Janela Publicitária    
 
 
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Na Web desde 12/07/1996.
 
Aquarela Beat Jamute Mr.Vox Sonido Visorama
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2014, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Agência3, Aquarela, Beat, Jamute, Mr.Vox, Sonido e Visorama.
 

Brasil manda R$ 6 milhões em inscrições para o Festival de Cannes

O Festival de Cannes terá 3321 trabalhos brasileiros concorrendo.
País rico é país sem pobreza em Cannes. O Brasil, com 3321 inscrições, garantiu o segundo maior número de trabalhos no Festival de Cannes 2014, abaixo apenas dos Estados Unidos (6213) e superando potências da publicidade como Inglaterra (2757), Alemanha (2376) e França (1838).
Considerando o valor do euro a R$ 3,11 nesta quarta-feira, 4 de junho, o Brasil mandou R$ 6.045.668,95 para o Festival, praticamente a metade das agências dos Estados Unidos, que increveram R$ 11.683.539,15.
O Festival contabilizou este ano 37.427 inscrições de 97 países, com uma arrecadação total de R$ 68.158.106,90. O maior volume (5660) foi em Cannes Outdoor. A última posição ficou com o Cannes Creative Effectiveness, que só teve 80 inscritos de todo o mundo. São números que não deixam de permitir análises curiosas. Outdoor, em Cannes, é próximo de qualquer coisa que você possa exibir na rua. Valem desde os tradicionais painéis de rua a uma folha A4 impressa em casa e colada em um poste. Já o Creative Effectiveness avalia a eficiência criativa do trabalho, o que, considerando a quantidade de fantasmas inscritos no Festival, não tem claramente nem como medir direito.
Segundo estatísticas da organização do evento, a maior queda de inscrições foi em Press (-12%), seguida de Films (-9%) e Radio (-7%). O maior crescimento foi em PR (+43%), seguido de Cyber (+39%), Branded Content & Entertainment (+22%) e Design (+11%).

Marcio Ehrlich não vai a Cannes mas está ligado e logado no Festival.