Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2013, com o patrocínio da DM9Rio, Staff, 11:21, Beat, Sonido, Yes e Zuêra.
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Press Lions tem 101 peças brasileiras no shortlis
O melhor desempenho percentual do Brasil até agora, com 25% das peças indicadas pelo júri. Foram 101 trabalhos no shortlist para um total de 492. O Rio entrou no shortlist com uma série da DM9Rio para o leite Caprilat.
Estes foram os finalistas, já reunidos em suas campanhas. - “Giraffe”, da Africa para Suzuki/Jimny 4sun
- “Collection 1, 2 e 3”, da AlmapBBDO para Audi/Audi collection
- “Heroes”, da AlmapBBDO para Bauducco/Bauducco toast
- “Band”, da AlmapBBDO para Bauducco/Bauducco toast
- “Views/Test/Chart”, da AlmapBBDO para Bayer/Cafiaspirin
- “Nurse/Agent/Crazy”, da AlmapBBDO para Bayer/Cafiaspirin
- “Dog 1, 2 e 3”, da AlmapBBDO para Effem/Pedigree
- “Bear/Guitar”, da AlmapBBDO para Gollog/Gollog
- “Newspaper”, da AlmapBBDO para Man latin america/Vw delivery trucks
- “Peppers/Bananas/Lettuce/Salmon”, da AlmapBBDO para Man latin america/Vw delivery trucks
- “Water pump”, da AlmapBBDO para Volkswagen/Vw front assist
- “Scout/Nap”, da AlmapBBDO para Volkswagen/Area view
- “Fox/Cat”, da AlmapBBDO para Volkswagen/Original parts
- “Sallon/Work/Couple”, da AlmapBBDO para Volkswagen/Vw front assist
- “Stop/40”, da AlmapBBDO para Volkswagen/Vw fatigue system
- “Head 1”, da Borghi/Lowe para Boehringer ingelheim/Anador
- “Head 1 e 2”, da Borghi/Lowe para Boehringer ingelheim/Anador
- “Eyes/Heart”, da DM9DDB para Beneficencia portuguesa/Hospital - “Tailbone/Ankles/Mandible”, da DM9Rio para Caprilat/Fortified goat’s milk
- “Comics Van Gogh/Renoir/Modigliani”, da DM9DDB para Masp museum/Museum
- “Solarad charger”, da Giovanni+draftfcb para Nivea/Nivea sun
- “Network/Prince”, da Giovanni+draftfcb para Sharpie/Sharpie twin tip
- “Landmine/Glasses/Cigar”, da F/Nazca S&S para Leica store/M-monochrom (2 categorias)
- “Children/Sharks”, da Fischer & friends para Bristol myers squibb/Naldecon
- “Freddie Mercury/Ramones”, da Fischer & friends para Bristol myers squibb/Luftal
- “Amplifier”, da JWT para Coca-cola/Coca-cola fm
- “Policeman/Napoleon”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat/Original parts
- “F/N/R”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat/Fiat (2 categorias)
- “Pakistan/Mianmar/Israel”, da Ogilvy para Doctors without borders/Ong
- “Einstein/Marilyn/Che”, da Ogilvy para Miami ad school/Private school
- “Florence/Kela/Melinda/Janise/Lani”, da Ogilvy para Unilever/Dove
- “Brunette/African/Blonde”, da Revolution Bahia para Star models/Anorexia
- “Ex-valentine's day ad box”, da WMcCann para Salvation army/Salvation army
- “Ex vs bride/Yakusa vs man/Granny vs Sado”, da Y&R para Chez restaurant/Ready-to-eat frozen meals (3 categorias)
- “Fart/Practical Joke/Bomb”, da Y&R para Danone/Densia
- “Dawn/Ride/Chick”, da Y&R para Grupo petropolis/Weltenburger kloster beer
- “Car/Bus/Truck”, da Y&R para Honda motos/Honda motos
- “Office/Bedroom/Living Room”, da Y&R para Lg/Aspirator de k2 kompressor
- “Psycho/Titanic/King Kong”, da Y&R para Lg/Tv with 2d-3d converter
Se em Press o Brasil teve o melhor desempenho percentual, em Outdoor o país teve o melhor numérico, ficando com 106 peças entre as 661 indicadas pelo júri, no maior shortlist até agora no Festival de Cannes.
