Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 28/OUT/1994
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Luz junta-se com Urbana para criar Luz Urbana

Com o fim de sua sociedade com Antônio Cândido no início deste mês, o redator Toni Lourenço oficializou esta semana a associação de sua agência Urbana com a Luz Publicidade para o surgimento da Luz Urbana, que já passa a assinar os trabalhos da antiga agência para clientes como Norte Shopping, Balcão e Mademoiselle Modas.
Dirigida pelos irmãos Carlos e Alberto Luz, há 22 anos, a Luz é a maior agência de publicidade legal do país, com escritórios no Rio, São Paulo e Brasília. A Luz Urbana inicia suas atividades ocupando a uma área da Luz no Rio de Janeiro, mas podendo utilizar a infraestrutura também dos demais escritórios.
A despeito de a Luz manter entre seus clientes de matéria legal empresas de grande porte como Banco Boavista e White Martins ­ que também atuam na área publicitária -, Toni garante que não haverá conflitos com a Luz Urbana, já que ele pretende manter uma atitude ética em relação a estas contas.
Na área de criação, a Luz Urbana manteve os criadores da Urbana Jorjão Vitor e Gustavo Tirre. Mas a agência pretende, no próximo mês, contratar mais um redator Sênior e uma dupla júnior.
Os telefones da Luz Urbana são 263-9984 e 263-9979, com o Fax 263-9962.

Young-Rio conquista duas novas contas

A empresa de transportes aéreos Rio Sul, ligada ao Grupo Varig, confirmou a Young & Rubican Rio na última semana como sua agência de propaganda, ao mesmo tempo em que a matriz da Young, em São Paulo, formalizava o seu controle da antiga house da Varig, a Expressão, decidindo que ela continuará usando este nome para assinar as campanhas da própria Varig.
Além desta conquista, entrou na Young-Rio também a conta da grife de moda de praia Blue Man, que prepara a chegada do verão com uma campanha de mídia impressa em página dupla de revistas e, futuramente, comercial de tevê com o tema "Faça bonito na praia".

Norton desiste e Pubblicità leva conta da Prefeitura

A Norton Publicidade recusou-se a participar do sorteio com a Pubblicità & Esquire pela conta publicitária da Prefeitura do Rio de Janeiro, tão logo o Tribunal de Contas decidiu pela negação dos recursos impetrados pelas agências perdedoras da concorrência, 11 meses depois de o problema surgir.
Com isso, a conta de César Maia, estimada em US$ 2 milhões, foi automaticamente para a Pubblicità. Mas esta agência ainda não pode sair comemorando. A primeira grande campanha de 1995 da Prefeitura, para o recolhimento do IPTU, deverá ser realizada não por elas, mas pela agência que trabalhar para a empresa que vier a patrocinar a impressão dos carnês do IPTU, através de uma concorrência que o Prefeito César Maia deve abrir nas próximas semanas.

Produção Brasil define seus Grandes Prêmios

Mais de 300 profissionais de produção de vários estados brasileiros lotaram o Banana Banana, em São Paulo, esta última segunda-feira, para a festa de entrega dos diplomas do VIII Prêmio Produção Brasil.
Pela primeira vez nesta premiação, os Grandes Prêmios Profissionais foram revelados apenas durante a festa, com os colunistas e diretores de criação convidados abrindo os envelopes lacrados com os nomes dos vencedores, na presença de um auditor da Ernst & Young.
O Rio esteve presente entre estes vencedores através da Videofilmes, cujo comercial "Chorão", para a W/Brasil, conquistou o Grande Prêmio de Figurinos.
Estes foram os ganhadores dos prêmios, segundo o júri do Produção Brasil.
Grande Prêmio de Animação:
• Briquet, por "Sapateador", da 5.6 para Milho Em Conserva da Cica.
Grande Prêmio de Efeitos Especiais:
• Tonhão, por "Leilão", da Adrenalina para MTV.
Grande Prêmio de Efeitos Eletrônicos e Computação Gráfica:
• "Totó", da 5.6 para Coca-Cola.
Grande Prêmio de Locução:
• Pardini e Zé Américo, por "Gente Importante", da DR.DD para Rodão.
Grande Prêmio de Efeitos Especiais e Efeitos Musicais:
• Maurício Domene e Cláudio Rocha, por "Além da Imaginação", da Piano para Itaú.
Grande Prêmio de Casting:
• Lígia ltiberê, por "Nada Especial", da N'Ativa para Gabriel O Pensador.
Grande Prêmio de Solo Instrumental:
• Antônio Paulo Belinatti, por "Depoimento", da Norte Magnético para Fundação Jacques Custeau.
Grande Prêmio de Maquiagem: (Empate)
• Trucco e Capelli, por "Leilão", da Adrenalina para MTV.
• Milton Augusto Martins, por "Transformações", da Interteam Plus para O Globo.
• Valmes Costa, por "Homem Mímico", da M21 para Philips/Power Vision Plus.
Grande Prêmio de Solo Vocal:
• Vânia Bastos, por "Mãe", da Play it Again para Bonna, da Ceval.
Grande Prêmio de Figurinos:
• Liliana Baracat, por "Chorão 3", da Vídeo filmes para Tritton.
Grande Prêmio de Cenografia: (Empate)
• Daniela Thomaz, por "Atitude", da Movi & Art para Free, da Souza Cruz.
• Marcos Sachs, por "História da Informação", da 5.6 para O Globo.
N.R. (2015): Comercial da Série "Ranzinza", que deu o GP de Interpretação para João Crimanini.
Grande Prêmio de Fotografia:
• Nick Sawyer, por "Caravana", da Jodaf para Gessy Lever/Axé Mirage.
Grande Prêmio de Montagem:
• Equipe M21, por "Bota Pra Quebrar", da M21 para Promovo.
Grande Prêmio de Arranjo:
• Armando Ferrante, por "Dani/Ray", da MCR para Antarctica.
Grande Prêmio de Interpretação Feminina:
• Helena McCardell, por "Supermercado", da Cia. de Cinema par a Margarina Delicia, da Sanbra.
Grande Prêmio de Interpretação Masculina:
• João Crimanini, por "Série Ranzinza", da Adrenalina para Corsa, da GM.
Grande Prêmio de Direção de Arte:
• Daniela Thomaz, por "Planeta", da Movi & Art para Free, da Souza Cruz.
Grande Prêmio de Música ou Tema Musical:
• Zezo de Almeida, por "Circo", da Play it Again para Banespa.
Grande Prêmio de Produção:
• Patrícia Castilho, por "Leilão", da Adrenalina para MTV.
Grande Prêmio de Direção:
• Walter Salles Jr, por "Atitude", da Movi & Art para Free, da Souza Cruz.

MKTMIX MKTMIX

Genesis Propaganda muda...
Anúncio veiculado pela agência Genesis ao lado da Janela Publicitária.

• DIRETOR DE ARTE NA D+ - Reuber Marchezini, ex. GR.3 e Provarejo é o novo diretor de arte da D+, fazendo dupla com o redator Marcos Pedrosa.
• PARABÉNS PRÁ VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado. Hoje: Ivan Portugal Muniz (Assessor); Dia 30: Mauricio Nogueira (Giovanni); Dia 01: José Calazans (Contemporânea) e dia 02: Elysio Pires (Thennard).
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ.