Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 13/NOV/1997
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Rio leva 2 dos 3 Grand Prix do XVI Promoção Brasil

Standard para Souza Cruz: Free Jazz 1997Dos 13 trabalhos que o Rio de Janeiro levou para o julgamento nacional do Prêmio Promoção, 11 voltaram premiados. Foram 2 Grandes Prêmios para o Rio de Janeiro - dos 3 concedidos pelo júri - e mais 3 Ouros, 5 Pratas e 1 Bronze.
O júri, que foi presidido pela colunista curitibana Sílvia Dias de Souza e teve como único representante carioca este colunista, considerou a Ação Promocional "Conte Outra Vez", desenvolvida pela BM&A para os Supermercados Zona Sul, o Grande Prêmio de Evento do Ano. Neste trabalho, o Zona Sul realizou uma forte divulgação dos mitos e lendas brasileiros, envolvendo seus clientes em uma série de atividades lúdicas relacionadas com aqueles personagens.
O Grande Prêmio de Peça Promocional do Ano repetiu o resultado do Rio, homenageando o trabalho da Standard para o Free Jazz, quando foram criadas diferentes gravuras relacionadas à música para ilustrar desde embalagens do Free a cartões postais distribuídos promocionalmente na época do festival.
Conheça, a seguir, os Grandes Prêmios do XVI Promoção Brasil e os vencedores de medalhas do Rio de Janeiro.

GRANDES PRÊMIOS

Empresa de Marketing Promocional Do Ano: Sight
Empresa De Design Do Ano: Art Company
Empresário De Marketing Promocional Do Ano: Paulo Alimonda (Grupo SM)
Profissional De Marketing Promocional Do Ano: Martins Vieira Jr. (Rocha Azevedo)
Cliente De Promoção Do Ano: Brahma
Grande Prêmio De Evento Ou Ação Promocional Do Ano: "Conte Outra Vez" (Categoria: Eventos ou Ações de Cultura), da BM&A para o Supermercados Zona Sul Criação: Douglas Cezar Bartholomeu, Júlia Rabelo e Luiz Rêgo; Produção: Aglaia Sarcinelli e José Roberto Pereira; Atendimento: Ângela Milet; Aprovação: Jaime Xavier e Fortunato Letta.
Grande Prêmio De Campanha Promocional Do Ano: "Sai de Baixo" (Categoria: Campanha de Promoção de Vendas de Produtos), da SIGHT e Bridge para Brahma/Refrigerantes.
Grande Prêmio De Peça Promocional Do Ano: "Free Jazz Pack Collections" (peça Promocional Dirigida ao Público Final), da STANDARD e Ana Couto Design para Souza Cruz. Criação: Ana Couto; Produção: Ana Couto Design; Atendimento: Álvaro Figueiredo; Aprovação: Carla Sá.

MEDALHAS DO RIO

Área: Eventos Ou Ações Promocionais
Categoria: Eventos ou Ações Institucionais
Ouro: "Um Natal Bem Brasileiro", da ARTPLAN para Bradesco Seguros. Criação: Marcos Apóstolo, Lelo Nahas, André Kassú e Roberto Vilhena. Produção: Yes e Image color. Atendimento: Maria Abraços e Christiana Menezes. Aprovação: Maria Fernanda Jorge.
Categoria: Eventos ou Ações de Incentivo
Prata: "President Club", da XEROX DO BRASIL e V&S para Xerox do Brasil. Criação: Xerox do Brasil. Produção: Gerência de Promoções De Eventos. Aprovação: Diretoria de Suporte De Mkt e Gerência De Comunicações.
Área: Campanhas
Categoria: Campanha de Promoção de Vendas de Serviços
Prata: "Verão Legal", da ARTPLAN para Postos/BR Petrobras. Criação: Marcos Apóstolo. Produção: Yes. Atendimento: Christiana Menezes e Marisa Toste. Aprovação: Mário Divo e Sérgio B. de Mello.
Categoria: Campanha de Incentivo
Prata: "Grande Jogada", da MULTINATIONAL para Coca-Cola. Criação: Marcus Borges e Cacá Ribeiro. Produção: José Carlos Mazzarelli, Renata Mariath e Viviane Vianna. Atendimento: Marcus Borges e Renata Mariath. Aprovação: Rodolfo Jiménez e Fernando Pinheiro.
Área: Campanhas Ou Ações de Mkt. Direto
Categoria: Serviços em Geral
Prata: "Box Quebra-Cabeças", da DÉCADA para Grupo Forex/Cemex. Criação: Carlos Eduardo Targa, Fernand Hurel e Paula Tavares. Atendimento Eduardo Cunha. Aprovação: Bruno Baranek.
Área: Peças Promocionais
Categoria: Peça Promocional Dirigida a Públicos Internos ou Intermediários
Prata: "Kit Rufles Reggae", da TÁTIL DESIGN e Media Mania para Elma Chips. Criação: Fred Gelli e Horácio Brandão. Produção: Tátil Design. Atendimento: Fred Gelli. Aprovação: Departamento de Marketing Elma Chips.
Categoria: Folheto
Ouro: "Parceria", da GIOVANNI para Jornal O Globo. Criação: Toninho Lima e Isabella Torquato. Produção: Paulo Moraes e Valter Serafim. Atendimento: José Land. Aprovação: Paulo Eboli e Daniela Mignani.
Área: Design
Categoria: Decoração de Ponto- De- Venda
Bronze: "Banners", da CONTEMPORÂNEA para Agenco/Cittá América. Criação: Elizabeth Rocha e João Bosco Franco. Produção: Júlio Cesar Martins. Atendimento: Gisa Schreier. Aprovação: Sérgio Goldberg, Arnaldo Suquerman e Sérgio Khoury.
Categoria: Projeto de Stand
Ouro: "Posto 9", da HARTMANN para Brahma/Skol. Criação: Ari Hartrnann. Produção: Evento Comércio & Serviços. Atendimento: Ari Hartrnann. Aprovação: Wander Miranda.

