Janela Publicitária    
 
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
11:21 Beat Sonido Yes Filmes Zuêra
A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2013, com o patrocínio da DM9Rio, Staff, 11:21, Beat, Sonido, Yes e Zuêra.
 

Brasil garante 6 Leões em Mobile Lions, com 1 para o Rio.

SOS por SMS
Peça da DM9Rio e Yes leva o Leão de Bronze
O Brasil ficou com seis dos 60 Leões concedidos pelo júri do Mobile Lions, mantendo a média de 10% para o país. Foram 1 Leão de Prata e 5 de Bronze, garantindo um destes para o Rio de Janeiro, com a peça “SOS por SMS”, da DM9Rio, que teve produção e filmagem da Yes Rio e sonorização da Silence.
Estes foram os trabalhos brasileiros premiados, com os links para conferir as peças.

SILVER  LION
- “Crash”, da Y&R para Peugeot.
(www.testdriveturbo.com)

BRONZE LION
O SOS By SMS, da DM9Rio
- “Bluetooth diaper alert”, da Africa para P&G/Hipoglos.
(www.237422.com/diaper/)
- “Screenshot”, da AlmapBBDO para Audi R8.
(www.551121615600.com/awards/2013/audi_screenshot/eng)
- “SOS by SMS”, da DM9Rio para Obra do berco.
(awardshow1.wix.com/obradoberco#)
- “Easy way subtitles”, da Loducca  para Easy way language center.(2 categorias)
(m.easywaysubtitles.com)


MOMENTO AMAURY

Antonio Carlos Accioly, o diligente e onipresente fotógrafo da Fenêtre, mandou mais uma batelada de imagens do Festival, com uma incrível novidade: diminuiram as fotos fora de foco!
Alexandre Nego Lee Popoviski Antonino Brandão e Renato Jardim
Alexandre "Nego Lee" Popoviski (Talent) ainda não se animou com o Festival.
A NBS se encontra no Palais: Antonino Brandão e Renato Jardim.
Beth Garcia (Approach) e Tanya Hughes (Talk PR) Paco Conde
Beth Garcia (Approach) e Tanya Hughes (Talk PR)
Paco Conde (Ogilvy), ganhador do GP, veste a camisa da Fenêtre .
Daniela e Lucas Fazio (Spray Filmes) Domenico Massareto (ID\) e Dedé Eyer (NBS)
Daniela e Lucas Fazio (Spray Filmes)
Domenico Massareto (ID\) e Dedé Eyer (NBS)

Convenção da Havas: Douglas Patrício, Vivian Ferraz e Armando Strozenberg Dudu Godoy (NBS)
Convenção da Havas: Douglas Patrício, Vivian Ferraz e Armando Strozenberg
Dudu Godoy (NBS)
Leonardo Servolo (Yes), Rynaldo Gondim (AlmapBBDO) e Caio Abreia (Yes) Paulo Macedo (Revista Propaganda), Adonis Alonso (Blog do Adonis) e Armando Ferrentini (Editora Referência)
Três tons de cinza: Leonardo Servolo (Yes), Rynaldo Gondim (AlmapBBDO) e Caio Abreia (Yes)
A imprensa especializada: Paulo Macedo (Revista Propaganda), Adonis Alonso (Blog do Adonis) e Armando Ferrentini (Editora Referência)
Oscar Alves (Nuclear), Marcos Pedrosa (CGCom) e Bernardo Magalhaes (CGCom) Claudio Cinelli (diretor de cena) e Milton Cebola (Delibistrot Filmes)
Oscar Alves (Nuclear), Marcos Pedrosa (CGCom) e Bernardo Magalhaes (CGCom)
Claudio Cinelli (diretor de cena) e Milton Cebola (Delibistrot Filmes)

Orlei Passarinho (Nova Onda) e Nico Rezende (Beat) Paulo Castro (Staff) e Álvaro Rodrigues (DM9Rio)
Orlei Passarinho (Nova Onda) e Nico Rezende (Beat)
Dois patrocinadores da Fenêtre: Paulo Castro (Staff) e Álvaro Rodrigues (DM9Rio)
Polika Teixeira, da DM9Rio Ricardo Furriel (Nova S/B) e Edu
Polika Teixeira, da DM9Rio
Ricardo Furriel (Nova S/B) e Edu

