Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 13/AGO/1993
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Melhores da produção no Rio terão festa em setembro

Já tem data marcada a festa de entrega dos diplomas do I Prêmio Produção Rio, com os comerciais, videoclipes, fonogramas, ilustrações e fotografias melhor produzidos no mercado carioca. Ela vai acontecer dia 14 de Setembro, no Mistura Fina, com um coquetel e exibição dos trabalhos vencedores de Grand Prix e Ouro.
Este fim-de-semana, esses mesmos trabalhos estarão concorrendo em São Paulo ao VII Prêmio Produção Brasil, cujos resultados a Janela estará publicando na próxima semana.
Até lá, vocês podem acompanhar, pela tabela a seguir, as produtoras e estúdios mais premiados no I Produção Rio. Para calcular o total de pontos, consideramos cada Grand Prix valendo 10 pontos, cada Ouro 6 pontos, cada Prata 4 pontos, cada Bronze 3 pontos e cada Destaque 1 ponto.
Quem quiser maiores informações sobre a festa do I Produção Rio deve procurar a Dinâmica de Comunicação, pelo telefone 552-4141.

I PRÊMIO PRODUÇÃO RIO DE JANEIRO

Produtos/Estúdios

G.Prix

Ouro

Prata

Bronze

Destaques

Total de Prêmios

Total de Pontos

COMERCIAIS/VIDEOCLIPS

 

 

 

 

 

 

 

1 - TEC CINE

1

1

2

-

11

18

65

2 - RICHERS

4

2

2

-

1

9

61

3 - CONSPIRAÇÃO

3

1

1

3

6

14

55

4 - ZOHAR

2

-

1

2

4

9

34

5 - VIDEOFILMES

-

1

-

2

8

11

20

FONOGRAMAS

 

 

 

 

 

 

 

1 - MEGA

4

5

2

10

10

21

88

2 - NOVA ONDA

-

1

2

1

1

4

15

3 - SPEEDBALL

-

1

1

3

3

5

13

4 - VIDA

-

-

1

2

2

3

6

FOTOGRAFIA

 

 

 

 

 

 

 

1 - ARTEPHOTO

1

1

3

-

-

6

31

2 - SÉRGIO ARAUJO

-

1

-

-

-

1

6

3 - GUIDO PATERNO

-

1

-

-

-

1

6

4 - GERALDO MELO

-

-

1

-

-

1

4

ILUSTRAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

1 - NILTON RAMALHO

1

1

-

-

-

2

16

TOTAIS

19

17

17

8

51

112

 

Direito Autoral publicitário faz seminário este mês no Rio

O Sindicato das Agências de Propaganda e o Clube de Criação do Rio de Janeiro vão promover um Seminário sobre "Direito Autoral na Propaganda" no próximo dia 24 de Agosto, das 9:30 às 12:30 horas, no auditório do Centro Empresarial Rio (Praia de Botafogo, 228).
Entre os assuntos que serão abordados pelo advogado João Carlos Muller Chaves, especializado na matéria, estão desde a "Noção de Propriedade Industrial" até "Os Limites da Responsabilidade da Agência", passando por "Originalidade e Plágio" e "O Direito Moral". As inscrições devem ser feitas na sede do Sindicato, pelo telefone 262-8497, e custarão CR$ 2.500,00 por associados das entidades promotoras e CR$ 3.500,00 para os demais participantes.

MKTMIX MKTMIX

• BUFFERIN QUER IR PRAS CABEÇAS - A Caio conquistou em São Paulo a conta do analgésico Bufferin, da Mead Johnson, que estava na agência Green. O produto sofreu mudança na forma de apresentação (passa a ser vendido em envelopes) e vai ganhar campanha antes de outubro, com o objetivo de conquistar a liderança do mercado brasileiro, como o produto já tem no exterior.
• TEVÊS SOB NOVA DIREÇÃO - Duas emissoras de televisão estão com novos diretores comerciais no Rio. Na Manchete, assumiu o cargo Carlos Sigelmann, que deixou o Sistema Globo de Rádio para voltar às empresas Bloch, agora que a tevê está de novo sob controle da família.
E na Bandeirantes-Rio, quem ocupou o cargo de diretor comercial regional deixado pelo saudoso Sérgio Miranda foi Ricardo Gimenez, que promete grandes novidades na programação local do Canal 7.
• BOA VISTA COM CAMPANHA À VISTA - Dia 22 próximo a Contemporânea começa a veicular a nova campanha do Banco Boavista, envolvendo investimentos de US$ 1 milhão e dois comerciais de 30 segundos criados por João Bosco e Pablo Pagés e dirigido por José Alvarenga Jr. para a Richers.
• NEI SE ASSUME - Neil de Castro não existe mais. O redator Nei Leandro de Castro (hoje de volta à Caio) resolveu se assumir como poeta e lança em setembro o livro "Era uma vez Eros", assinando com o próprio nome. São, segundo Nei, 100 poemas eróticos e uma canção de amor, editados pela Lidador, a mesma que lançou seu excelente "Zona Erógena".
• ERIC SE FOI - A propaganda brasileira perdeu o diretor de arte e designer Eric Nice na última semana, ficando sem um dos profissionais mais completos que o mercado brasileiro já teve. Eric foi uma escola que deixará saudades.
• AQUI SE LÊ - A Grottera lançou para o jornal O Globo uma nova campanha mostrando que o Rio de Janeiro, segundo a Marplan, é o mercado brasileiro com o maior número de leitores de jornais: 3,87 milhões de pessoas, ou seja, 65% da população carioca. Não por acaso, o Rio de Janeiro é o único mercado do país em que os jornais têm maior participação publicitária que a televisão. Aqui, os jornais recebem 49% das verbas, superando a televisão, que fica com 44%.
A campanha tem 8 anúncios com o tema "O Rio Lê Mais", e apresenta depoimentos de intelectuais como Antônio Callado, Sebastião Lacerda e Affonso Romano de Sant' Anna.
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª-feira para a Rua Visconde Silva, 156 Cob. 701, CEP 22271-090, Rio de Janeiro ­ RJ. O telefone é (021) 552-4141.