Janela Publicitária    
 
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
Aquarela Beat Jamute Mr.Vox Sonido Visorama
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2014, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Agência3, Aquarela, Beat, Jamute, Mr.Vox, Sonido e Visorama.
 

DE SHORTS

Como o Fabio não mandou ilustração para esta nota, vai aí uma o case "Carequinhas", de que ele participou na Ogilvy de São Paulo, e acabamos de saber que ganhou Leão de Ouro. (M.E.)
Eu não tenho como não ser grato a São Paulo depois de ter feito minha vida lá por sete anos, mas tem duas coisas dos meus queridos amigos paulistas que me tiram do sério.
Uma é quando eles falam bolacha (e não biscoito, sendo que 99% das embalagens do que eles chamam de bolacha tem escrito biscoito).
A outra é quando eles falam shorts, no plural, quando se trata de um short.
Mas eu lembrei disso só porque ia comentar os shorts de Promo, Direct e PR.
Ontem eu estava conversando com o Marcio e ele chamou atenção para as peças brasileiras, serem, na maioria, as mesmas nas 3 categorias.
É uma coincidência interessante, já que os júris não se falaram.
Também mostra, claro, o mérito destas boas ideias. Mas é curioso vermos que uma peça brilhante em Direct é também excepcional dentro de disciplinas distintas como Promoção e Relações Públicas.
Será que essas peças estão em todas por serem absolutamente completas ou o júri entra em campo com a mentalidade de premiar as ideias que mais chamam atenção, independente do 'rótulo'? É o efeito Tostines do festival.


MUITA GENTE CHEGANDO, POUCA COISA ACONTECENDO

Ainda não tem crachá? Então entra aí na fila.
Se enganou quem achou que vinha pouca gente pra cá por causa da Copa.
O Domingão já teve Palais lotado para as inscrições. Se liga no mulão que se aglomerou ontem para pegar crachá.
Mas as atividades continuam em banho-maria. Algumas boas palestras rolaram ontem, como a do Marcello Serpa, mas o bicho começa a pegar mesmo nessa segunda, quando os shortlists vão pra parede e teremos mais seminários interessantes.


GISELE DEU PRA TRÁS

"Como? O Accioly vai estar lá?? Então cancela a minha ida!!"
Foi só aparecer aqui na coluna que Gisele Bundchen já anunciou que não vem mais a Cannes. Vão mandar uma celebridade bem parecida no lugar: o Rob Lowe. Cuma?
Ah, também vem a polêmica barroqueira Courtney Love e a Sarah Jessica Parker, que fez papel de Carrie, a Estranha naquele seriado Sex in the City, que como diz um amigo meu, tem tanta coroa que devia se chamar Sex in the Sixties.


BRASIL X MÉXICO PROMETE SACUDIR CANNES

Olha o que o Felipão perdeu!
Pois é, terça tem Brasil e México, só que no campeonato de Futebol de Praia aqui em Cannes.
A seleção brasileira, assim como a Copa do Mundo do Brasil, ainda não está pronta.
Fizemos um treino ontem que começou com todo mundo voando. Voando para descolar o número de jogadores necessários. Catamos uns dois sujeitos que estavam bêbados no Cannes Connect Bar (um barzinho no terraço do Palais com Heineken de grátis pra rapeize, show) e conseguimos. Todo mundo inscrito.
Depois, nosso escrete foi a campo para para ensaiar uma jogada que se der certo vai nos levar ao título: trata-se de convencer o adversário a não correr. Se rolar, ninguém segura o Brasil.
Além dos mexicanos, a 'Banana Mecânica' enfrenta o Japão e o Cazaquistão. Parece fácil, mas ano passado fomos eliminados pela Estônia.


BOBOTÁRIO

$urreal chegou a Cannes
Os preços em Cannes subiram tanto que já tem restaurante zoando a galera até no nome. Vacilo.


CÂMARA E SENADO

Falamos ontem do voto secreto e do fim do puxa-puxa.
Na categoria de mídia, pintou mais uma novidade. Agora tem um júri que vota o que vai pro shortlist e outro, de 9 ou 10 pessoas, que vota o que vira ou não leão. Passa na câmara, depois no Senado.


ACHADOS E PERDIDOS

Achamos essas pessoas aqui perambulando pela cidade ontem. São de alguém?
Antonio 'Mega' Rodrigues, (F.Biz), Luis Claudio Salvestroni (Agência3) e Felipe Luchi Felipe Luchi (Lew Lara), Marcelo Noronha (NBS), Rodrigo Almeida (NBS), Aghata Mendes (Sonido), Alvinho Rodrigues (DM9), Eduardo Almeida (NBS), Samantha Martins (Visorama), Alessandra Valle (Sonido), Mega (F.Biz) e Luis Claudio Salvestroni (Agência3),
A primeira foto foi enviada pelo próprio Luiz Claudio Salvestroni, nosso patrocinador, diretor de criação da Agência3. Na falta do Accioly, que deve estar junto com a minha mala que a British Airways não entregou, ele mesmo sapecou essa com sua câmera entre o Antonio 'Mega' Rodrigues da F.Biz e o Felipe Luchi, da Lew'Lara e nosso jurado em Rádio.
Cariocada em massa ontem vendo o jogo da França e transformando o Caffé Roma num grande Jobi: Entre eles, Felipe Luchi (Lew Lara), Marcelo Noronha (NBS), Rodrigo Almeida (NBS), Aghata Mendes (Sonido, patrocinador querido), Alvinho Rodrigues (DM9), Eduardo Almeida (NBS), Sam Martins (Visorama, patrocinador que a gente ama), Alessandra Valle (Sonido, outra patrocinadora amada), Mega (F.Biz) e Luis Claudio Salvestroni (Agência3, patrocinador que a gente curte mais uma vez)
Mauro Silveira Debora Nitta e Duda Hernandez (WMcCann)
Mauro Silveira, o homem que não fala besteira, empolgando com os finalistas da FCB.
Debora Nitta e Duda Hernandez (WMcCann)

Claudio Reston e Samanta Martins, da Visorama, Bruno Ribeiro, da AKQA
E continuamos puxando o saco dos nossos patrocinadores, mas eles também estão em todos os lugares: Claudio Reston e Samanta Martins, da Visorama, madrugando no Palais.
Bruno Ribeiro, da AKQA, brincando de cowboy.
Fabio Saboya (Loducca) Roberto Vilhena, da Artplan
Fabio Saboya (Loducca), jurado brasileiro de Promo, exausto após encerrar os seus trabalhos e ser sabatinado por jornalistas e colegas de outras agências.
Roberto Vilhena, da Artplan, nosso jurado de Direct


...