23 de junho de 2012, sábado
Shortex List
O short list de films foi daqueles
shortex que as panicats usam, bem
curtinho, mas bem bom.
Selecionei algumas coisas que achei
no YouTube e arrancaram aplausos e
risadas do auditório, uma piada
mais velha do que minha avó
e uma infeliz coincidência de
um filme para o mesmo cliente que
o Brasil já tinha feito.
Infelizmente, a categoria film continua
com umas categorias absurdas, como
“filmes para internet em formato
longo”, o que faz com que as
agências façam versões
maiores, e bem mais chatas, para seus
filmes. Ou “Other Screens”
que nao muda absolutamente nada, a
galera manda os mesmos filmes, entupindo
a categoria.
Eu, particularmente, não gostei
do Grand Prix para a animação
para o restaurante mexicano Chipotle.
Tinha coisa melhor, já citada
aqui na coluna por mim e pelos diretores
de criação que palpitaram
na Janela.
Mas vida que segue. Pra começar,
o GP e, ao lado dele, o making of,
que os gringos chamam de "Behind
The Scenes":
E
o nonsense nunca morre, hein?
Couch, da LG2 Quebec para Krispy
Kernels. |
Lembra
aquela piada veeeelha do português
e do pisca pisca? Olha ela aqui,
pela Dist Noruega para o chocolate
Popsy. Aí não, né,
jurados? |
Falando nisso, olha a Guinness de volta a Cannes. E com um filme nada grandioso, como estamos acostumados, e completamente Monty Phyton: |
Argentinos e cervejas, sempre sucesso. Bailarina, da Del Campo para Andes: |
Também da Del Campo, Si/No para Playstation. Simples e brilhante: Nota do Editor: Só pra registrar, isso foi um vídeo que fez antes um enorme sucesso espontâneo no Youtube. A agência deve ter comprado os direitos para transformar em comercial (Marcio Ehrlich) |
E
o Equalismo, da Y&R portenha
para Quilmes. |
Talent brilhando de novo. Casal, para Café Pilão. |
Essa série da BBH Londres para Axé é hilária, vale conhecer os outros filmes além do Brainy Girl: |
Olha
a coincidência: lembra do
filme do acampamento para o VW
Tiguan, da Almap? Então,
a DDB Sidney fez um igual, para
o mesmo carro. |
A
série da The Martin Agency
para Wal Mart é toda boa.
Cliente difícil, campanha
divertida. Dá uma olhada
em Younger Skin: |
Collection, da DDB África do Sul para McDonald’s, uma festa: |
The Name, da Wieden para ESPN. Simples e bom até o osso. |
The Bear, da francesa BETC Canal+, merecidíssimo GP de Craft. |
Flash Mob, da BBDO NY para AT&T, provocando a concorrente e arrancando risos da galera. |
Is The New, da DM9 para a revista Follow, trabalho excelente também da ADstudio. Legal que passou aqui: |
Esse também é de uma série de seis (procura no youtube, tem até um com o Charlie Sheen), e poderia ter 20 que não cansaria. Na minha opinião a mais engraçada do Festival. Roadside Ditch, da Grey USA para DirecTV: |
A traquitana genial da Venables & Bell para Google. Explore your world: |
Vou terminar homenageando o brother Rafael Donato, da Ogilvy, que conseguiu a façanha de ter um filho e ganhar um leão nas mesmas 24h. É um dos criativos do Gatorrada, da Ogilvy. Parabéns, Donato. |
Daqui a pouco eu volto com o resumê do Festival e o que todo mundo quer saber. O nome do meio do Marcio Ehrlich. Até.
O redator Fabio Seidl é o enviado especial da Janela em Cannes 2012.