Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2013, com o patrocínio da DM9Rio, Staff, 11:21, Beat, Sonido, Yes e Zuêra.
SAEM OS ÚLTIMOS SHORTLISTS DE CANNES.
A apenas um dia de terminar o Festival de Cannes 2013, ainda são publicadas listas de finalistas às premiações. O Brasil
bota mais 23 trabalhos para ficar torcendo por Leões.
FILM CRAFT
Soul, da Sentimental, o filme brasileiro mais indicado em Craft
O filme "Alma", produzido pela Sentimental Filme para a F/Nazca, foi a grande estrela do shortlist brasileiro de Film Craft, com 4 indicações.
O Brasil teve 10 indicações, em uma relação de 158 escolhidas pelo júri.
Direção de arte: - “Soul”, da F/Nazca S&S e Sentimental para Leica Store /Leica M-Monochrom Direção: - “Soul”, da F/Nazca S&S e Sentimental para Leica Store /Leica M-Monochrom
- “Crazy for good”, da Ogilvy e Smuggler hollywood para Coca-Cola Company
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy e Paranoid US Culver City para Unilever/Dove Cinematografia: - “Soul”, da F/Nazca S&S e Sentimental para Leica Store /Leica M-Monochrom
- “Boxer”, da DM9DDB e Central Films Mexico City para Sadia/Hot Pocket Edição: - “Soul”, da F/Nazca S&S e Sentimental para Leica Store /Leica M-Monochrom
- “Life cuts”, da AlmapBBDO e Zola para Getty images Melhor uso da música: - “Elvis is death”, da Loducca e Prodigo Films / Big Foote Music And Sound para Mtv Casting: - “Real beauty sketches”, da Ogilvy e Paranoid US Culver City para Unilever/Dove
TITANIUM
A premiação mais complexa de Cannes, o Titanium Lions, contou com 3 trabalhos brasileiros entre os 30 finalistas indicados pelo júri. Mais uma vez, o "Retratos da Real Beleza", da Ogilvy, comparece em um shortlist.
- “Terra vip”, da DM9DDB para Terra Portal
- “My blood is red and black”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba / Esporte Clube Vitória
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy para Unilever/Dove
BRANDED CONTENT & ENTERTAINMENT
Social Home 2.0, da Artplan
O Rio de Janeiro volta a aparecer em um shortlist com um trabalho da Artplan, a versão 2.0 do seu já premiado Social Home Tour, para a Carvalho Hosken.
O Brasil emplacou 10 finalistas em uma relação de 105, mantendo a média de 10% do país em todos os shortlists do Festival de Cannes 2013.
- “Surprise collection”, da Africa para P&G/Ariel
- “The Social Home Tour 2.0”, da Artplan para Carvalho Hosken
- “Sound typeface”, da DM9DDB para Club NME
- “Imaginary toys”, da DM9DDB para Fundacao Pao dos Pobres
- “Deforested field”, da Grey 141 para WWF
- “My blood is red and black”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba / Esporte Clube Vitória (2 categorias)
- “Immortal fans”, da Ogilvy para Sport Club Recife
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy para Unilever/Dove (2 categorias)
AS GATAS DA FENÊTRE
A Fenêtre continua mostrando as publicitárias brasileiras que estão ajudando a embelezar o Festival de Cannes 2013.
Aí estão elas, nas lentes do nosso fotógrafo oficial da coluna, Antônio Carlos Accioly.
Olivia Correa
(Design Brasil)
Kiri Jewell
(Trust)
Dani Nammur (Silence)
Higia Ikeda (Conspiração)
Agatha Mendes (Sonido)
Mariana Fiordelice
(Rebolution)
Pricila Tortoletti
(BE+1)
Fernanda Costa
Renata Correia (Prodigo)
MOMENTO AMAURY Fotos para ver ao som de Keep it Coming Love, de KC and the Sunshine Band, a música tema de Amaury Júnior.
Pra deixar mesmo com inveja de quem não foi pra Cannes, olha aí a turma em plena ação no Palais e também fazendo o sacrifício de almoçar, beber e jantar nos cafés e restaurantes franceses.
João Santos (Giacometti), Dani Nammur (Silence) e Eduardo Almeida (NBS), curtindo a noite de Cannes.
Paulo Castro, da Staff, no intervalo das palestras.
Turma da NBS, com Alexandre Grynberg, Cyd Alvares, Antonino Brandão, Paula Lagrotta e Dudu Godoy.
Kiska Peres (Bossanova), Daniel Oksenberg (AlmapBBDO), Accioly e André Nassar (AlmapBBDO), comemorando os 3 Leōes que Nassar e Daniel conquistaram.
Maurício Oliveira e Fabiano Ribeiro (Propeg)
Milton "Cebola" Mastrocessario, da WMcCann carimba o cartão de fidelidade dele com o Festival.
Alessandro Beda, brasileiro e diretor de criação da Duda na Polônia, degusta um vinho nacional.
Clima Fashion na Film Brazil
Olivetto não consegue dar dois passos sem que alguém venha falar com ele.
GENTE QUE RALA
Essa gente da imprensa especializada sabe o que é ralar no Festival de Cannes. Com 16 premiações tendo listas de shortlist e de vencedores saindo o tempo todo, eles mal conseguem respirar.
Vai aí a homenagem da Fenêtre, registrando que ainda faltou fotografarmos muitos deles, que provavelmente não estavam na hora na Sala de Imprensa.
Armando Ferrentini (Editora Referência)
Marcello Queiroz e Daniel Milani Dotoli (propmark)
Laís Prado (CCSP)
Adonis Alonso (Blog do Adonis)
Karan Novas (propmark)
Dorinho Bastos e Marçal Neto (Editora Referência)
A turma da Reclame (Multishow) em ação.
Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.