Janela Publicitária    
 
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
11:21 Beat Sonido Yes Filmes Zuêra
A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2013, com o patrocínio da DM9Rio, Staff, 11:21, Beat, Sonido, Yes e Zuêra.
 

Brasil leva 25 Leões no Press Lions, com 6 Ouros.

Anúncio da campanha vencedora do GP de Press, da TBWA\Media Arts Lab para o iPad Mini, da Apple
Dos 109 Leões concedidos pelo júri do Press Lions, o Brasil ficou com 25, sendo 8 deles assinados pela AlmapBBDO, para manter a tradição de conquistas da agência em mídia impressa.
O GP foi para a agência TBWA\Media Arts Lab, de Los Angeles, com uma campanha de 5 anúncios para o iPad Mini.

OURO (6)

"Views/Test/Chart", da AlmapBBDO para Bayer/Cafiaspirin
"Fox/Cat", da AlmapBBDO para Volkswagen/Original parts
"Landmine/Glasses/Cigar", da F/Nazca S&S para Leica store/M-monochrom
"Pakistan/Mianmar/Israel", da Ogilvy para Doctors without borders/Ong
"Florence/Kela/Melinda/Janise/Lani", da Ogilvy para Unilever/Dove
"Brunette/African/Blonde", da Revolution Bahia para Star models/Anorexia

PRATA (10)

"Collection 1, 2 e 3", da AlmapBBDO para Audi/Audi collection
"Heroes/Band", da AlmapBBDO para Bauducco/Bauducco toast
"Sallon/Work", da AlmapBBDO para Volkswagen/Vw front assist
"Comics Van Gogh/Comics Renoir/Comics Modigliani", da DM9DDB para Masp museum/Museum
"Landmine/Glasses/Cigar", da F/Nazca S&S para Leica store/M-monochrom
"Amplifier", da JWT para Coca-cola/Coca-cola fm
"F/N/R", da Leo Burnett Tailor Made para Fiat/Fiat
"Ex vs bride/Yakusa vs man/Granny vs Sado", da Y&R para Chez restaurant/Ready-to-eat frozen meals (2 categorias)
"Psycho/Titanic/King Kong", da Y&R para Lg/Tv with 2d-3d converter


BRONZE (9)

“Giraffe”, da Africa para Suzuki/Jimny 4sun
“Dog 1, 2 e 3”, da AlmapBBDO para Effem/Pedigree
“Water pump”, da AlmapBBDO para Volkswagen/Vw front assist
“Scout”, da AlmapBBDO para Volkswagen/Area view
“Eyes/Heart”, da DM9DDB para Beneficencia portuguesa/Hospital
“Solarad charger”, da Giovanni+draftfcb para Nivea/Nivea sun
“Children/Sharks”, da Fischer & friends para Bristol myers squibb/Naldecon
“Einstein/Marilyn/Che”, da Ogilvy para Miami ad school/Private school
“Car/Bus/Truck”, da Y&R para Honda motos/Honda motos


Brasil derrapa em Rádio e fica apenas com um Leão de Bronze

Dumb Ways to Die, GP de Cannes em Rádio

A Talent garantiu a presença do Brasil no Radio Lions, com um Leão de Bronze para "Motorista Bêbado (Drunk Driver)", para a instituição Safe Kids Brazil (!). O país até que tinha alcançado 12 finalistas, com a campanha da Talent incluindo duas peças, das quais apenas uma levou prêmio.
O GP, como se esperava, foi para a "Dumb Ways do Die", da McCann de Melbourne, na Austrália, para o Metrô.
Leia mais sobre este trabalho na compilação da Janela de 14/DEZ/2012.


DM9Rio leva o seu terceiro Leão em Cannes

The Selfscan Report, GP de Design
O Tweet Censurado da DM9Rio para a Anistia Internacional levou o seu terceiro Leão no Festival de Cannes 2013, desta vez na área de Design, coqnquistando mais um Bronze.
O júri da premiação concedeu 141 Leões, sendo que 10 deles viaram para o Brasil.
O GP de Design foi para o trabalho "The Selfscan Report", da agência ServicePlan, de Munique, para os supermercados Auchan.

OURO (1)

- "A Loja Vazia", da Loducca para Shopping villalobos

PRATA (4)

- "[d]iversity + [d]esign = [b]iennial", da Greco design para State Government of Minas Gerais
- "My blood is red and black", da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba / Esporte Clube Vitória
- "Real Beauty Sketches", da Ogilvy para Unilever/Dove
- "Oito Endobranding Logo", da Paim para Oito Endobranding

BRONZE (5)

- "Q Chocolate", da Claudio novaes design para Aquim Gastronomia
- "Censored Tweet", da Ddb brasil para Amnesty international
- "Sound Typeface", da Ddb brasil para Club NME
- "47 Floors", da Qg para Mapfre insurance
- "Crack Consumes", da Talent para Partnership against drugs

Cyber só dá 3 Leões para o Brasil

Um dos vídeos do GP "The Beauty Inside"
Já foi o tempo em que o Brasil dominava a área de Cyber, dando à DM9, por exemplo, o título de Agência do Ano da área, em Cannes 2005.
Em 2013, dos 5 finalistas brasileiros de Cyber, apenas dois conseguiram Leões, sendo que o "Retratos da Real Beleza", da Ogilvy, levou dois, um de Ouro e outro de Bronze, em categorias diferentes.
Cyber teve dois GPs. Um foi para "The Beauty Inside", da Pereira&Odell, para Intel/Toshiba e o outro para "Oreo Daily Twist", da Draft FCB NY para Oreo.

