Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2015, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Bl3nd, Lucha Libre, PressCell e X-Tudo.
Placar final de Cannes: 108 Leões para o Brasil
Depois de uma semana de listas e listas de finalistas e Leões, chega ao fim o Festival de Cannes 2015, com seus últimos resultados nas premiações consideradas as mais importantes: as de filmes e os rigorosos Titanium & Integrated.
Tem também o Branded Content, categoria que está crescendo bastante de importância, mas em que o Brasil ainda não se destaca tanto.
Vão aí os resultados.
FILM LIONS - Brasil leva o GP e dois Bronzes
O GP de Filme para "100" vem para o Brasil
Não dá para contestar o resultado do GP de filme para o brasileiro "100", da F/Nazca S&S e Stink para a Leica. É uma grande ideia com uma realização absolutamente primorosa, o que se confirma com os cinco Leões conquistados em Film Craft (veja abaixo).
Outro filme incontestável levou o GP de Film "para outras telas". O da Família, criado pela The Martin Agency para Geico, na campanha Unskipable Ads. Este trabalho esteve na lista de previsões de nove entre cada dez publicitários de todo o mundo.
De qualquer modo, não dá para sairmos comemorando que "Film Lions é nosso! Ahá! Uhú!". Tirando o "100", o resultado brasileiro foi perto do desastroso, com apenas mais dois Leões.
BRONZE
"Invisible Runners", da F/Nazca S&S para Mizuno
"Gymnastics", da Mullen Lowe Brasil para Ducoco Sport
Como estou comentando mais aí abaixo, é algo a pensar.
FILM CRAFT - Um ótimo resultado brasileiro: nove Leões
Como todo mundo já viu os filmes, boto aqui o Making Of do War on Drugo, publicado pela Vetor Zero
O fantástico filme "100", produzido pela Stink converteu em Leão todas as cinco indicações de finalistas, sendo duas delas como Ouro e três como Prata.
Talvez porque já estava cotado para GP de Film Lions, o GP de Film Craft não foi para ele. E sim para "Monty`s Christmas", da produtora Blink para a agência Adam & Eve DDB, de Londres e o cliente John Lewis.
A constatação de que o Brasil teve mais premiações em Film Craft que em Film precisa levar a uma reflexão. Então não temos mais problemas de produção no país? O que está faltando, portanto, é ideia?
OURO
"War on Drugo", da Vetor Zero e AlmapBBDO para Instituto Igarapé (Animação)
"100", da Stink e F/Nazca S&S para Leica Gallery SP (Cinematografia e Direção)
"Everyone is gay", da Hungry Man e NeogamaBBH para Mix Brazil Cultural and Diversity Association (Uso de Música Licenciada ou Adaptada)
PRATA
"Custom-Made Commercial", da Landia Buenos Aires e AlmapBBDO para Man Latin America (Roteiro)
"Breakdance", da Vetor Zero e DM9DDB para J&J (Animação)
"100", da Stink e F/Nazca S&S para Leica Gallery (Edição, Production Design/Direção de Arte e Uso de Música Original)
BRANDED CONTENT & ENTERTAINMENT - Brasil contabiliza 4 Leões
Clique na imagem acima para ver o case ganhador de Ouro.
Quatro Leões para o Brasil, entre dez finalistas, não é uma porcentagem ruim. Pena que o ótimo "Jogo de Ninar", da Fox do Rio, que foi finalista em duas categorias, não conseguiu emplacar.
OURO
"Coke Thirst", da J. Walter Thompson para Coca-Cola
PRATA
"Parada Gay no Rádio", da Ogilvy para revista Billboard
"Skip Ad Festival", da Publicis para Sony
BRONZE
"Sensor de fadiga", da AlmapBBDO para Volkswagen
TITANIUM & INTEGRATED - Nada para o Brasil
Não deu para os nossos dois finalistas "First days out", da AlmapBBDO para Pedigree e "Security Moms", da Ogilvy Rio para Sport Clube Recife. Como já comentamos, este é o júri mais rigoroso. Tanto que só concedeu 14 Leões: cinco como Titanium e nove como Integrated, sendo um Ouro, três Pratas e cinco Bronzes.
O júri concedeu os seguintes Grand Prix:
INTEGRATED
"Re2pect", da W+K NY para Jordan Brand
TITANIUM
"Emoji Ordering", da CP+B para Domino's
Re2pect
Emoji Ordering
Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas ficou ligado e logado no Festival.