MKTMIX MKTMIX

Mr.Vox: A gente também faz samba
 Anúncio da produtora Mr.Vox na edição impressa da Janela.

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
Dia 15, sábado: Humberto Fernandes (Diretor de Arte da Doctor), Marcelo Mendes (Diretor de Criação da Productofinal);
Dia 16, domingo: William Norman (ex-Diretor da Caio);
Dia 17, segunda: Ana Laet (Diretora de Arte da Standard), Verônica "Koca" Machado (RTV da Salles);
Dia 18, terça: Eduardo Fischer (Presidente da Fischer, Justus), Flávio Cordeiro (Gerente de Mídia da Giovanni), Newton Crespo (Diretor de Mídia da Standard, Ogilvy & Mather);
Dia 20, quinta: Clemente Nóbrega (Diretor da Promarket).
• TERCEIRA DIMENSÃO ­ Três agências cariocas já se reuniram para disputar em consórcio a conta do Sebrae- RJ: a D+W, a Década e a Doctor. O nome do consórcio não poderia ser outro: 3D. Junto com a proposta, o consórcio vai entregar pro Sebrae aqueles óculos com uma lente vermelha e outra verde.
• FORMAÇÃO - O Senac, de São Paulo, está agora com o canal 33, da Net, transmitindo inclusive programas ligados à área de publicidade. Pra quem quiser conferir, hoje às 23:45h vai passar "A Nova Empresa da Comunicação"; Dia 18, às 23:00h, O Cliente de Comunicação; Dia 20, às 21:45h, Marketing da Moda; e Dia 24, às 21:45h, Marketing Cultural, com Alex Periscinoto, da Almap/BBDO.
• BELEZA - Ricardo Canella, o novo Diretor Executivo da Ediouro, está lançando esta semana nas bancas uma nova publicação: Plena Beleza, voltada para o público feminino. A campanha teve veiculação em TV, rádio, jornal, revista e material de ponto de venda.
• TODO DIA - A Casa da Criação aproveitou que o seu cliente Shopping Tijuca faz aniversário em novembro e juntou a verba promocional da data com a de Natal para lançar a campanha "Todo Dia é Dia", que vai fazer promoções diferentes durante 44 dias seguidos. Os anúncios que comunicam as promoções aparecerão sempre na mesma posição no jornal O Globo e diferentes spots de rádio todo dia vão somar mais de 700 inserções.
• ATENDIMENTO - O cargo com que o redator Ronaldo Conde foi contratado na Propeg foi de Vice-Presidente de Atendimento, segundo o convite que a agência enviou quando do seu coquetel de apresentação. Quando Gustavo Bastos contratou Álvaro Gabriel para o Atendimento da GR.3, houve quem torcesse o nariz. O exemplo de Conde mostra que a moda tem tudo pra pegar. Enfim, como a Janela já defendeu várias vezes, somos todos profissionais de comunicação. O cargo é mera circunstância.
D+W: Não é mais uma agência.
 Anúncio veiculado na edição impressa.
• GR.3 CONTRATA - Falando em GR.3, a agência conta que contratou Maria Tereza (Teca) Lacerda (ex-Salles) como sua nova supervisora de atendimento e promoveu Taís Gonçalves ao mesmo cargo. Além disso, colocou na criação, o diretor de arte Marcelo Lobo (ex-Ammirati Puris Lintas) e o redator paulista Gustavo "J.J." Soares (ex­Giovanni e McCann).
• FESTA, OBA! - Aliás, como o Gustavo é cheio de histórias, desta vez marcou a sua tradicional festa anual para o Museu Histórico Nacional. Vai ser no próximo dia 3 de dezembro, quarta-feira.
• AGENDA CHEIA - Terça-feira, 25, a ABMN promove no Rio a entrega dos seus Destaques de Marketing. No dia seguinte, 26, o Globo entrega seu Prêmio de Criação. Dia 5, no Golden Room, é a ABP quem entrega seus Destaques do Ano e no dia 9, no Rock in Rio, acontece a festa do Marketing Best no Rio de Janeiro. É o Rio a mil por hora, como nos velhos tempos.
• CARTAS - A Janela Publicitária é publicada todas as sextas-feiras. Correspondências para a coluna devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ. Ou para o e-mail ehrlich@pobox.com.