Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 11/JUL/2003
Marcio Ehrlich

 

Carvalho Hosken vai escolher entre três
As agências Artplan, Agência3 e MG ficaram como finalistas na concorrência capitaneada pela Carvalho Hosken para a campanha institucional da Península da Barra. Além delas, se apresentaram as agências cariocas G'Staff, Laxmi e Mix Marketing e a paulista Eugênio WG.
Segundo Ricardo Corrêa, diretor de marketing do anunciante, o alto nível do material apresentado pelos concorrentes não permitiu que apenas uma agência se destacasse. No próximo dia 15, as três finalistas receberão um complemento do briefing, com correções de rumo definidas pelos diversos empreendedores que estão participando do comitê de escolha. A partir daí, elas farão uma nova apresentação, cuja data ainda será marcada.
A campanha institucional da Península terá a duração de um mês e a sua verba prevista é de R$ 2 milhões.

Strozenberg quer resgatar ABP nacional
Armando StrozenbergModernizar os estatutos da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e resgatar seu caráter nacional são os planos de Armando Strozenberg (foto) para sua nova gestão na entidade. "A ABP é a única entidade publicitária efetivamente brasileira. É preciso resgatar a vocação nacional que caracterizou sua fundação", declarou o presidente.
Segundo ele, a ABP não pode continuar atendendo a interesses regionais. Nesse sentido, ele considera um grande avanço a representação de Diretores de outros estados, já que há pouco tempo eram todos do Rio de Janeiro. " Ouvir a opinião desses diretores é uma maneira de representar outros interesses" , disse ele.
Atendendo a um abaixo assinado com mais de 200 assinaturas, o presidente aceitou permanecer no cargo por mais dois anos, segundo ele, convencido pelo argumento de que tinha boas idéias e não teve tempo para colocá-las em prática.

Plástico-bolha envolve nova campanha da Agência3
Colocar o consumidor para estourar bolinha é a idéia da nova campanha produzida pela Agência3 para a liquidação do CasaShopping. Assim como a edição de hoje do jornal O Globo já veio embalada num plástico bolha lacrado com a etiqueta adesiva da liquidação, a revista Veja deste domingo também virá, junto com com o encarte da loja. Nas próximas circulações, o plástico estará desenhado na capa da propaganda.
Com o lema "Pode relaxar que sua casa vai ficar novinha, novinha" , o objetivo da campanha é associar o elemento mais comum de embalagens novas com os móveis que serão comprados no Casa Shopping. Além de, é claro, fazer muito barulho na mídia. Literalmente.
Para veicular no cinema e na televisão, também foi criado um filme de 30" que mostra um casal entretido estourando as bolinhas dos móveis comprados na CasaShopping. Os responsáveis pela criação da campanha são Marcelo Santos e Nino Gariglio, com direção de Cristóvão Martins. O atendimento foi feito por Luciana Vasconi e Flávia David.

Chorus tem dois novos estúdios no Catete
Depois de um longo tempo operando exclusivamente no Cosme Velho, o Chorus está com dois novos estúdios fonográficos no Catete Business Center, localizado na rua Dois de Dezembro. Segundo o diretor do estúdio, Edison Campos, a grande novidade do Chorus, porém, não é o endereço, e sim a entrada de Alex de Souza, ex-produtor musical de Lulu Santos que passou a trabalhar no mercado publicitário.
Alex foi responsável pela produção de muitos CDs do artista, entre eles o recente Acústico MTV. No novo estúdio, já atuou na produção da trilha Mulher nota Dez para O Globo, criada pela Giovanni. Com exceção de Alex, a equipe do Chorus não sofreu alterações, é formada ainda pelos "maestros" Edison Campos, Marcus Cunha e Ricardo Duna. O Estúdio Verde, no Cosme Velho, continuará funcionando apenas para grandes produções.

Abap-Rio vai discutir o novo Código Civil
Dirigentes de agências, anunciantes e veículos poderão conhecer as influências que o novo Código Civil -- que entrou em vigor no final de 2002 -- está tendo na atividade publicitária, durante o seminário que a Abap-Rio vai promover no próximo dia 30 no Rio de Janeiro. A interferência da nova legislação na criação é o tema que o Assessor Jurídico da Abap-Rio, João Luís Faria Neto, vai desenvolver, sendo seguido por uma apresentação do presidente do CENP, Petrônio Correia, e do diretor da ABAP Brasil, Paulo Gomes, sobre as novas regras do mercado.
O seminário acontece no Othon Palace Hotel, localizado na Av. Atlântica, com número de participantes limitado a 120. As inscrições já estão abertas na sede da Abap-Rio e não será cobrada nenhuma taxa. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2551-7849, com D.Laura.

REFORÇOS DO MERCADO
Denison Red Cell (Rio - RJ) - Lilian Lovisi é a nova diretora geral de criação da agência. Com passagens pela MaCcan, Erickson, Norton e Ogilvy, esta última de onde sai após 14 anos de trabalho, a publicitária já criou campanhas para clientes como Coca-Cola, Esso e Loreal. Em 22 anos de experiência no mercado publicitário, Lilian já conquistou prêmios como leão de prata e bronze em Cannes, medalhas nos festivais de Londres, Art Directors, Clio, Clube de Criação de São Paulo, entre outros.
MG ( Rio - RJ) - A MG comunicação acaba de contratar Maurício Cabral (ex - Ogilvy e ex - Fischer) para diretor de atendimento e Mavi Soares (ex - Calia Assumpção) para diretor de arte. Mavi fará dupla com redator Marcelo Coli.
DM9DDB ( Brasília -DF) - Estanley Robson da Cunha é o novo gerente de mídia da filial no Distrito Federal. A contratação faz parte da estratégia de reposicionamento da agência, que conquistou sete novas contas nos últimos seis meses. Estanley tem passagens pela Fischer América, Sette Graal, Master Publicidade e Grottera Comunicação.
SMCOM ( São Paulo -SP ) - Cristian Sampaio( ex -Loducca) e Flávia Gonsales( ex-Lens) são os novos diretores de arte da SM Comunicação Estratégica. Para a equipe de redatores, também foi contratado Jonny, com passagem pela agência Banco de Eventos.

Expediente: Esta edição da Janela contou com a colaboração da jornalista Nathália Lavigne