Rio ganha nova cerveja com branding desenvolvido pela 11:21
| A marca criada pela 11:21 para a nova cerveja do Rio | Uma nova marca de cerveja está chegando no final de agosto aos bares e lojas dedicadas à cervejaria artesanal no Rio de Janeiro: a Rio Carioca, produzia pelos mestres-cervejeiros Luiz Vieira e Leandro Bittencourt com seu sócio Leo Bittencourt.
Para desenvolver todo o branding do produto, a cervejaria contratou a agência 11:21, do publicitário Gustavo Bastos, que, em conversa com a Janela, comemorou:
- Nossa festa está pronta: além de uma conta de hamburger -- o Grã Filé --, agora também temos uma cerveja!
Para reforçar o conceito de "O Espírito Carioca Engarrafado", definido para a nova cerveja, a 11:21 optou por colocar no rótulo elementos que mostram o Rio de Janeiro colonial, com a imagem destacada do Aqueduto da Lapa que, Gustavo lembra, foi erguido exatamente para levar para outros pontos da cidade a água do Rio Carioca, principal fonte de água da cidade naquele período. As cores azul e dourado remetem aos azulejos portugueses, marca registrada da arquitetura colonial.
- "Não fazia sentido adotar imagens alemãs, como tantas cervejas fazem. Preferimos colocar elementos brasileiros, como os índios navegando no rio e também, nos detalhes laterais, duas mulatas", explicou o diretor da 11:21.
A produção da Rio Carioca começa este sábado, 1º de agosto, e a campanha de lançamento da marca está em fase de produção. As peças vão explorar o conceito do "espírito carioca engarrafado", com humor, nas mídias TV, impressa, exterior, web e redes sociais.
Ficha técnica:
Criação: Gustavo Bastos e Leandro Barbosa
Diretor de Criação: Gustavo Bastos
Ilustração e manipulação: Casa 13
Atendimento: Diego Crisostomo
Mídia: Bianca Brandão
Aprovação: Luiz Vieira e Leandro Bittencourt
Arnaldo Cardoso se associa a Líbero Saporetti na Diretoria
| Arnaldo Cardoso Pires e Líbero Saporetti, abrindo novas frentes para a Diretoria Cinematográfica | A produtora de filmes Diretoria Cinematográfica, fundada pelo diretor Líbero Saporetti depois de deixar a sociedade na Atmosfera, em 2002, tem novo sócio: é Arnaldo Cardoso Pires, ex-diretor das agências Cult e Fischer America e que, até recentemente, estava comandando o jornal RJ Sports, uma derivação do falecido Jornal dos Sports e no qual agora ele fica como acionista, sem função executiva.
Arnaldo entra na Diretoria com a responsabilidade de ampliar os negócios da produtora. "O mercado de conteúdo está cada vez mais atraente no Brasil, graças aos incentivos que a produção brasileira vêm recebendo do governo", explicou para a Janela o publicitário, justificando assim a sua entrada nesta área, depois de passar por agências e veículos. "Minha atuação sempre foi na área comercial e sei que vou poder trazer resultados para a Diretoria em novos negócios nas produções para cinema, televisão e web", adiantou Cardoso Pires.
Empolgados com a notícia de que este ano o Brasil bateu seu recorde de ingressos para cinema, com mais de 18 milhões vendidos, Arnaldo Cardoso e Líbero Saporetti já estão com o projeto de roteiro de um longa-metragem em desenvolvimento, com previsão de filmagem e lançamento em 2016, sob a direção de Saporetti, que festeja a associação: "A partir de agora vou poder me dedicar muito mais ao que gosto de fazer: dirigir", comemorou.
Artplan e Dream Factory inauguram nova sede no Casashopping
| Diretores e funcionários da Artplan brindam o novo escritório. | As agências Artplan e Dream Factory -- do grupo comandado pela família Medina -- estão em novo endereço, ocupando 2.500m2 no terceiro andar do bloco "M", na área Corporate do Casashopping. O antigo endereço, ao lado do BarraShopping, já era motivo de reclamações de funcionários e diretores, por não poder mais suportar a expansão de negócios -- e equipes -- das empresas do grupo.
Apesar de a mudança ainda não ter sida formalizada para a imprensa, os diretores das duas empresa já postaram nas redes sociais imagens feitas no local. Na sua página do Facebook, a Artplan adiantou que "E assim como o espaço, novas ideias já circulam por aqui".
E Duda Magalhães, diretor da Dream Factory, comemorou muito a mudança:
"Agora com a infra adequada teremos condições de crescer com a qualidade que defendemos e somos reconhecidos", declarou em sua timeline.
O projeto da nova sede da Artplan e da Dream Factory foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura SCAA, de Sérgio Camargo. Na decoração, há detalhes que levam aos tons vermelho -- que remete à Artplan -- e azul -- para a Dream Factory. Cada empresa ganhou uma entrada independente, apesar de dividirem as áreas de apoio com as atividades comum, como refeitório, almoxarifado, CPD, TI e expedição. Segundo o arquiteto, "um dos ponto altos do conjunto são os visuais para a Lagoa da Barra bem como para a praça interna do Casashopping".
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Luiz Antônio Rocha volta à produção de elenco independente
| Luiz Antônio Rocha, de volta ao mercado. | O produtor de elenco Luiz Antônio Rocha, que nos anos 80 e 90, junto com Frida Richter, praticamente criou as bases da sua profissão no Rio de Janeiro, está de volta ao mercado independente, depois de deixar a Rede Globo, onde entrou em 1997 e da qual se afastou apenas quando, em 2005, foi dirigir o elenco da Record no Rio, para voltar à emissora do Jardim Botânico três anos depois.
Dividindo-se entre Araras, onde mora, e uma base operacional no Rio, nestes últimos dois meses em que voltou ao mercado, Luiz Antônio já teve a oportunidade de assinar o casting de dois comerciais: um da Nextel para a produtora O2 e outro da Eletrobras para Franklin Pereira. E também está cuidando da produção de elenco da série para cabo, ainda em produção, "Summertime", que Roberto Studart vai dirigir para a produtora paulista Primitivo.
Criações paralelas
Nos últimos anos, paralelamente a seu trabalho na Globo, Luiz Antônio voltou a uma de suas paixões: a produção e a direção teatral, com a qual já havia inclusive sido premiado. Um dos destaques desta carreira aconteceu em 2004, com "Uma Loira na Lua", peça que levou a atriz Alexandra Richter ao estrelato. Em 2014, esteve em cartaz com "Frida Kahlo, a Deusa Tehuana", recebendo ótimas críticas da imprensa especializada.
E ele garante que, cada vez mais, não vai abrir mão de compatibilizar as atividades de produtor de elenco com as de produtor e diretor de teatro. Tanto que, no momento -- ele adianta à Janela --, já está em pleno processo de captação para viabilizar a peça "Só o Faraó tem alma", sucesso dos anos 50 do divertido ator e autor brasileiro Silveira Sampaio e que há muitos anos não é remontada no país.
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