Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 19/ABR/1996
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

O carioca Adilson Xavier é o Profissional do Ano no Brasil

O júri do 29° Prêmio Colunistas Brasil escolheu Adilson Xavier, o vice-presidente de criação da Giovanni, como o Profissional de Propaganda do Ano 95/96, por seu trabalho à frente da criação da agência, que a levou ser a mais premiada do Colunistas Rio e uma das três mais premiadas do próprio Colunistas Brasil.
Reunido no último fim de semana, o júri de 15 jornalistas presidido por Genilson Gonzaga e que contou ainda com este colunista, Jomar Pereira da Silva e Paulo Macedo como representantes cariocas, escolheu também a Almap/BBDO como a Agência do Ano, concedendo o título de Publicitário do Ano a outro carioca: Fábio Fernandes, atualmente presidente da F/Nazca S&S. Como Anunciante do Ano foi escolhida a TAM e como Veículo do Ano a revista Caras, da Editora Abril.
A Giovanni teve também a sua série de comerciais "Lei do Mais Forte", criada para o Sebrae, premiada com o Grande Prêmio de Comercial do Ano. Dirigida por João Daniel Tikhomiroff, a série de três filmes foi criada pelo próprio Adilson com a diretora de arte Cristina Amorim.
Na próxima semana a Janela publicará os resultados das agências do Rio no Colunistas Brasil.

Outros resultados do XV Colunistas-Rio

A Janela continua a publicação dos resultados do último Prêmio Colunistas-Rio. Desta vez, os trabalhos premiados nas áreas de Rádio e de Outdoor.

ÁREA: RÁDIO

CATEGORIA: Bebidas Alcoólicas.
BRONZE: ''Mordida'', da DENISON e Nova Onda para Allied Domecq/Tequila Sauza.
CATEGORIA: Cultura e Educação.
PRATA: "Martins Pena", da GIOVANNI e Nova Onda para Escola de Teatro Martins Pena.
BRONZE: "Abismo", da GIOVANNI e Nova Onda para CCAA.
BRONZE: "Reggae do Vestibular", da LUZ e Gem Áudio Artes para Colégio Palas/Palas Pré-Vestibular.
CATEGORIA: Produtos e Serviços Automotivos.
PRATA: Série "Corações Turbinados", da DPZ e Avant Garde para BR Petrobras Distribuidora.
CATEGORIA: Produtos e Serviços para Comércio e Escritório.
BRONZE: "Jingle Seu Manuel", da D+ e DC Vox para OESP Mídia Direta.
CATEGORIA: Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e de Saúde.
OURO: Série "Britadeira/Ferro Em Brasa", da GIOVANI e Nova Onda para Smithkline Beecham.
PRATA: Série "Leite de Magnésia De Phillips", da GIOVANI e Nova Onda para Smithkline Beecham.
BRONZE: "Sonrisal Limão", da GIOVANNI e Nova Onda para Smithkline Beecham.
CATEGORIA: Serviços Financeiros e de Seguros.
BRONZE: "Quem Empresta Dinheiro É Banco", da TÀTICA e Sincrovídeo para Banco Morada.
BRONZE: "Dia dos Pais", da V&S e Rádio Atividade para Banco Banorte.
CATEGORIA: Varejo de Pequeno e Médio Porte.
OURO: "Acredite Se Quiser", da ZAPT e Nova Onda para Recreio Veículos.
PRATA: "Serviço Rápido (Baiano)", da GROTTERA e Chorus para Crisauto.
BRONZE: "Cemitério", da GROTTERA e Chorus para Crisauto.

ÁREA: OUTDOOR

CATEGORIA: Cosméticos e Produtos de Toalete.
BRONZE: ''Prodem. Exemplo Que Passa...", da DENISON para Darrow Laboratórios.
CATEGORIA: Meios de Comunicação.
BRONZE: "Escada", da CONTEMPORÂNEA para O Globo.
CATEGORIA: Produtos e Serviços Públicos e Comunitários.
PRATA: "Voluntários da Paz", da PIXEL para Construtora Eit.
BRONZE: "Bebê", da CULT para Prefeitura de Niterói.
BRONZE: "I Love You", da CULT para Prefeitura de Niterói.
CATEGORIA: Varejo de Pequeno e Médio Porte.
OURO: Série "Gostosa", da CHRIS COLOMBO para Mister Pizza Express.
PRATA: "Fabricatto", da OFICINA para Fabricatto.
CATEGORIA: Vestuário e Acessórios Pessoais.
PRATA: "Para Relacionamentos Cheios de Atrito", da DENISON para Jeans Daikiry.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 19: Eduardo Correa (diretor de criação da Caio); Dia 21: Marcelo Amarante (diretor presidente da Scope); Otto Hans Pajunk (VP de mídia da McCann); Dia 24: Paola Mirandola (supervisora de criação da Promarket); Dia 25: Ângelo Ferrari Jr, (diretor de operações da Ferrari).
• EMPRESÁRIO DE VISÃO - Arnaldo Cardoso, diretor da Cult, decidiu premiar a sua criação pelos bons resultados no último Prêmio Colunistas-Rio, que colocaram a agência pela primeira vez no ranking das 10 mais premiadas deste mercado. Como recompensa, em junho Arnaldo estará liberando toda a equipe da criação para participar em Cannes do Festival do Filme Publicitário.
• RUMO AO NORTE - A Thompson foi a agência vencedora da concorrência do Norte Shopping, disputando com as agências Contemporânea, Giovanni e GR.3. Para este ano o Norte Shopping deverá investir em comunicação cerca de R$ 3 milhões, e a primeira campanha a ser lançada pela Thompson começará a veicular no final de maio, para a comunicação ao público da expansão do shopping.
• ADEUS ALFREDO - Esta coluna está entristecida com a perda, este mês, do publicitário Alfredo Souto de Almeida, fundador da agência Focus e que ultimamente havia mudado o nome para Comunicação e Arte. Alfredo, além de publicitário e jornalista, era um dos grandes entendidos em artes plásticas no Brasil.
• MAIS UM PUBLICITÁRIO - O mercado carioca ganhou mais um profissional de futuro. No último dia 6 nasceu Lucas, filho do diretor de criação da D+, Marcelo Giannini, e de Lilian, da DPZ.
• PARA MOÇAS - A Editora Globo voltou a editar fotonovelas. Importadas da Itália e traduzidas aqui elas terão os títulos Ternura e Romance Moderno, dirigidas a mulheres da classe C com idade entre 15 e 29 anos.
• OPORTUNIDADE - A Giovanni foi a agência encarregada pela Bloch para o lançamento do livro "Pichulina, Minha Vida com Dinho", da ex-namorada do líder dos Mamonas.
• ANUNCIANTES NO RIO - A nova diretoria da ABA - Associação Brasileira de Anunciantes definiu como uma de suas metas para o biênio 96-98 a expansão da presença da entidade em outros centros; entre os quais Rio de Janeiro. A curto prazo, a proposta é realizar eventos profissionalizantes e ampliar a circulação do Jornal do Anunciante por aqui, captando empresas associadas e criando núcleos do Clube dos Executivos de Marketing.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. Ou pela Internet, com o e-mail ehrlich@centroin.com.br.