OURO

- “Real Beauty Sketches”, da Ogilvy para Unilever/Dove: www.shakemelikeascroll.com/dovesketches

PRATA

- “Easy Way Subtitles”, da Loducca para Easy way language center/Language center: easywaysubtitles.com

BRONZE

- “Real Beauty Sketches”, da Ogilvy para Unilever/Dove: www.shakemelikeascroll.com/dovesketches


AS GATAS DA FENÊTRE

O Festival de Cannes sempre fica mais bonito com a chegada da delegação brasileira.
Nossos correspondentes Fabio Seidl e Antônio Carlos Accioly estão de olho para registrar as publicitárias que também mereciam ganhar um novo troféu que vamos sugerir à organização para criar: o Beauty Lion.
Fiquem ligados, que esta série vai continuar!
Mariana Alessandra Valle
Mariana
Alessandra Valle
Alline Pecci Milena Trindade
Alline Pecci
Milena Trindade
Fernanda Weinfeld Polika Teixeira
Fernanda Weinfeld
Polika Teixeira

MOMENTO AMAURY
Fotos para ver ao som de Keep it Coming Love, de KC and the Sunshine Band, a música tema de Amaury Júnior.

Esse pessoal caiu na pegadinha que iriam aparecer no programa do Amaury Junior e se deixaram fotografar. Tarde demais...
Alexandre Level e Julio Alves, da ProBrasil Carlão Busato, da Hungry Man
Alexandre Level e Julio Alves, da ProBrasil
Carlão Busato (Hungry Man) e James Pinto (Jamute)
Erico Braga (Africa) e Priscila
O casal apaixonado Erico Braga (Africa) e Priscila
Fernanda Chaddad e André Pedroso (Publicis Red Lion)
Fernando Sanches
Fernando Sanches
Os cariocas Eduardo Almeida (NBS) e Flavio Medeiros (Heads)

Accioly, Luis Claudio Salvestroni, Nico Rezende, Orlei Passarinho, Paulo Castro e Caio Abreia. As meninas superpoderosas: Joanna Monteiro (comemorando os merecidos leões da Giovanni), Dani Ribeiro (Publicis Rio) e a diretora Mari Youssef (Fulano).
Ir a Cannes é para comer bem. Que o digam Accioly, Luis Claudio Salvestroni, Nico Rezende, Orlei Passarinho, Paulo Castro e Caio Abreia.
As meninas superpoderosas: Joanna Monteiro (comemorando os merecidos leões da Giovanni), Dani Ribeiro (Publicis Rio) e a diretora Mari Youssef (Fulano).
Mario Nakamura (Cinerama) e Krysse Mello (Fulano). Paulo Junger
Produtores em ação, Mario Nakamura (Cinerama) e Krysse Mello (Fulano).
Paulo Junger, carioca e tricolor doente da Giovanni DraftFCB São Paulo
Rodrigo Burdman
Rodrigo Burdman, carioca da DraftFCB de Nova Iorque, acompanhando os jogos do Brasil
Vera Oliveira (Cinerama), Eduardo Almeida (NBS), Mario Nakamura (Cinerama) e João Santos (Giacometti). Mas o que é aquilo na mão do Eduardo? Uma lata de Fanta Laranja?


MOMENTO MICOS DA REDAÇÃO

Como os demais veículos do trade se recusam a fotografar os nossos correspondentes, Seidl e Accioly mesmos se autofotografam ou pedem para quem estiver passando que faça o registro das suas imagens, para a vergonha das respectivas mulheres, Rita e Renata, que não puderam ir a Cannes tomar conta dos dois.
Se é que alguém consegue tomar conta destes dois.
Na foto ao lado, Fabio Seidl mostra que descobriu o segredo da capacidade fotográfica do Accioly e explica:
"Sabe o estilo único, incomparável, o senso artístico expressionista do fotógrafo Accioly? Aquele ar de sem foco proposital, aquele filtro natural que emociona e toca a todos nós? Eu descobri o segredo do mestre. Ele tem uma câmera digital do século passado que não fecha nem abre a lente. É uma semiobjetiva, com a tampa quebrada, provavelmente de propósito. O toque do nosso Sebastião Salgado da cobertura de Cannes."

Accioly e Seidl começaram bem, levando a abelhinha da Zuêra para a balada.
De tanto que beberam, começaram a brigar. Aliás, não é difícil querer esganar o Accioly.
Inconformado, Accioly tentou pegar o Leão conquistado por Seidl, para poder dizer que se deu bem em Cannes.
Como não conseguiu, Accioly se conformou: melhor duas oncinhas na mão do que um leão voando.


Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.