23 de junho de 2012, sábado

Shortex List

O short list de films foi daqueles shortex que as panicats usam, bem curtinho, mas bem bom.
Selecionei algumas coisas que achei no YouTube e arrancaram aplausos e risadas do auditório, uma piada mais velha do que minha avó e uma infeliz coincidência de um filme para o mesmo cliente que o Brasil já tinha feito.
Infelizmente, a categoria film continua com umas categorias absurdas, como “filmes para internet em formato longo”, o que faz com que as agências façam versões maiores, e bem mais chatas, para seus filmes. Ou “Other Screens” que nao muda absolutamente nada, a galera manda os mesmos filmes, entupindo a categoria.
Eu, particularmente, não gostei do Grand Prix para a animação para o restaurante mexicano Chipotle. Tinha coisa melhor, já citada aqui na coluna por mim e pelos diretores de criação que palpitaram na Janela.
Mas vida que segue. Pra começar, o GP e, ao lado dele, o making of, que os gringos chamam de "Behind The Scenes":


E o nonsense nunca morre, hein? Couch, da LG2 Quebec para Krispy Kernels.

Lembra aquela piada veeeelha do português e do pisca pisca? Olha ela aqui, pela Dist Noruega para o chocolate Popsy. Aí não, né, jurados?

Falando nisso, olha a Guinness de volta a Cannes. E com um filme nada grandioso, como estamos acostumados, e completamente Monty Phyton:

Argentinos e cervejas, sempre sucesso. Bailarina, da Del Campo para Andes:

Também da Del Campo, Si/No para Playstation. Simples e brilhante:

Nota do Editor: Só pra registrar, isso foi um vídeo que fez antes um enorme sucesso espontâneo no Youtube. A agência deve ter comprado os direitos para transformar em comercial (Marcio Ehrlich)


E o Equalismo, da Y&R portenha para Quilmes.

Talent brilhando de novo. Casal, para Café Pilão.

Essa série da BBH Londres para Axé é hilária, vale conhecer os outros filmes além do Brainy Girl:

Olha a coincidência: lembra do filme do acampamento para o VW Tiguan, da Almap? Então, a DDB Sidney fez um igual, para o mesmo carro.

A série da The Martin Agency para Wal Mart é toda boa. Cliente difícil, campanha divertida. Dá uma olhada em Younger Skin:

Collection, da DDB África do Sul para McDonald’s, uma festa:

The Name, da Wieden para ESPN. Simples e bom até o osso.

The Bear, da francesa BETC Canal+, merecidíssimo GP de Craft.

Flash Mob, da BBDO NY para AT&T, provocando a concorrente e arrancando risos da galera.

Is The New, da DM9 para a revista Follow, trabalho excelente também da ADstudio. Legal que passou aqui:

Esse também é de uma série de seis (procura no youtube, tem até um com o Charlie Sheen), e poderia ter 20 que não cansaria. Na minha opinião a mais engraçada do Festival. Roadside Ditch, da Grey USA para DirecTV:

A traquitana genial da Venables & Bell para Google. Explore your world:

Vou terminar homenageando o brother Rafael Donato, da Ogilvy, que conseguiu a façanha de ter um filho e ganhar um leão nas mesmas 24h. É um dos criativos do Gatorrada, da Ogilvy. Parabéns, Donato.

Daqui a pouco eu volto com o resumê do Festival e o que todo mundo quer saber. O nome do meio do Marcio Ehrlich. Até.

O redator Fabio Seidl é o enviado especial da Janela em Cannes 2012.