Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2013, com o patrocínio da DM9Rio, Staff, 11:21, Beat, Sonido, Yes e Zuêra.
Brasil garante 6 Leões em Mobile Lions, com 1 para o Rio.
Peça da DM9Rio e Yes leva o Leão de Bronze
O Brasil ficou com seis dos 60 Leões concedidos pelo júri do Mobile Lions, mantendo a média de 10% para o país. Foram 1 Leão de Prata e 5 de Bronze, garantindo um destes para o Rio de Janeiro, com a peça “SOS por SMS”, da DM9Rio, que teve produção e filmagem da Yes Rio e sonorização da Silence.
Estes foram os trabalhos brasileiros premiados, com os links para conferir as peças.
Antonio Carlos Accioly, o diligente e onipresente fotógrafo da Fenêtre, mandou mais uma batelada de imagens do Festival, com uma incrível novidade: diminuiram as fotos fora de foco!
Alexandre "Nego Lee" Popoviski (Talent) ainda não se animou com o Festival.
A NBS se encontra no Palais: Antonino Brandão e Renato Jardim.
Beth Garcia (Approach) e Tanya Hughes (Talk PR)
Paco Conde (Ogilvy), ganhador do GP, veste a camisa da Fenêtre
.
Daniela e Lucas Fazio (Spray Filmes)
Domenico Massareto (ID\) e Dedé Eyer (NBS)
Convenção da Havas: Douglas Patrício, Vivian Ferraz e Armando Strozenberg
Dudu Godoy (NBS)
Três tons de cinza: Leonardo Servolo (Yes),
Rynaldo Gondim (AlmapBBDO) e Caio Abreia (Yes)
A imprensa especializada: Paulo Macedo (Revista Propaganda), Adonis Alonso (Blog do Adonis) e Armando Ferrentini (Editora Referência)
Oscar Alves (Nuclear), Marcos Pedrosa (CGCom) e Bernardo Magalhaes (CGCom)
Claudio Cinelli (diretor de cena) e Milton Cebola
(Delibistrot Filmes)
Orlei Passarinho (Nova Onda) e Nico Rezende (Beat)
Dois patrocinadores da Fenêtre: Paulo Castro (Staff) e Álvaro Rodrigues (DM9Rio)
Polika Teixeira, da DM9Rio
Ricardo Furriel (Nova S/B) e Edu
O entra-e-sai não para nunca no Palais. Tem mais gente que nas manifestações de rua no Brasil.
Pra quem reclama da lotação do Metrô do Rio, tenta entrar no salão Debussy
A Heineken está disponibilizando bikes em que as cestinhas são em forma de engradados
de cerveja.
Mais uma pra quem reclama do Rio: Cannes não tem bicicletários! Como muita gente alugou bike, dá nisso...
Media Lions confere 10 Leões para o Brasil, com um para a Binder
O jornal Metro distribuido com um furo na página
em ação da Binder para o Hemorio.
Dos 115 Leões concedidos pelo júri de Media Lions, o Brasil ficou com 10, confirmando o favoritismo de “Retratos da Real Beleza”, da Ogilvy para um Leão de Ouro. O Rio de Janeiro foi muito bem representado na premiação com um Leão de Bronze para a agência Binder, por seu trabalho”Tiny Hole”, criado para o Hemorio e veiculado no jornal Metro.
GOLD LION
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy para Unilever/Dove
SILVER LION
- “Missing children”, da Africa para Maes da se
- “Nivea - solar charger”, da Giovanni+draftfcb para Nivea
BRONZE LION - “Tiny hole”, da Binder para Hemorio. Diretor de Criação: Marcos Apóstolo; Head of Art: Marcus Saulnier; Diretor de Arte: Marcelo Andrade e Leandro Bechara; Redator: Pedro Drable e Mariana Louzada; Fotógrafo: Rudy Huhold; Atendimento: Christina Santos e Dryelle Soares; Midia: Andrea Afonso e Andrea Corrado; Produção: Edileusa Lima e Pedro Esteves; Aprovação Cliente: Valéria Bravo
- “Amplifier”, da JWT para Coca-cola
- “A loja vazia”, da Loducca para Shopping villalobos
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy para Unilever/Dove (2 categorias)
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy para Unilever/Dove
- “The lightest ad ever”, da Talent para Alpargartas/Mizuno morelia neo
Outdoor divulga 16 Leões para o Brasil, com 3 Ouros.
Banco, da campanha vencedora do GP de Outdoor, criada pela Ogilvy para a IBM
A última listagem divulgada nesta terça-feira, como parte da festa de prêmios que é o Festival de Cannes, foi para o Outdoor Lions, em que o Brasil ficou com 16 troféus entre os 140 concedidos pelos jurados.
