Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2014, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Agência3, Aquarela, Beat, Jamute, Mr.Vox, Sonido e Visorama.
PRESS LIONS
A versão nacional da campanha da Leo Burnett para a CVV
Foram 22 Leões para o Brasil no Press Lion, com a AlmapBBDO dominando, já que tinha colocado cerca de 30% dos trabalhos do shortlist. Agora a agência ficou com 7 Leões, mantendo a sua média entre as agências brasileiras.
Esta área impressa, aliás, foi uma festa para a qual o Rio não foi convidado. Ouro
"Queue e Fire Truck", da AlmapBBDO para Bayer Aspirina
"William, Daddy e E,S", da Leo Burnett Tailor Made para CVV Prata
"Deserts, Forests e Mountains", da Leo Burnett Tailor Made para Cherokee
"Bank Roll, Dumb, Ex, Last Talk, Mask e Neck down", da Publicis para Santa Cruz Vinhos Bronze
"Astronauts e Homes", da AlmapBBDO para Bauducco
"Central Park, Hyde Park e Ipanema Beach", da AlmapBBDO para Audi
"Moose, Child", da AlmapBBDO para Audi
"Bill, Mark e Trump", da AlmapBBDO para Top Magazine
"Photography and Drawing 1, 2, 3", da AlmapBBDO para EPA
"Why do they smile so much, It´s easy to explain e Land of contrasts", da AlmapBBDO para Havaianas
"Clock 1 (NYC) e Clock 2 (Paris)", da Borghi/Lowe para Runners Magazine
"Little Red Riding Hood", da Borghi/Lowe para Knorr
"The Killer, The Brain, The Man, The Lung, The Captain e The Warrior", da DM9DDB para Netshoes
"War, Erotic e Drama, da Leo Burnett Tailor Made para Lemonade Films
"Firefighter e Lifeguard", da Leo Burnett Tailor Made para ABTO
"William, Daddy e E,S", da Leo Burnett Tailor Made para CVV
"Tunnel, Curve, Tree" da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
"TH, GR e MO", da Talent para Tilibra
"Monkey, Giant e Windmills", da Y&R para Penguin Cia das Letras
"Runner, Swimmer e Cyclist", da Y&R para Petropolis
"Blind, Brothers e Grandma", da Y&R para Peugeot
"Roquefort, Pistachio e Jamon", da Y&R para Santa Casa
CYBER LIONS
Trabalho da DM9DDB: Hello, My Name Means" para J&J
O Brasil -- que já foi o país mais premiado na área digital há alguns anos -- ficou com 11 Leões de Cyber Lions. Aliás, praticamente os mesmos trabalhos que têm sido premiados nas demais áreas. Prata
"Speaking Exchange", da FCB Brasil para CNA (2 categorias)
"Enterro do Bentley", da Leo Burnett Tailor Made para ABTO
"#somostodosmacacos", da Loducca para Neymar Jr
"Tá no Mapa", da JWT para Afro Reggae
"Tattoo Skin Cancer Check", da Ogilvy para Sol de Janeiro Bronze
"Kombi Last Wishes", da AlmapBBDO para Volkswagen
"Hello my name means", da DM9DDB para J&J
"Speaking Exchange", da FCB Brasil para CNA (2 categorias)
"The empty project", da Loducca para Shopping Villa Lobos
RADIO LIONS
O case "Vem Pra Rua", da Leo Burnett Tailor Made para a Fiat
Poucos finalistas -- apenas 5 -- e menos Leões. Apenas 3 para o Brasil, sem nenhum ouro. O Rio ao menos comemorou o Leão de Prata para s ação que a DM9Rio fez para a Anistia Internacional. Prata
"Spot agains silence", da DM9Rio e Silence para Anistia Internacional
"Vem pra Rua", da Leo Burnett Tailor Made e S de Samba para Fiat Bronze
"YMCA, R.E.S.P.E.C.T. e Black or White", da Ogilvy e Marroquino Music para Billboard Magazine
DESIGN LIONS
Case "The Feeling Tree", da Y&R
Não só o resultado foi pobre para o Brasil -- com 3 Leões -- como só deu para as agências de publicidade. Nenhuma empresa de Design brasileira chegou lá. Prata
"Carequinhas", da Ogilvy para o Graac. Bronze
"A Bíblia do Churrasco", da JWT para Tramontina.
"The Feeling Tree", da Y&R para o Ipê.
Marcio Ehrlich não vai a Cannes mas está ligado e logado no Festival.