Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 05/ABR/2003
Marcio Ehrlich

 

Marine leva WM&S para a Internad
A agência WM&S, fundada pelo publicitário Wesley Marine (foto) quando, há cerca de um ano, deixou a JVA, está unindo a sua operação à da agência Internad, dos publicitários Hayle Gadelha e Albano Alves. No processo, ele leva para o endereço da Internad a conta dos supermercados da Rede Economia, que o acompanha desde a JVA.
A mudança passou a vigorar desde a segunda-feira, 31 de março, e pode levar, a medio prazo, à participação de Marine na composição acionária da Internad, agência que tem, entre seus principais clientes, o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Na WM&S, grande parte da equipe foi dispensada. O diretor de criação da agência, Ernani "Naninho" Gouvêa, já está em casa nova, como diretor de arte da agência Scalla.

Agências cariocas se posicionam pela paz.
A paz é o tema de diversas campanhas que as agências cariocas estão lançando este mês. A G/Staff e a produtora CaradeCão assinam a campanha do condomínio Península Green, na Barra da Tijuca. O filme começou a ser veiculado na sexta, 28 e marca o lançamento do empreendimento, ressaltando nas cenas o lazer, o conforto e a segurança.
No filme, com duas versões em 60 e 30 segundos, o locutor reforça: "Se você quer viver na paz da natureza, mas com todo conforto da cidade, seu lugar é aqui". A veiculação terá duração de três meses em tvs aberta e fechada, cinema, Internet e mídia alternativa. A criação é de Marcelo Giannini, que também assina a direção de criação, Daniel Duarte e Alexandre Abu. A fotografia é assinada por Marcelo Brasil.
Já a Script, desenvolveu o tema " NO WAR" para a TACO. A campanha, que tem criação de Marcelo Lobo, Guilherme Lustosa e Rafael Pitanguy e direção de criação de Ricardo Leal, não só vai ter anúncios de mídia impressa na contracapa do jornal O Globo como vai se estender aos produtos da loja, como a nova linha de camisas da marca.
O primeiro impresso será veiculado a partir de sexta-feira, dia 11, e mostra um jovem fazendo continência de forma debochada, com o título: "Jovem, ao completar 18 anos, faça o que te der na telha".
Outra agência na campanha pela paz é a Ric Propaganda, que juntamente com a Idéia Busdoor começou a veicular nesta quinta-feira, dia 03 de abril, a sua ação contra a guerra. A peça traz a chamada "Quem faz guerra é mesmo um BUSHa". Serão, ao todo, 30 ônibus divididos entre as empresas São Silvestre, Transurb e Novacap, que vão circular entre a Zona Sul, Barra, Tijuca, Centro e Suburbana. "A nossa meta é fazer com que as pessoas percebam que a guerra é fruto da ignorância de uma minoria fortemente armada, que quer mostrar que a sua força faz a diferença, mesmo perante a maioria." diz o diretor da agência. A criação e finalização do busdoor é de Thiago Tavares com direção de André Félix.
A mídia exterior também foi a opção principal da Espaço Z, que começou a veicular outdoors com bandeiras brancas pedindo paz. Com o título "Hoje a gente tem uma coisa mais importante pra pedir do que a sua conta." a peça traz um mastro de aproximadamente 4 metros com uma bandeira branca de verdade aplicada na parte superior do outdoor.
Esta ação faz parte de uma campanha que apresenta diversas peças, entre elas, uma mala-direta com uma bandeira branca que deverá ser colocada nos carros. A criação é assinada por Alexandre Leão e Antônio "Juninho" Guerra, com direção de Eduardo Lisker.

Estrela do Sul entrega conta para Doctor
A Doctor acaba de conquistar a conta da rede de Churrascarias Estrela do Sul. Uma pesquisa com 1.200 pessoas fará o levantamento dos hábitos e dos costumes dos consumidores em relação às churrascarias do Rio. Após o resultado, a Doctor vai lançar campanha para reposicionamento da Churrascaria Estrela do Sul. A Doctor, que tem muita experiência no segmento, ajudou a notabilizar a marca Porcão, no Rio de Janeiro..

100% cria novos anúncios para a Recreio Veículos
A 100% Propaganda está veiculando dois diferentes anúncios para o seu cliente Recreio Veículos. A primeira peça faz parte da campanha de promoção pelílcula protetora grátis na Recreio. A promoção dá uma película de proteção solar instalada inteiramente grátis na compra de qualque carro da linha VW 2003. O anúncio mostra um carro com a película, com o vidro entreaberto.
Vê-se que lá dentro, está o Papa dirigindo um Volkswagen. O título diz:"Uma promoção ideal pra quem quer privacidade". A foto é de Fernando Filho e a criação é assinada por Rodrigo Judá, Bruno Di Celio e Fabio Gil, com direção de Gustavo Bastos.
A segunda peça é um anúncio de meia página colorida no jornal O Globo. Ele faz parte de uma ação institucional para valorizar a marca Recreio e faz uma homenagem aos 50 anos da Volkswagen.
O anúncio mostra a marca Recreio com o New Beetle em sua frente. Como o carro tampa uma parte da marca, o consumidor lê apenas a primeira e as duas últimas letras, formando a palavra "Rio". Logo em baixo, tem o subtítulo: "A maior Volkswagen do Brasil é daqui. Homenagem da Recreio aos 50 anos da Volkswagen do Brasil." A criação é de Gustavo Bastos, Antônia Zobaran e Bruno Xavier, com direção de Gustavo.

MKT MIX
* FEIJÃO NA PANELA - Marcos Silveira, diretor de criação da Doctor, está convocando os publicitários botafoguenses para particpar da tradicional Feijoada do Botafogo, que acontece neste domingo das 13 às 20h, na sede do clube. Bob Gueiros, José Guilherme Vereza, Pedro Nonato, João Bosco Franco e Toninho Lima já confirmaram presença.
* MAL PASSADA - Os publicitários que foram esta sexta-feira ao almoço da Churrascaria Estrela do Sul ganharam uma atração extra. No meio da transmissão dos treinos de Fórmula 1 no telão da casa, algum gaiato conseguiu mudar a estação sintonizada para o SexyHot, que ficou 3 minutos no ar debaixo dos urros e aplausos dos fãs de uma boa carne.