Janela Publicitária    
 
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
11:21 Beat Sonido Yes Filmes Zuêra
A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes.
 

Saem os finalistas do Innovation Lions de Cannes 2013

O trabalho da ID\ ficou entre os finalistas do Innovation Lions
O Festival de Cannes vai acabar como o Carnaval na Bahia: não se sabe quando começa nem quando termina. Duas semanas antes de o pessoal embarcar para a França, a organização está divulgando os primeiros finalistas, para o Innovation Lions, um prêmio patrocinado pela Intel que destaca as mais inovativas plataformas, programas, softwares etc que permitam as empresas se comunicarem com seus públicos.
O Brasil ficou com três finalistas entre 25 escolhidos para disputar os Leões. A Inglaterra e os Estados Unidos sairam na frente, com 4 finalistas cada.
Os trabalhos brasileiros selecionados foram:
- "#SkyRec", da AgênciaClick Isobar, sobre uma hashtag que funciona como um botão de gravar (veja o case abaixo).
- "Terra V.I.P.", da DDB Brasil, sobre um óculos inventado para a Terra VIP.
- "Vitual Makeup Mirror", da ID\, para o um espelho de tecnologia cinética (veja o case ao lado).

O #SkyRec é um serviço para assinantes HD da operadora Sky que permite gravar programas com apenas um "retweet". O cliente se cadastra na Sky com seu nome no Twitter e, para gravar os programas de interesse, é só dar um retweet no conteúdo, usando a hashtag #SKYREC.
O "Terra V.I.P." quer dizer projeto V.I.P. - Visão de Internet Protegida, que, através de óculos especiais e computadores adaptados, garante a privacidade dos usuários de internet em locais públicos. Ou seja, o usuário pode utilizar a web para verificar e-mails, checar a conta do banco, etc, sem ninguém ler o que ele está acessando por cima do seu ombro. O projeto foi realizado em 10 computadores instalados na favela de Paraisópolis, em São Paulo.
O trabalho da ID\, empresa do grupo TBWA, está aí com o link para o case no Youtube, em youtube.com/embed/u28pg1cBlv8.
Terra V.I.P., da ID\
Com os óculos especiais, o morador da favela de Paraisópolis conseguiu consultar em sigilo o saldo da sua conta bancária, graças ao provedor Terra.
Pelo Twitter, o cliente da Sky consegui rever seu programa favorido, no projeto criado pela AgènciaClick/Isobar.