Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2015, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Bl3nd, Lucha Libre, PressCell e X-Tudo.
POLÍCIA DE CANNES PEGA ACCIOLY
"Mon ami, quebre ce gaille?"
Foi o seguinte: tínhamos que ir pra uma festa e já estávamos meio atrasados. Na porta do Palais, tem uns triciclos moderninhos, com motorista e tal. É tipo um Côco Taxi com acesso a internet, tablet, lugar pra carregar celular, todo coloridinho.
E aí o Accioly começa:
ELE - Vou falar pra esse cara levar a gente até a festa. EU - Mas não deve poder, é meio longe, esses carrinhos só circulam aqui perto. ELE - Deixa comigo.
E quem conhece o Accioly sabe. Em 5 minutos, ele e o piloto do carrinho eram os melhores amigos. O Acci já tava convidando o francês pra se hospedar na casa dele no Carnaval, já tinha descoberto tudo da vida do sujeito, time, tamanho da família, preferência sexual. E o cara topou levar.
Lá pelas tantas, o carrinho fora da área permitida e pronto: baixou polícia.
O careca foi lá, explicou, convidou os policiais pra festa, pra conhecerem Búzios, para serem figurantes de uma filmagem. Mas eles lascaram uma multa grossa no motorista.
Vamos precisar de mais uns 18 patrocinadores na Fenêtre para ressarcir o coitado. Em breve, vamos abrir um site para arrecadar doações.
FESTA DA SIRENE
A pool party do René e da Krysse
E a Fenêtre hoje está parecendo o programa do Alborghetti (saudades, mestre). Só notícia direto da delegacia. Por conta do barulho e da zoeira, as autoridades compareceram anteontem na casa onde a nova produtora brasileira Barry & Company está recebendo a galera e estava planejando uma festa para ontem de noite.
Resultado, a festança teve que rolar de tarde. Virou uma pool party para não virar uma festa no xilindró. Acompanhe como foi, daqui a pouco, assim que o Accioly acordar da ressaca e postar as fotos que ele tirou. Isso se a câmera não caiu na piscina.
(NÃO) VOU DE TÁXI
Eu
sei o que vocês fizeram no verão passado. E nesse.
Todo verão na França é temporada de quê? Praiana, topless e... greve de serviços.
Ou é dos aviadores, dos motoristas de busão, maquinistas de trem. Hoje começou a greve dos taxistas. A turma não se contentou em só parar de circular mas também fecharam a entrada e saída do aeroporto de Nice.
Ubers e motoristas particulares estão sendo forçados a largar a galera na estrada, com mala e cuia (este item, exclusivamente para aqueles que vieramm do Rio Grande do Sul e não vivem sem a sua cuia).
E chegar lá de triciclo moderninho com o Accioly, nem pensar.
ACHADOS & PERDIDOS LIONS
Accioly até agora vem liderando o Achados e Perdidos Lions. Perdeu o óculos de grau 2x (e achou) e 3 óculos escuros (não achou, e já dei dois de presente pra ele).
Eu continuo na segunda colocação com um Grand Prix: perdi a chave do meu apartamento e não tenho como entrar em casa. A empresa que aluga não tem cópia e vai ter que trocar a fechadura o que vai me custar os olhos da cara e qualquer outro olho que eu tenha disponível também.
BOBIÇA NO PALAIS.
Tem sempre o que se ver no Palais de Cannes.
Polêmica e saliência em Cannes. Bombou no twitter ontem a foto de um casal se pegando de maneira empolgada na escadaria do Palais. A turma jura que era um pegapacapá explícito. Será? Pela foto, o que vocês acham? Me pareceu mais um MMA vestido de um casal manguaçados, mas sem finalização. Mandem suas opiniões pra gente. Respondam no facebook da Janela.
PREMIAÇÕES
A entrega do Leão para os criadores do Desafio do Balde de Gelo levantou a plateia do Palais.
O Palais ontem, pela primeira vez, não lotou para ver a entrega dos prêmios de rádio, design e cyber. E olha que as peças que receberam ouro eram menos repetitivas do que as de ontem.
Em Cyber, o Desafio de Balde de Gelo, criado para arrecadar fundos no combate a ALS foi aplaudido de pé. Em 15 anos de festival, nunca vi nada parecido.
Os organizadores permitiram que o time responsável pela ideia ficasse no palco além do tempo permitido, tamanha a comoção. Valeu mais do que se tivesse Grand Prix. E só não ganhou porque Pro Bono não pode levar nas categorias tradicionais. Mas é franco favorito ao Grand Prix for Good.
E em Mobile, GP pra Gisele na campanha da Droga 5 para Under Armour. Deveriam dar dois. Um pela ideia. Outro pra ela, porque ela merece.
Em rádio, boa parte dos ouros foram para ideias Pro Bono.
A ideia vencedora do GP, na minha opinião, leva essa categoria para um outro patamar. “Berlin Wall of Sound” é um projeto que nunca tocou no rádio, foi totalmente criado para SoundCloud. Rádio digital, galera.
Gosto muito também da peça criada para PopClik Speakers, pela Y&R Miami dirigida pelo brasileiro Claudio Lima.
Em design, “Not a Bug Splat” foi destaque absoluto. Primeiro leão da história do Paquistão, pela BBDO, aplaudida demais.
PopClick Speakers
Not a Bug Splat
OUTRO FESTIVAL COMEÇA HOJE
Lions Innovation,
fora do Palais du Festival
O Innovation Lions está começando hoje e funcionando como se fosse realmente um evento independente. Até a gente aqui na sala de imprensa recebeu outro press kit. Vamos ver o que vem por aí.
Fabio Seidl é o perdido na noite da Fenêtre em Cannes.