Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 19/JAN/1991
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Bob's e Ultralar fazem campanha comunitária

"O Rio é limpeza. Não faça sujeira com ele". Este é o slogan do projeto Praia Maravilhosa, uma iniciativa conjunta do Bob's e da Ultralar & Lazer, que estará sendo realizada até 03 de março, com o objetivo de sensibilizar os banhistas a manterem limpas as praias da cidade, principalmente durante o auge do verão, quando as concentrações de lixo aumentam em toda a orla. Apoiado por uma campanha publicitária assinada pela Salles/Inter Americana de Publicidade, o projeto englobará um investimento total de US$ 165 mil.
O filme para a televisão, que começou a ser veiculado no último dia 13 mostra em 30 segundos uma seleção de cenas que, apesar de condenáveis, fazem parte do cotidiano das praias cariocas: pessoas jovens e bonitas protagonizam um festival de sujeira, jogando displicentemente no chão os mais diversos tipos de lixo - de cascas de coco a copos de plástico, passando por frascos de bronzeadores e papel de sorvete.
Além disso, um trabalho de sensibilização da população será feito pessoalmente por uma equipe de 40 jovens, coordenada por 10 supervisores - sempre aos domingos, das 10 às 13 horas, no trecho compreendido entre as praias do Leme e Barra da Tijuca. Usando camisetas com o slogan da campanha, o grupo estará distribuindo sacos plásticos e solicitando aos banhistas que depositem ali o lixo.

Novidades nas prateleiras

Abbott lança gelatinas para o verão

Os Laboratórios Abbott estão lançando três novos sabores de gelatinas na linha Sucaryl: frutas tropicais, maçã verde e maracujá, atingindo agora 12 sabores de gelatinas, além de 5 sabores de pudins, 2 flans e um manjar de coco, a base de ciclamato e sacarina.
As novas gelatinas, que serão encontradas em todo o Brasil, visam atender a demanda de verão, tanto pela linha diet, como pelos sabores refrescantes e adequados a esta época do ano.
A combinação do ciclamato e sacarina como adoçantes dietéticos é a ideal para este tipo de produto, pois resiste ao calor e ao frio - para receitas geladas e quentes - não perdendo suas propriedades: qualidade edulcorante, solubilidade e não apresentando efeito de retro gosto.
A campanha de lançamento dos novos produtos Abbott foi criada pela Rino Publicidade.

Nestlé lança leite para adultos

A Nestlé juntou o leite e a soja e criou Svelty Soy, o primeiro leite em pó semidesnatado que já vem com proteínas e outros nutrientes da soja.
Svelty Soy vem ampliar o mercado de produtos leves, com menos gordura (e praticamente só as da soja), menos colesterol e menos calorias: só 47 calorias em cada 100 ml de Svelty Soy preparado. Ele é enriquecido com vitaminas A e D, e a Nestlé garante que é uma boa fonte de proteínas de alta qualidade.
Elaborado para o adulto que se curte e cuida do seu corpo, o novo produto é apresentado em lata de 330g que rende 3 litros, e em uma novidade no setor: sachês, que permitem fazer a medida exata de 1 litro.

Publinews faz trocadilho em peça pela paz da Tianá

Publinews para Tianá: Ira que Nada."Ira que nada. Amor" é o recado dado pelas camisetas que a Concessionária Volkswagen Tianá, de Vila Isabel, está oferecendo aos seus clientes através de mala direta.
A Tianá inaugurou um espaço exclusivo para seus veículos usados e a agência Publinews aproveitou o clima de apreensão pela guerra no Golfo para atrair os clientes da Tianá para uma visita. Quem levar a mala-direta (e o objetivo é aumentar o fluxo de clientes à loja), ganha a camiseta.