todo o noticiário da imprensa de que a crise econômica brasileira reduziu a venda de veículos no país. Em conversa com a Janela, Gustavo lembrou que o humor "gera para as marcas um nível de confiança maior do que as que 'falam sério' com o consumidor".

Na peça de 15" que começou a ir ao ar esta semana, um rapaz, amedrontado, não atende os pedidos de sua dentista de que ele abra a boca direito. Ela, então, começa a dizer que a Recreio tem um monte de modelos com taxa zero. Abismado, ele deixa seu queixo cair e a dentista agradece e retoma o tratamento.

Gustavo explica para a Janela que, no caso da Recreio, como a marca já conquistou a credibilidade dos consumidores, "o humor faz a confiança aumentar mais ainda". Ele garante, com base na sua experiência de exatos 20 anos criando para revendas de automóveis -- ele chegou a atender a Mesbla Veículos --, que, neste setor, "usar o humor é imbatível e mais atraente do que o simples apelo objetivo da vantagem, da venda".

Ficha técnica:

Criação: Gustavo Bastos
Diretor de Criação: Gustavo Bastos
Atendimento: Diego Crisóstomo
Mídia: Bianca Brandão
Produtora: MZ3
Direção: Mario Barros, João Borges
Aprovação: Eloy Braz, Sergio Rangel, Roberto Faria