Os cariocas conseguiram três finalistas nesta área, através da Artplan, da DM9Rio e da Ogilvy. - “The buddy cup”, da Africa para Ambev/Budweiser
- “Toast-tray”, da AlmapBBDO para Bauducco/Bauducco toast
|- “Nurse/Agent/Crazy”, da AlmapBBDO para Bayer/Cafiaspirin
- “Dog 1, 2 e 3”, da AlmapBBDO para Effem/Pedigree
- “Wheel”, da AlmapBBDO para Gol linhas aereas/Gol linhas aereas - “Beethoven”, da Artplan para Orquestra sinfônica Brasileira (OSB)/Orchestra
- “Head 1 e 2”, da Borghi/lowe para Boehringer ingelheim/Anador
- “Map 1 e 2”, da Borghi/lowe para Unilever/Clear
- “James/Queen/Ozzy/Beatles”, da CCZ para Radio mundo livre/Music station
- “Artist rescue”, da DM9DDB para Abra/academy of art/Art classes - “Tailbone/Bandible”, da DM9Rio para Caprilat/Fortified goat’s milk
- “Daugther or wife”, da DM9DDB para J&J/Roc/anti aging skincare
- “Nail/Screw”, da DM9DDB para J&J/KY
- “Boy/Girl”, da DM9DDB para J&J/Clean & clear/anti acne treatment
- “Comics Van Gogh/Renoir/Modigliani”, da DM9DDB para Masp museum/Museum
- “Terra vip”, da DM9DDB para Terra portal/Terra portal
- “Handbag”, da DM9DDB para Whirlpool/consul/Vacuum cleaner
- “Milk”, da DM9DDB para Whirlpool/consul/Vacuum cleaner
- “Solarad charger”, da Giovanni+draftfcb para Nivea/Nivea sun
- “Mismatch”, da Grey 141 group para Zurich/Seguros
- “Curl”, da Heads para Gustavo borges gym
- “Bench press”, da Heads para Gustavo borges gym
- “Electric pee”, da Jwt para Afroreggae
- “Boxes 2/3”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat/Fiat ducato
- “Corners 1/2/3”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat/Fiat bravo with cornering system
- “Napoleon/Policeman”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat/Parts and accessories
- “N/R”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat/Fiat
- “Hero hug”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat/Fiat
- “World economy/Fashion Trends”, da Leo Burnett Tailor Made para Guitar player/Guitar player
- “My blood is red and black”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba/esporte clube vitória/Football team
- “Man”, da Loducca para Fox channels/The walking dead - tv serie
- “Way out 1/2/3”, da Neogama bbh para Adesf/Adesf - association for smoker awareness
- “Baptism/Graduation/97th birthday”, da Ogilvy para Bandsports/Sports channel
- “Have you ever really loved a woman”/“Waiting on the world to change”/“Make a move on me”/“I swear”, da Ogilvy para Billboard/Magazine
- “Like”, da Ogilvy para Claro/Mobile company
- “Cristiano ronaldo”, da Ogilvy para Forbes/Forbes magazine
- “Einstein/Marilyn/Che”, da Ogilvy para Miami ad school/Private school - “Immortal fans”, da Ogilvy para Sport club recife/Football club
- “Florence/Kela/Melinda/Janise/Lani”, da Ogilvy para Unilever/Dove (2 categorias)
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy para Unilever/Dove masterbrand
- “Foucault 1/2”, da Perfil 252 belo horizonte para Academia de ideias (academy of ideas)/Academy of ideas
- “Ugly parents, beautiful kids 1/2/3”, da Publicis para Groupe seb/Arno (2 categorias)
- “Mona lisa/Van Gogh”, da Qg propaganda para Dicico/Paints
- “War/Robot/Classic”, da Talent para N.e.t./Video on demand
- “Car/Bus/Truck”, da Y&R para Honda motos/Honda motos
