Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 05/SET/1997 - Espaço da Mídia
Grupo de Mídia do Rio de Janeiro

 

Esta coluna era integrante da Edição Mensal Especial da Janela Publicitária, publicada no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Mídia do Futuro

Antônio Jorge Alaby Pinheiro

Adriano Torres (UFF/Artplan), Paulo Maurício Durão (Estácio de Sá/FCB), Janine Marx (Puc/Caio), Tatiana Souza (Puc/DPZ) e Rodrigo Lopes (PUC/V&S). 

Em todos os artigos escritos pelos diversos membros da diretoria do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, desde o primeiro número da Janela Publicitária Especial, tem sido unânime nosso discurso quanto à importância da formação e da postura do profissional de mídia.
Nos últimos meses, desenvolvemos cursos, palestras e seminários dirigidos ao nosso mercado, visando aperfeiçoar o profissional que já atua em mídia.
Com o objetivo de avaliar o que pensa os estudantes interessados em nossa área, promovemos o I Concurso Universitário sobre Mídia, direcionado a estudantes de Comunicação Social a partir do 5° período.
Este concurso contou com o apoio do projeto O GLOBO NO CAMPUS, do Jornal O Globo. Foram 72 trabalhos inscritos, 30 selecionados e 5 premiados com um estágio remunerado de 3 meses nas agências: Artplan, Caio, DPZ, FCB e V&S.
A seleção foi feita através de uma criteriosa análise de todos os trabalhos e entrevista pessoal com os 30 selecionados.
De um modo geral, os trabalhos apresentaram um nível de conhecimento e criatividade muito bom, o que tomou a seleção ainda mais difícil.
Para nós, foi motivo de grande satisfação constatar que a futura geração de profissionais interessados na área de mídia tem uma boa formação e uma noção clara dos desafios que terão que superar.
A partir da próxima edição, estaremos publicando, neste espaço, os trabalhos dos 5 participantes premiados (na foto, da esquerda para a direita, Adriano Torres (UFF/Artplan), Paulo Maurício Durão (Estácio de Sá/FCB), Janine Marx (Puc/Caio), Tatiana Souza (Puc/DPZ) e Rodrigo Lopes (PUC/V&S).
Gostaríamos de aproveitar para colocar à disposição do mercado os outros 25 participantes selecionados. Agências e veículos que necessitarem de um estagiário na área de mídia, poderão nos contatar. Teremos um enorme prazer em fornecer esta relação.

• Diretor de Mídia – FCB
VP Relações c/Mercado - GMRJ