Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 11/DEZ/1992
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Dudu Correia deixa MPM por esquema mais pessoal

Depois de dois anos na MPM/Lintas, trabalhando na conta de Hollywood, da Souza Cruz, o diretor de arte Eduardo Correa está mudando de casa.
Eduardo, chamado no dia a dia de "Dudu", é considerado um profissional do primeiríssimo time da criação carioca. Ele já passou por todas as grandes agências do Rio e, ao que parece, chegou à conclusão que, atualmente, a satisfação profissional não está mais ligada às grandes estruturas de propaganda. Daí que ele decidiu mudar o rumo da sua carreira e passar para uma estrutura de pequeno porte.
A opção escolhida foi a empresa de promoções Meet, que além de ter cuidado recentemente da realização da campanha do prefeito eleito do Rio, César Maia, há algum tempo executa as principais promoções da Souza Cruz e da Coca-Cola.
Mas os planos de Eduardo Correa, na Meet, não são modestos. Ele acredita que sua presença permitirá à agência de promoções também pegar clientes de propaganda.

Futuro dos cariocas é tema de pesquisas

A ABAP-Rio começa a aparecer na nova gestão de Armando Strozenberg. Dia 17 próximo, a partir das 18 horas, no Rio Atlântica Hotel, a entidade realiza para seus associados o encontro "Carioca Anos 90”, com apresentações de dados e observações inéditas sobre o mercado carioca de três institutos de pesquisa: a Retrato (que será representado por sua diretora geral Maria Tereza Monteiro), o IBOPE (que terá a presença de seu diretor de opinião publica Herich Urich) e o Gerp (cuja apresentação será do vice-presidente técnico Otavio Schilitz).

Caio inclui comercial no New York Festival

O comercial "'Dia do Médico”, criado pela Caio para a Merrel-Lepetit Farmacêutica, está no shortlist do The New York Film Festival de 1992. Ele foi inscrito na categoria Melhor Comercial de 10 ou 15 segundos.
O resultado da premiação será comunicado na noite de 29 de janeiro de 1993, quando acontecer a própria festa da entrega dos prêmios, no Sheraton New York Hotel & Towers.
Para quem não lembra, o comercial - feito em computação gráfica - mostra uma tela de eletro­cardiograma na qual o marcador de batimentos acompanha o ritmo da música "Parabéns pra Você". A criação foi de Antônio Batista e Carlos Estevão, da Caio-Rio.

MTV busca patrocínios depois de crescer em 92

A MTV antecipou a comercialização das cotas de patrocínio de seus principais programas de 1993, que vão custar, no total, em torno de US$ 1,8 milhões. As cotas da emissora variam entre US$ 41 mil a 450 mil para os programas de maior destaque, como o Vídeo Music Awards, o "Oscar" dos videoclipes. O pessoal da MTV conta que o hábito do público paulista de assistir sua programação aumentou de 49% em junho de 92 a 57% em outubro último. Além disso, eles garantem que a MTV tem um afastamento no "break" comercial 50% menor em relação às demais emissoras.
Falando em veículo do Grupo Abril, a revista Veja comunica que alterou a data de sua edição Retrospectiva/92 para 6 de janeiro, com circulação a partir de 31 de dezembro. O fechamento publicitário será dia 18, e o pagamento em 31 de janeiro. Ou seja, valendo os 30 dias fora o mês.

Associação de Marketing tem nova diretoria

A ABM elegeu ontem sua nova diretoria, em escolha de chapa única. Como presidente foi eleito Felice Maria Foglietti (Sul América). Na vice-presidência administrativa financeira continua Wilson Ribeiro (Casa Nem Mais um Passo). Como vice-presidentes estão Décio Clemente (Citibank), Flávio Andrade (Souza Cruz), Davino Pontual Machado (Fumas), John A. Jagger (Souza Cruz) e Roberto de Almeida Dultra (GB International). O presidente anterior, Jomar Pereira da Silva (Jomarketing), passa para presidente do Conselho. A posse da nova diretoria será na segunda quinzena de janeiro.

Young reúne imprensa especializada no Rio

A Young & Rubicam do Rio finalmente fará, na próxima terça-feira, sua apresentação oficial à imprensa. De São Paulo vêm a presidente da Young, Christina Carvalho Pinto, e o vice-presidente da agência, Antônio Fadiga. A Young-Rio está com novo diretor de arte. Bob Gueiros deixou a MPM/Lintas para cobrir a vaga aberta com a saída de Carlos Garcia.

CARTAS

As correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Rua Visconde Silva, 156 cob. 701, CEP 22271-040, Rio de Janeiro - RJ. O telefone, em horário comercial, é (021) 552-4141.