Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 23/NOV/1984
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

SGB transfere sede e muda estrutura

A SGB está realizando uma profunda alteração na sua estrutura operacional, segundo informações que obtivemos em primeira mão. A agência, pretendendo enfrentar o mercado publicitário com mais agressividade, a partir de 1985, está transferindo a sua sede para São Paulo, mercado que reúne - com grande vantagem - o maior potencial de verbas publicitárias do País.
Acompanhando a mudança da sede, a agência promoverá Carlos Alberto Parente (o "Calé") para a sua presidência, ficando Maurice Cohen, no Rio, com a vice-presidência executiva. Ambos serão responsáveis, com maior intensidade, pela operação da SGB. Ao mesmo tempo, Sani Sirotsky, Arthur Bernstein e Raimundo Resende, diretores da empresa, assumirão um Conselho Superior, responsável por estabelecer contatos de alto nível e diretrizes filosóficas.

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

• YOU, TRANSANDO O CORPO - Com um novo desodorante - o You, destinado exclusivamente ao público feminino - a Gillette do Brasil marcou sua entrada no mercado dos desodorantes para o corpo todo, segmento em que não atuava.
Desenvolvido inteiramente no Brasil para as condições da mulher brasileira, You será comercializado em três fragrâncias: Delightful, Magic e Spring.
Uma pesquisa visando identificar gostos e preferências ainda não satisfeitos pelas marcas existentes determinou o lançamento do produto. Dessa forma, as consumidoras foram consultadas em praticamente todas as fases do projeto, opinando desde as fragrâncias, o grafismo e até mesmo sobre o comercial de lançamento.
A campanha de lançamento cujo tema "You - mais proteção e perfume para você", foi criada pela Almap.
• ALMAP CONTRATANDO - A Almap acaba de contratar Maristella Miotto (ex-Lintas), para ser a nova coordenadora de promoção de vendas e merchandising.
• CCE LANÇA MICRO COM 600 MILHÕES - Depois de ter lançado o MC 4000 em fevereiro, a CCE - Indústria e Comércio de Componentes Eletrônicos - resolveu investir no setor de informática, destinando uma verba de Cr$ 600 milhões para a campanha publicitária de seu novo micro - MC 1000 -, que será lançado comercialmente em dezembro. Pretendendo chegar a uma participação de 50% no segmento de informática, a empresa começará a produzir 6 mil unidades por mês, devendo dobrar essa produção a partir de janeiro. Segundo o gerente de marketing da CCE, João Pedro Bittencourt, a campanha publicitária começará a ser veiculada em dezembro, sendo que a verba de Cr$ 600 milhões significa cerca de 5% da verba publicitária total da CCE nesse ano. Além do uso pessoal, o novo micro da CCE pode desenvolver tarefas como folhas de pagamento, contabilidade e muitas outras, sendo comercializado a Cr$ 685 mil, o que o coloca como um forte concorrente no mercado dos micros.
• BUMBUM EM ALTA - A campanha publicitária dos bronzeadores Náutico Bronze promete ser o grande assunto no verão 85. O detalhe é que a figura da modelo de costas é de uma das mais conhecidas socialites do eixo Rio-São Paulo, integrante de uma tradicionalíssima família. Ela apenas concordou em posar para a foto, caso tivesse assegurado, por contrato, que seu rosto jamais apareceria e seu nome nunca seria divulgado. Mas, mesmo assim, pediu um cachê à Náutico Bronze dos mais altos: 50 milhões de cruzeiros, apenas para exibir suas costas e seu bumbum impecavelmente bronzeados. E recebendo o cache passou a ostentar, quase em tom de brincadeira, o título de, "o mais caro bumbum brasileiro".
• SALLES - Muito bonito o trabalho que o pessoal de criação da Salles-Rio vem desenvolvendo, sob a direção de Joaquim Pecego. E a Salles contratou Flávio Mendes, ex-supervisor de contas da MPM, que assumiu a Gerência de Atendimento da Merchand, Promoções e Merchandising.
• MPM COM GREY - A MPM e a Grey acabam de firmar acordo operacional. Os detalhes devem ser divulgados na próxima semana, pois até agora a agência tem procurado não comentar o assunto.
• IBOPE EXPANDE - O Ibope está abrindo uma nova empresa de pesquisas, chamada Painel, cujo lançamento publicitário está a cargo da VS Escala, e deve ocorrer - concomitantemente com um coquetel em São Paulo, na próxima terça-feira.
• VS CONTRATA - Ainda sobre a agência de Lula Vieira e Valdir Siqueira, o consagrado diretor de arte Milton Sobreiro é o mais novo contratado, fazendo dupla com Hayle Gadelha, que também é supervisor de criação da agência.
• HISTÓRIA EM FITA - A Basf, através de sua Divisão de Produtos Áudio e Vídeo, está distribuindo um precioso brinde: uma Fita Histórica, contando 50 anos de História do Brasil, com gravações que incluem desde discurso de Getúlio Vargas até o discurso do frouxo Moacyr Dalla anunciando a queda da Emenda Dante de Oliveira, passando por diversos jingles políticos. O trabalho é de Maurício Quadrio um dos maiores especialistas em memória de áudio no Brasil, e será distribuído também a escolas.