Milagres!! Patrocinadores surgem do nada e a Fenêtre ressuscita.
E pelo décimo terceiro ano, o Jason do colunismo publicitário está de volta. A Fenêtre Publicitaire ressurgirá em Cannes mais uma vez, com tudo de menos importante que acontece no festival publicitário mais importante do mundo.
Essa semana já teremos o anúncio dos primeiros leões de ouro, prata, bronze, verde, branco-alado (for good), alado-dourado-e-em-pé (leão de St. Mark), o health, o de inovação, o de titânio (que antes era o de inovação, agora não é mais, mas continua sendo), o grand prix e o novo leão de vidro.
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Accioly, o fotógrafo que
não paga mico.
Ele é o próprio.
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E a gente vai por aqui com o nosso mico-leão dourado, o Accioly. O Acci é o único correspondente que além de trazer a notícia (na verdade, fotos desfocadas da galera), é também notícia com as presepadas que ele protagoniza. E não estou nem falando daquela camisa surrada do Botafogo que ele insiste em levar todo ano para a França.
Falando em segunda divisão, parece que desse estigma a gente já se livrou – diferentemente do Clube de Regatas Vasco da Gama.
Cannes revogou a divisão da imprensa em categorias e a Fenêtre, que sempre teve lugar cativo na seção “Imprensa B” - a que não ia para as festas e que não pode fotografar as cerimônias, mas, no nosso caso, fazia isso tudo mesmo assim - agora faz parte do mesmo grupo que o pessoal adulto, sério e responsável. Em teoria, pelo menos.
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Marcio Ehrlich, o fariseu de Cannes
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Capitaneando esse naufrágio, está Marcio Ehrlich, que além de ser o chefe dos fariseus na série Milagre de Jesus, da Record, também chefiará os fariseus dessa coluna, com notícias requentadinhas sobre os bastidores e vencedores do festival.
Marcio, Milagre de Jesus é essa coluna sobre Cannes fazer 13 anos e ainda ter esse monte de gente bacana patrocinando. Aliás, obrigado demais a todos vocês: 11:21, X-Tudo, Bl3nd, Lucha Libre e Presscell.
Só para deixar claro pro pessoal que já começou a pedir encomenda de perfume, Apple Watch, enxoval do bebê, Chocolate Lindt e pasta de dente Crest... a gente só chega lá no sábado, ok?
Até lá, vamos ficar aqui enchendo linguiça. Mas fica com a gente, você nem vai perceber a diferença. E a taxa da muamba que o Accioly combinou com vocês é a mesma: 20% pra gente, mais o faz-me-rir do Tonho da Alfândega
Bem-vindos a essa zona. Divirta-se. A gente com certeza vai estar fazendo isso.
Hein? Já começou? Health também inicia os trabalhos em Cannes.
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Emerson Braga e Rober Rogers, do júri de Lions Health
de Cannes
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A gente nem escreveu a primeira resenha ainda, o Accioly nem achou cueca limpa para levar na viagem, o Marcio nem comprou a caixa de bombom Serenata de Amor pra mandar pras Oncinhas e Cannes já está aí, sambando na nossa cara.
Já teve pré-julgamento de shortlist em várias categorias (pela internet, sabia dessa?) há quase um mês, já saiu short list de Innovation e o julgamento de Health está pegando fogo.
Por sorte, essa maravilha da tecnologia chamada internet está nos ajudando a saber o que rola. A Fenêtre foi encher o saco do gente finíssima demais Emerson Braga, sócio e diretor de criação da Revolution, que está no Palais julgando Pharma, uma das divisões da categoria Lions Health, que no intervalo do cafezinho atendeu rapidamente a gente.
"Já vimos 20% das peças até agora e tem muitas ideias boas, está sendo um dia saudável para a publicidade". Emerson, que junto com seus colegas vai encarar 1430 trabalhos até sexta-feira, quando termina o julgamento dessa parte da competição. "Pharma é uma categoria mais técnica e de resultados e pelas conversas com os demais jurados, Wellness (a outra subcategoria) ficou com a maioria das inscrições de cunho social", completou Braga.
Na foto, ele aparece com Rober Rogers, presidente do júri de Health.
Estamos chegando, estamos chegando.
Fabio Seidl é o que a Janela conseguiu de novo este ano para mandar pra Cannes e o enchedor de linguiças da Fenêtre credenciado em Cannes.
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