- “Psycho/Titanic/King Kong”, da Y&R para Lg/Tv with 2d-3d converter
- “Office/Bedroom/Living Room”, da Y&R para Lg/Aspirator de k2 kompressor
- “Star/Lord/Harry”, da Y&R para Lg/Home theater
- “Michael/Amy/Kiss”, da Y&R para Lg/Car audio
Agências cariocas ficam com 4 finalistas em Media
O Orelhão Mágico, da NBS
O júri do Media Lions conferiu 257 indicações para o shorlist, das quais o Brasil ficou com praticamente 10%: 25 trabalhos. As agências do Rio de Janeiro entraram com 4 finalistas, através da Artplan, Binder e NBS. - “Bud great times”, da Africa para Ambev/Budweiser
- “Fool's day”, da Africa para Folha de São Paulo
- “Missing children”, da Africa para Maes da se/Maes da se
- “Single flower”, da Agênciaclick isobar para Giuliana flores/Flowers' e-commerce
- “Sky rec”, da Agênciaclick isobar para Sky/Cable tv
- “Mega print”, da AlmapBBDO para Hp/Hp
- “You are here”, da AlmapBBDO para Volkswagen/Volkswagen - “Domino’s pizza disc”, da Artplan para Domino’s pizza/Pizza delivery (2 categorias) - “Tiny hole”, da Binder para Hemorio/Blood bank
- “Recipe cart”, da Cubocc para Unilever/Hellmann's (2 categorias)
- “Vacation auto discount”, da DM9DDB para Tam travel/Travel
- “Igniter ad”, da F/Nazca S&S para Ambev/Skol
- “Nivea - solar charger”, da Giovanni+draftfcb para Nivea/Nivea sun
- “Deforested field”, da Grey 141 group para Wwf
- “Amplifier”, da JWT para Coca-cola/Coca-cola fm
- “A loja vazia”, da Loducca para Shopping villalobos - “Magical payphone”, da NBS para Oi/Oi
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy para Unilever/Dove Masterbrand (3 categorias)
- “Unforgettable flight”, da Peralta comuniçacões para Natura/Amó
- “The lightest ad ever”, da Talent para Alpargartas/Mizuno morelia neo
- “Crack consumes”, da Talent para Partnership against drugs/Anti - drugs
Rio emplaca 2 trabalhos no shortlist de Mobile
SOS by SMS, da DM9 Rio
O Brasil ficou com 11% dos finalistas de Mobile. Foram 11 trabalhos entre 101 selecionados pelo júri. E o Rio está presente com duas peças inscritas pela Artplan e pela DM9Rio.
Vejam os selecionados. - “Bluetooth diaper alert”, da Africa para P&g/Hipoglos amendoas anti-rash cream (2 categorias)
- “Air check in”, da Age isobar para Sky company skydiving/Skydiving
- “Screenshot”, da AlmapBBDO para Audi/Audi r8 - “The social home tour”, da Artplan para Carvalho Hosken
- “Perfect pace”, da Borghi/Lowe para Asics/App - “SOS by SMS”, da DM9Rio e Yes Films para Obra do berco
- “Easy way subtitles”, da Loducca para Easy way language center/Easy way subtitles servisse (2 categorias)
- “The end of the silent magazine”, da Ogilvy para Billboard/Magazine
- “Crash”, da Y&R para Peugeot/Safe driving
Brasil já tem 1 GP e 25 Leões em Promo, PR e Direct
Paco Conde só olha pro alto para ver até onde foi o case "Immortal Fans"
A organização do Festival de Cannes distribuiu os resultados dos Leões de Promo & Activation, PR e Direct e deixou bem claro para a imprensa que não era para publicar agora. Como os brasileiros estão em fase de protestos públicos, o embargo foi para o vinagre e todo mundo saiu publicando. Então, a Fenêtre também se soma aos vândalos do jornalismo brasileiro e sai pixando os nomes dos vencedores no nosso mural.
