Kindle assina todo o visual da Assim no Rock in Rio
| A releitura da Kindle de um David Bowie fazendo exame médico. | Aproveitando que será o plano de saúde oficial do Rock in Rio, a Assim Saúde assumiu o rock'n'roll em sua comunicação relacionada ao evento, com toda a criação desenvolvida pela Kindle, agência que atende a sua conta. Além de campanha veiculada nas mídias impressa e exterior, os postos de saúde que a Assim terá na Cidade de Rock ganharão posteres assinados pela agência.
Nos anúncios, a Kindle incorporou releituras de imagens icônicas do rock, como a língua para fora de Gene Simmonds, da banda Kiss, ou o corpo nu de David Bowie na capa do seu LP Aladdin Sane, como se eles estivessem em um exame médico. Na decoração dos postos, serão cartazes da designer peruana Cristina Llanos com interpretações minimalistas de algumas das atrações do evento.
Para o supervisor de criação da agência, Thiago Alves, em conversa com a Janela, este trabalho é motivo especial de orgulho. "Estamos muito felizes pelos processos internos que estamos vivendo. A Kindle sempre se orgulhou pela sua boa reputação em criação online, então é ótimo botar na rua este trabalho com linguagem de humor e voltado para o público jovem do Rock in Rio".
| Beyonce e sua Purple Rain, por Cristina Llanos. | Ficha técnica
Supervisores de Criação: Daniel Thomer, Thiago Alves
Redatores: Daniel Thomer, Thiago Morales
Diretores de Arte: Thiago Alves, Vitor Damasceno, Lucas Carvalho, Paula Neves
Designer: Cristina Llanos
Atendimento: Duda Bastos, Alessandra Barcelos, Aline Gonçalves
Mídia: Débora Rosa, Leonardo Chagas
Ilustração (anúncios): Estúdio Ícone
Aprovação (cliente): Nelson Teles
X-Tudo amplia carteira no Grupo Saphyr e em novas contas
| Busdoor para o novo cliente Hashtag, da X-Tudo | O grupo de shoppings Saphyr, que já havia entregue para a X-Tudo as contas do Fashion Mall e Jardim Guadalupe, passou agora para a agência a responsabilidade pela comunicação do SuperShopping Osasco. Com a conta atendida pelo escritório paulista da agência, a primeira campanha sai em outubro, já promovendo o Dia das Crianças e o aniversário do próprio shopping, comemorado naquele mês.
Para Marcelo Gorodicht, diretor da X-Tudo, tem dado certo a estratégia da agência de trabalhar no crescimento do seu espaço dentro dos clientes já conquistados. Foi o mesmo caso do Grupo WQS, para o qual a X-Tudo já vinha atendendo a rede Espaço Rubro Negro, das lojas oficiais do Flamengo. O grupo entregou para a agência a comunicação online das lojas Multimarcas WQS e Board Session -- ambas especializadas em surfwear e produtos ligados a surf e skate -- e da 55 RJ, de produtos oficiais e licenciados da NBA, NFL, e outras ligas de esportes norteamericanas.
Bonés cariocas
Além dessas, a X-Tudo começou a atender a grife de bonés, óculos esportivos e acessórios Hashtag, do Rio. A marca já conta com 5 quiosques em shoppings do Rio de Janeiro, mas tem projeto de expansão através de franquias no Rio e, depois, em outros estados. A primeira campanha já está no ar, em mídia exterior e na Internet.
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Giacometti Rio amplia atividades para enfrentar crise
| Flavio Martino, em busca de novos serviços para a Giacometti | EM PRIMEIRA MÃO - Acaba de entrar para a carteira do escritório carioca da Giacometti a conta da Everest, dos Purificadores de Água Soft, uma das principais marcas do segmento no país, fabricante também de máquinas de gelo.
E segundo o diretor da agência, Flavio Martino, em conversa com a Janela, a empresa já vai contar com a Giacometti não apenas para a criação de publicidade como através da nova área de inteligência do escritório, voltada para a abertura de novos mercados para o cliente. "Layout, qualquer agência hoje faz", explicou o executivo, que está buscando em novos serviços uma forma de compensar a queda de faturamento em mídia que todos os clientes estão apresentando, no momento atual de desconfiança da economia brasileira no Governo Dilma. "Não é nenhuma metodologia nova, apenas uma área de pensamento da agência voltada para o business", diz Martino, garantindo que tanto os atuais clientes da Giacometti, como prospects, estão reagindo positivamente à iniciativa, que conta com um grupo pesquisando inclusive características de comportamento e antropologia dos consumidores.
A mudança também levou a agência a implementar novas formas de faturamento. Hoje, ela trabalha não somente com os formatos habituais de comissionamento, quanto com "success fee" para os casos em que está envolvida com desenvolvimento de mercado.
Para a Everest, apesar de a agência já estar autorizando mídia com as peças antigas do cliente, novos trabalhos estão em desenvolvimento e a primeira campanha assinada pela Giacometti sairá em meados de outubro na mídia e nas redes sociais.
Gente Que Vai e Vem
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Fabio Caveira
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Young & Rubicam (Amman - Jordânia) - O diretor de arte carioca Fabio Caveira está de mudança de país, deixando a TBWA do Qatar para trabalhar como Senior Creative Art Director na Y&R, onde cuidará de marcas como IKEA, Kia Motors, Colgate e Bank of Jordan.
No Brasil, Fabio passou por agências como Doctor, DPZ, Agência3, Prole, Propeg DF e Borghi/Lowe DF. E lá fora pela Duda (Polônia) e Fischer Portugal.(09/09/2015)
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