A entrada do Palais Entrada do Debussy
O entra-e-sai não para nunca no Palais. Tem mais gente que nas manifestações de rua no Brasil.
Pra quem reclama da lotação do Metrô do Rio, tenta entrar no salão Debussy
Ação da Heineken Cannes não tem bicicletário
A Heineken está disponibilizando bikes em que as cestinhas são em forma de engradados de cerveja.
Mais uma pra quem reclama do Rio: Cannes não tem bicicletários! Como muita gente alugou bike, dá nisso...


Media Lions confere 10 Leões para o Brasil, com um para a Binder

O jornal Metro distribuido com um furo na página em ação da Binder para o Hemorio.
Dos 115 Leões concedidos pelo júri de Media Lions, o Brasil ficou com 10, confirmando o favoritismo de “Retratos da Real Beleza”, da Ogilvy para um Leão de Ouro. O Rio de Janeiro foi muito bem representado na premiação com um Leão de Bronze para a agência Binder, por seu trabalho”Tiny Hole”, criado para o Hemorio e veiculado no jornal Metro.

GOLD LION
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy para Unilever/Dove

SILVER  LION
- “Missing children”, da Africa  para Maes da se
- “Nivea - solar charger”, da Giovanni+draftfcb para Nivea

BRONZE LION
- “Tiny hole”, da Binder para Hemorio.  Diretor de Criação: Marcos Apóstolo; Head of Art: Marcus Saulnier; Diretor de Arte: Marcelo Andrade e Leandro Bechara; Redator: Pedro Drable e Mariana Louzada; Fotógrafo: Rudy Huhold; Atendimento: Christina Santos e Dryelle Soares; Midia: Andrea Afonso e Andrea Corrado; Produção: Edileusa Lima e Pedro Esteves; Aprovação Cliente: Valéria Bravo
- “Amplifier”, da JWT para Coca-cola
- “A loja vazia”, da Loducca para Shopping villalobos
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy para Unilever/Dove (2 categorias)
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy para Unilever/Dove
- “The lightest ad ever”, da Talent para Alpargartas/Mizuno morelia neo


Outdoor divulga 16 Leões para o Brasil, com 3 Ouros.

Banco, da Ogilvy para IBM
Banco, da campanha vencedora do GP de Outdoor, criada pela Ogilvy para a IBM
A última listagem divulgada nesta terça-feira, como parte da festa de prêmios que é o Festival de Cannes, foi para o Outdoor Lions, em que o Brasil ficou com 16 troféus entre os 140 concedidos pelos jurados.
Com um Ouro e quatro Bronzes, a Ogilvy já se firma como a mais premiada agência brasileira em todo o concurso, com chances fortes de disputar a Agência do Ano de Cannes 2013.
Para as agências de fora de São Paulo a premiação de Outdoor não foi muito animadora. Apenas "Immortal Fans", da Ogilvy, que teve a participação do diretor de criação da agência no Rio, Paco Conde, ficou entre as colocadas.
O GP de Outdoor foi para a campanha "Bench/Shelter/Ramp", da Ogilvy da França para a IBM.

OURO

- "Dog 1, 2 e 3", da AlmapBBDO para Effem/Pedigree
- "My blood is red and black", da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba/esporte clube vitória/Football team
- "Immortal fans", da Ogilvy para Sport club recife/Football club

PRATA

- "Psycho/Titanic/King Kong", da Y&R para Lg/Tv with 2d-3d converter
- "Office/Bedroom/Living Room", da Y&R para Lg/Aspirator de k2 kompressor

