Janela Publicitária    
 
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
11:21 PressCell   Prêmio Colunistas - Participe!
Bl3nd LuchaLibre X-Tudo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2015, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Bl3nd, Lucha Libre, PressCell e X-Tudo.
 

CANNES DA ZUÊRA

Cannes Grand Prix Generator
Clique na imagem e gere seu GP de Cannes
Ê, deboche. O leitor Chico Junior enviou pra Fenêtre o site chamado Grand Prix Generator, criado por uma turma na Inglaterra para fazer chacota da pretensão de alguns cases que vão para Cannes.

Tira onda com as ideias que tem dizem resolver um problemas humanitários como salvar os ornitorrincos albinos do Himalaia com conjuntivite no pâncreas e que depois inflacionam seu próprio impacto.

Dá uma olhada. Esses meninos, viu, vou te falar uma coisa.


ACCIOLY VIRA PONTO DE WIFI EM CANNES

É só colar no Accioly em Cannes pra mandar zapzap pro Brasil de grátis!
Além do patrocínio gentil e inconsequente da 11:21, X-Tudo, Lucha Libre e da Bl3nd, agora temos a parceria tecnológica da PressCell, empresa de solução de comunicação móvel temporária.

E nos enviou aparelhos de internet móvel 24h para que a gente possa enviar essa coluna chechelenta para você a qualquer hora do dia, de qualquer lugar.

Com isso, agora você que vai ao festival, ficar sem sinal de wifi e precisar mandar um email, falar no Skype com a patroa, ler a Fenêtre ou conferir as últimas novidades no PornHub, é só colar no Accioly. Ele pode até compartilhar o sinal de wifi móvel dele com você. Valeu, PressCell. Tamo chique. Vai, jabá...

(Nota do Editor: como eu também estou levando um nesse jabá, deixa eu avisar que clicando no banner da PressCell lá em cima, quem vai viajar pra Cannes consegue saber mais sobre como isso funciona. Não o Accioly, que esse está sem bateria. Mas o aparelho da PressCell, mesmo.).


NÓS VAMOS INVADIR A SUA PRAIA

As filas do Palais agora serão nas praias.
A Fenêtre é pioneira mesmo. Sempre foi assim: enquanto todo mundo ia para o Palais para ver as peças e as palestras, a gente, garoto novo, ficava na praia, fazendo da Côte D’Azur um grande piscinão de Ramos: jogando bola, olhando as moças da Europa sem a parte de cima do biquíni e enchendo a cara com a vodka roubada das festas misturada naquela raspadinha de gelo de um euro com uma anilina bizarra sabor cereja.

Agora, o festival está fazendo tudo na praia. Estão lançando até uma praia oficial do festival, a Lions Beach, ao lado do Palais, com entretenimento, bebidinhas e recap do dia feito pelo pessoal da Time Magazine. O Facebook também vai ter o Hacker Beach e também estão de volta dos bem sucedidos Google e Microsoft Beach. Bora geral. Sunga branca tá na mala.


FALTOU UM CANDIDATO A LEÃO

Um Leão! Achamos!!

Tá vendo? Depois vocês ficam falando que o festival tá rico, que cresce e tá inchado. Esse ano o número de inscrições caiu. Caiu em uma peça, mais caiu. Foram 37.426, contra 37.427 em 2014. Não entram na conta os números do Cannes Lions Health e Innovations que são tratados pela organização como festivais separados.
Tá bom, mesmo assim, as inscrições representam um aumento de 30% em 5 anos.

As categorias que mais perderam inscrições esse ano, na casa de 10%: Press (que vem caindo), Outdoor e Design. A que mais cresceu? Effectiveness: 50%.

Será que Cannes bateu no teto? Cabe mais categoria? E a mídia impressa, encolherá ainda mais? São perguntas que não vão mudar a sua vida, mas lembre-se que a gente tem que ficar cozinhando esse angu aqui até chegar na França no final de semana.


FALAM OS LEITORES. NA VERDADE, ESCREVEM.

Dani Ribeiro, diretora de criação da Publicis, mandou uma carinho pra gente:
 “A cobertura promete, hein? Seidl tá afiado no texto. Este ano -- talvez eu esteja lendo com mais freqüência -- tô achando ainda mais divertido e sem travas na lingua”
Seidl responde: Dani, sua querida, a gente sempre promete. Mas no Brasil, quem é que cumpre, não é verdade?. Adoramos saber que este ano você está lendo com mais frequência já que até agora só soltei duas colunas. Ou seja, no passado você leu no máximo uma e no mínimo nenhuma. Amamos você mesmo assim. Beijão! Fica com a gente.

Faça como a Dani. Esculache a gente com elegância e participe da cobertura mais preguiçosa do festival de Cannes e que fica pedindo para os leitores participarem: Mande seus comentários para o site (use lá em cima o Fale Conosco) ou comente nos posts do feicebuque da Janela Publicitária.

Eu tô viajando amanhã e volto a me conectar com vocês no sábado. Até lá, fiquem na companhia do chefe internacional do terrorismo Marcio Ehrlich e do nosso homem-bomba, Antonio Carlos Accioly. Abraço.

Fabio Seidl é o político da Fenêtre: sempre promete mas não cumpre.