Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2014, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Agência3, Aquarela, Beat, Jamute, Mr.Vox, Sonido e Visorama.
Mais diretores de criação do Rio fazem suas previsões para Cannes
A Fenêtre continua a sua série de previsões de Cannes, com os diretores de criação das principais agências cariocas opinando sobre que trabalhos ganharão Leão no Festival de Cannes que acontece a partir da próxima semana na França.
E também dizendo o que não gostam do evento e precisa mudar.
João Santos, diretor de criação da Giacometti
João não vai. "Achei que ia micar! :-) "
Mas ele completa: #vaitercannes e #vaitercopa.
O criativo
diz que vai torcer para: A Sala do Silêncio, da Fox. e para o tradicionalíssimo job do Filme de Natal da Apple que mostra
que um roteiro bem filmado ainda pode emocionar e muito!
O que Cannes precisa mudar ou melhorar
Que o Accioly providencie um telão maior para a turma brasileira assistir aos jogos.
Daniel "Japa" Brito, diretor de criação da FCB Brasil
A FCB se inscreveu mas Daniel Japa não vai a Cannes, "infelizmente".
O criativo
está apostando nos trabalhos: CNA - Speaking Exchange, por que é uma ideia simples e emocionante. "Fala por si".
E em Coca-Cola - Rainbow Nation,
"Mais uma ideia da FCB que vai papar tudo. Leva a categoria OO0Hh para um outro nível".
O que Cannes precisa mudar ou melhorar
Cerveja quente. Também acredito que o Festival precisa resgatar o valor da categoria Filme. Uma sala de exibição melhor já ajudaria.
Gustavo Bastos, diretor de criação da 11:21
Apesar de a 11:21 não ter-se inscrito, Gustavo vai a Cannes: "Vou aplaudir os outros e ver o que está se fazendo em matéria de Simplicidade Criativa no mundo".
O criativo mandou um palpite internacional e um nacional: The ad we didn't make, campanha da Droga5 para Newcastle Brown Ale Beer. "Campanha de cerveja totalmente diferente, que na época do Superbowl explorou com muito humor o fato de eles não terem verba para fazer uma superprodução e veicular na final do campeonato de futebol americano. Simplicidade Criativa pura". Steady Pizza, da Artplan para Domino's Pizza, "Ideia inovadora, que vai além da propaganda e do design, trata pela primeira vez de um problema real de todas as marcas de delivery: a pizza chega toda esmagada ao seu destino".
O que Cannes precisa mudar ou melhorar
Acho que temos um certo exagero de categorias. Talvez seja natural em um mercado que cresceu e se diversificou, mas sempre tira um pouco do impacto.Mas o maior defeito deste ano é não ter nada da 11:21 concorrendo, hehehe.
Marcio Ehrlich não vai a Cannes mas está ligado e logado no Festival.