BRONZE

- "Toast-tray", da AlmapBBDO para Bauducco/Bauducco toast
- "Nurse/Agent/Crazy", da AlmapBBDO para Bayer/Cafiaspirin
- "Wheel", da AlmapBBDO para Gol linhas aereas/Gol linhas aereas
- "Comics Van Gogh/Renoir/Modigliani", da DM9DDB para Masp museum/Museum
- "Solarad charger", da Giovanni+draftfcb para Nivea/Nivea sun
- "Baptism/Graduation/97th birthday", da Ogilvy para Bandsports/Sports channel
- "Have you ever really loved a woman"/"Waiting on the world to change"/"Make a move on me"/"I swear", da Ogilvy para Billboard/Magazine
- "Einstein/Marilyn/Che", da Ogilvy para Miami ad school/Private school
- "Florence/Kela/Melinda/Janise/Lani", da Ogilvy para Unilever/Dove (2 categorias)
- "Ugly parents, beautiful kids 1/2/3", da Publicis para Groupe seb/Arno (2 categorias)
- "Michael/Amy/Kiss", da Y&R para Lg/Car audio


Brasil soma mais 31 finalistas em Design, Rádio e Cyber

A enxurrada de prêmios de Cannes fecha a terça-feira com mais listagem. Em Design, o júri concedeu 234 finalistas, enquanto para Rádio foram 166 e para Cyber 196.
O Brasil não foi bem nestas premiações. Foram 16 finalistas em Design, com apenas 10 em rádio e 5 em Cyber.
Vejam a seguir as peças brasileiras que foram selecionadas nestas áreas.
O Hino Mark Zuckemberg, parte da campanha da Ogilvy produzida pela Sonido para a Forbes, finalista de Rádio.
DESIGN LIONS
- “
Bike”, da AlmapBBDO  para Pedala /Pedala
- “Q chocolate”, da Claudio Novaes Design  para Aquim Gastronomia/Q Chocolate
- “Censored tweet”, da DM9DDB  para Amnesty International
- “Sound typeface”, da DM9DDB  para Club NME
- “Drops”, da Filadelfia para Ragga Magazine
- “[D]iversity + [d]esign = [b]iennial”, da Greco Design State government of minas gerais
- “Superformula to fight cancer”, da JWT para Hospital A.C. Camargo Câncer center/Pediatric oncology
- “Hero hug”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
- “My blood is red and black”, da Leo burnett Tailor Made  para Hemoba / esporte clube vitória
- “Vases”, da Lew'lara\TBWA  para Nissan do brasil/Nissan Sentra
- “A loja vazia”, da Loducca  para Shopping Villalobos
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy  para Unilever/Dove
- “Oz estratégia + design brand identity”, da Oz Estratégia + Design  para Oz estratégia + design
- “Oito Endobranding Logo”, da Paim para Oito Endobranding
- “47 floors”, da Qg  para Mapfre
- “Crack consumes”, da Talent  para Partnership Against Drugs


RADIO LIONS
- “
Man/Woman”, da Borghi/Lowe  e Saxsofunny  para Boehringer Ingelheim/Anador
- “The broadcast made for you”, da DM9DDB  e Zeeg productions  para Itau bank/Bank
- “Birth”, da G2 e Shuffle audio  para Bendito quindim/Candy
- “Guitar news”, da Leo Burnett brasil  e Tubarao filmes  para Guitar player/Magazine (2 categorias)
- “Hello?”, da Ogilvy e Satelite audio  para Billboard/Magazine
- Hinos “Richard Branson”/ “Mark Zuckerberg”/ Warren Buffett”, da Ogilvy e Sonido para Forbes Brasil/Magazine
- “Distracted”/”Drunk Driver”, da Talent  e A voz do brasil  para Safe kids brazil/Road safety


CYBER LIONS
- “Color Plus Cty”, da Cubocc para Google/Google+/ google maps: www.goo.gl/Q3Kwz
- “Easy Way Subtitles”, da Loducca para Easy way language center/Language center: easywaysubtitles.com
- “Immortal Fans”, da Ogilvy para Sport club recife/Football club: www.shakemelikeascroll.com/immortalfans
- “Real Beauty Sketches”, da Ogilvy para Unilever/Dove (2 categorias) www.shakemelikeascroll.com/dovesketches


Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.