Com um Ouro e quatro Bronzes, a Ogilvy já se firma como a mais premiada agência brasileira em todo o concurso, com chances fortes de disputar a Agência do Ano de Cannes 2013.
Para as agências de fora de São Paulo a premiação de Outdoor não foi muito animadora. Apenas "Immortal Fans", da Ogilvy, que teve a participação do diretor de criação da agência no Rio, Paco Conde, ficou entre as colocadas.
O GP de Outdoor foi para a campanha "Bench/Shelter/Ramp", da Ogilvy da França para a IBM.
OURO
- "Dog 1, 2 e 3", da AlmapBBDO para Effem/Pedigree
- "My blood is red and black", da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba/esporte clube vitória/Football team
- "Immortal fans", da Ogilvy para Sport club recife/Football club
PRATA
- "Psycho/Titanic/King Kong", da Y&R para Lg/Tv with 2d-3d converter
- "Office/Bedroom/Living Room", da Y&R para Lg/Aspirator de k2 kompressor
BRONZE
- "Toast-tray", da AlmapBBDO para Bauducco/Bauducco toast
- "Nurse/Agent/Crazy", da AlmapBBDO para Bayer/Cafiaspirin
- "Wheel", da AlmapBBDO para Gol linhas aereas/Gol linhas aereas
- "Comics Van Gogh/Renoir/Modigliani", da DM9DDB para Masp museum/Museum
- "Solarad charger", da Giovanni+draftfcb para Nivea/Nivea sun
- "Baptism/Graduation/97th birthday", da Ogilvy para Bandsports/Sports channel
- "Have you ever really loved a woman"/"Waiting on the world to change"/"Make a move on me"/"I swear", da Ogilvy para Billboard/Magazine
- "Einstein/Marilyn/Che", da Ogilvy para Miami ad school/Private school
- "Florence/Kela/Melinda/Janise/Lani", da Ogilvy para Unilever/Dove (2 categorias)
- "Ugly parents, beautiful kids 1/2/3", da Publicis para Groupe seb/Arno (2 categorias)
- "Michael/Amy/Kiss", da Y&R para Lg/Car audio
Brasil soma mais 31 finalistas em Design, Rádio e Cyber
A enxurrada de prêmios de Cannes fecha a terça-feira com mais listagem. Em Design, o júri concedeu 234 finalistas, enquanto para Rádio foram 166 e para Cyber 196.
O Brasil não foi bem nestas premiações.
Foram 16 finalistas em Design, com apenas 10 em rádio e 5 em Cyber.
Vejam a seguir as peças brasileiras que foram selecionadas nestas áreas.
O Hino Mark Zuckemberg, parte da campanha da Ogilvy produzida pela Sonido para a Forbes, finalista de Rádio.
DESIGN LIONS
- “Bike”, da AlmapBBDO para Pedala /Pedala
- “Q chocolate”, da Claudio Novaes Design para Aquim Gastronomia/Q Chocolate
- “Censored tweet”, da DM9DDB para Amnesty International
- “Sound typeface”, da DM9DDB para Club NME
- “Drops”, da Filadelfia para Ragga Magazine
- “[D]iversity + [d]esign = [b]iennial”, da Greco Design State government of minas gerais
- “Superformula to fight cancer”, da JWT para Hospital A.C. Camargo Câncer center/Pediatric oncology
- “Hero hug”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
- “My blood is red and black”, da Leo burnett Tailor Made para Hemoba / esporte clube vitória
- “Vases”, da Lew'lara\TBWA para Nissan do brasil/Nissan Sentra
- “A loja vazia”, da Loducca para Shopping Villalobos
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy para Unilever/Dove
- “Oz estratégia + design brand identity”, da Oz Estratégia + Design para Oz estratégia + design
- “Oito Endobranding Logo”, da Paim para Oito Endobranding
- “47 floors”, da Qg para Mapfre
- “Crack consumes”, da Talent para Partnership Against Drugs
RADIO LIONS
- “Man/Woman”, da Borghi/Lowe e Saxsofunny para Boehringer Ingelheim/Anador
- “The broadcast made for you”, da DM9DDB e Zeeg productions para Itau bank/Bank
- “Birth”, da G2 e Shuffle audio para Bendito quindim/Candy
- “Guitar news”, da Leo Burnett brasil e Tubarao filmes para Guitar player/Magazine (2 categorias)
- “Hello?”, da Ogilvy e Satelite audio para Billboard/Magazine
- Hinos “Richard Branson”/ “Mark Zuckerberg”/ Warren Buffett”, da Ogilvy e Sonido para Forbes Brasil/Magazine
- “Distracted”/”Drunk Driver”, da Talent e A voz do brasil para Safe kids brazil/Road safety