PROMO & ACTIVATION LION
Os jurados do P&A concederam 96 Leões, dos quais o Brasil ficou com um GP, cinco Ouros e quatro Bronzes. O case "Immortal Fans" já sai de Cannes como um dos trabalhos brasileiros mais premiados em toda a história do festival. Já são -- só para ele -- um Grande Prêmio e cinco Leões espalhados até agora!
Esse trabalho, que aparece na listagem como da Ogilvy São Paulo, teve, na verdade, equipe do Rio de Janeiro na sua ficha técnica. O diretor de criação foi Paco Conde, da Ogilvy Rio, com Alê Braga, da Homem de Lata, respondendo pelo vídeo do case, que teve trilha desenvolvida pela Sonido, a produtora de Lucas Duque.
Immortal Fans, barba, cabelo, bigode, cavanhaque e brazilian wax no Festival de Cannes 2013
GRAND PRIX
- “Immortal fans”, da Ogilvy para Sport club recife GOLD LION
- “Celeb grammar cops”, da Ogilvy para Red balloon/English school for kids
- “Immortal fans”, da Ogilvy para Sport Club Recife (2 categorias)
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy para Unilever/Dove (2 categorias) BRONZE LION:
- “Catraca da boa”, da Almapbbdo para Ambev/Antarctica
- “Sound typeface”, da DM9DDB para Club NME /Magazine / website
- “Easy way subtitles”, da Loducca para Easy way language center/Language center
- “A loja vazia”, da Loducca para Shopping villalobos/Shopping villalobos
- “Tweet pee”, da Ogilvy para Huggies/Baby diapers
PR LION
O case "Tweet Censurado, da DM9Rio.
Em Public Relations, o júri selecionou 95 trabalhos para levar Leão. Desses, o Brasil levou 6, sendo que o Rio comemora o seu Leão de Prata com o trabalho "Tweet censurado", da DM9Rio para a Anistia Internacional. GOLD LION: - “Immortal fans”, da Ogilvy para o Sport Club Recife
- “Real Beauty Sketches”, da Ogilvy para a Unilever (2 categorias) SILVER LION:
- “Censored Tweet”, da DM9Rio para a Amnesty international. Direção de Criação: Álvaro Rodrigues e Diogo Mello;
Criação: Guilherme Cunha, Ana Novis, Leonardo Konjedic, Rafael Ferrer, Rodrigo Dorfman e Igor Quintella;
Atendimento: Ciça Mattos e Márcia Feitosa;
Gerente de Projetos: Anderson Passos;
Produtora: Cabana Criação;
Aprovação: Atila Roque, a Soledad Dominguez e Thais Herdy.
- “Deforested Field”, da Grey 141 para Wwf
- “My blood is red and black”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba / esporte clube vitória
DIRECT
"Clássicos por trás dos clássicos", da Artplan
Foram 61 os Leões concedidos pelo júri de Direct. Mais uma vez o "Immortal Fans" foi premiado e, desta vez, curiosamente, com Prata e Bronze, em duas categorias diferentes. GOLD LION:
- “My blood is red and black”, da Leo burnett Tailor Made para Hemoba / Esporte Clube Vitória SILVER LION: - “Classicals Behind the Classics”, da Artplan para Brazilian Simphony Orchestra/Classic music concerts. Criação: Augusto Correia, Leonardo Marçal e Rodrigo Lopes;
Diretor de Criação: Alessandra Sadock e Gustavo Tirre;
Diretor Executivo de Criação: Roberto Vilhena;
Desenvolvedor Web: Leonardo Marçal;
Produção Web: Augusto Correia e Leonardo Marçal;
RTV: Ana Ourique;
Fotógrafo: Bruno Foscaldo;
Produtora de Filme: Tycoon;
Diretor: Kiko Lomba;
Produtor: Samara França;
Editor: Ralse
- “Deforested field”, da Grey 141 group para Wwf/Wwf
- “My blood is red and black”, da Leo burnett Tailor Made para Hemoba / esporte clube vitória/Football team - “Immortal fans”, da Ogilvy para Sport Club Recife/Football club
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy para Unilever/Dove (2 categorias) BRONZE LION: - “Immortal fans”, da Ogilvy para Sport club recife
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy para Unilever/Dove
Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.