Janela Publicitária    
 
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
11:21 Beat Sonido Yes Filmes Zuêra
A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2013, com o patrocínio da DM9Rio, Staff, 11:21, Beat, Sonido, Yes e Zuêra.
 

O FORA DO BOTA-FORA

A Fenêtre estava crente que estava agradando com a matéria sobre o Bota-Fora Carioca de Cannes, que aconteceu na segunda-feira no Restaurante Victoria, do Jockey, e não percebeu que acabou deixando um bocado de gente de fora.
Quer dizer, além de esquecer de fotografar outros que estavam lá, a gente esqueceu de publicar ontem as fotos que foram tiradas. É a Fenêtre no esplendor da sua organização! Então, vai agora!
Nico Resende e Marcelo Gorodicht Marcela Machado e João Solda
Nico Rezende e Marcelo Gorodicht
Marcela Machado e João Solda
Juan Manuel Diaz, Miguel Lessa e Patricia Paulo Henrique Wanderley
Juan Manuel Diaz, Miguel Lessa e Patricia
Paulo Henrique Wanderley


FENÊTRE UNPREDICTIONS

Aqui na Fenêtre a gente sempre deu pitacos sobre quem podia ganhar uns prêmios. E esse ano, a coluna deixou esses palpitecos para os diretores de criação do mercado carioca.
Acontece que todo site faz isso né? Aí fica todo mundo dizendo que vai ganhar o Dove Real Beauty Sketches, a latinha de compartilhar da Coca, a música chiclete Dumb Ways to Die... Mas isso todo mundo já sabe, né não?".
Por isso, estamos lançando também o Unpredictions. Só de zuera, os filmes que que provavelmente não estarão em Cannes, mas que a gente acha que poderiam estar nem que fossem para causar um rebuliço.
Abaixo os vencedores do Unpredictions do ano.
SHORTLIST: Santa Claus, Funerária Lopez
Natal é a melhor época do ano para anunciar certo? É época de celebrar o nascimento de Jesus. Pois esse cliente guatemalteco muda esse paradigma, inverte a estratégia. Categoria "Innovation".
BRONZE: Say No To Drugs, Roller Kingdom
Não é o que parece. Esse não é um comercial da pista de patinação. É na verdade um comercial tão ruim que mostra que se drogar é mais cool do que ser um loser patinador como os do comercial. Uma estratégia ousada na categoria "Activation".
PRATA: BatFan, Mearim Motos
A peça de oportunidade para aproveitar o buzz em torno do fim da trilogia cinematogrática do Batman, traz como sutileza onomatopeias formadas pelo nomes dos produtos nas críveis cenas de ação. Mais uma da Mearim que já tem mais de 4 concessionárias em todo o mundo: chegou a Esperantinópolis. Brilhando na categoria "Film".
OURO: Crack, Reckon & Reckon
A mais nova campanha desse serviço de encanadores americano encheu literalmente os cofres da empresa de dinheiro. Categoria "Effectiveness".
GRAND PRIX: Barriguinha Mole, leite Acrelândia
Esse leva pelo olho trincadão do personagem, pela Joelma cover e sua concordância verbal ímpar. É puro "Branded Content and Entertainment", tão puro quanto o leite da Laticínios Acrelândia. Chupa, Dollyinho.


O redator Fabio Seidl é o enfiado especial e colunista penetra (não-convidado) da Janela em Cannes 2013.