Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 17/AGO/1984
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Estrutural com a Marquesa

Estrutural para Manchete: Marquesa de SantosExcelente a campanha que a Estrutural criou para a Rede Manchete para o lançamento da série "A Marquesa de Santos". As instigantes peças têm o sensacional slogan "A história que a escola não ensinou". A criação ficou por conta do Rogério Steinberg, do José Guilherme Vereza e do diretor de Arte Vitor Kirowsky. A Rede Manchete não mediu esforços para o lançamento de sua mini-série, aprovando o abrangente plano de mídia apresentado pela Estrutural, que inclui veiculações nas revistas "Veja", "Isto É", "Visão", "Revista do Domingo " etc., jornais, rádios Cidade, JB e outras, "out-door", além dos próprios veículos do Grupo Bloch. Só ficou faltando mesmo anunciar na Globo.
(N.R.2014: Leia mais sobre a campanha no site de Rogerio Steinberg)
O MAIS CRIATIVO
E a Estrutural acaba de conquistar para a TV-Manchete o prêmio do anúncio mais criativo do mês, instituído pelo "Jornal do Brasil", e que dará como premiação passagens aéreas para a equipe de criação. A peça mais criativa do mês, veiculada no JB foi o anúncio "Se ligue na Manchete ou então fique no ar".
Por conta deste prêmio, Rogério Steinberg, diretor da Estrutural, informou à Janela que sua equipe já preparou uma peça institucional da TV-Manchete, para veiculação no JB e que tem o seguinte título "O anúncio do melhor Jornal do Brasil é o melhor anúncio do Jornal do Brasil".
Também é da Estrutural a campanha de lançamento da Revista Mad da Editora Record, cujo slogan é: "Toda a estupidez do mundo de novo nas bancas".

Novos vinhos da Maison Forestier

Vinhos Maison ForestierA Standard, Ogilvy & Mather está lançando para seu cliente Maison Forestir os novos vinhos varietais Forestier Semillon Blanc e o Merlot Noir.
A campanha de lançamento, com mídia impressa pare revistas de circulação nacional, é a continuação da estratégia de marketing definida como norma no ano passado, de primeiro esclarecer o consumidor sobre dúvidas a respeito do vinho nacional, antes de fazer o lançamento dos novos produtos.
Segundo informações da Forestier, pela primeira vez na publicidade brasileira de vinhos, uma campanha coloca, lado a lado, dois vinhos brancos e dois tintos explicando as diferenças entre eles e indicando quais os pratos mais adequados para seu acompanhamento.

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

SGB E A ÓTIMA - A SGB-Rio acaba de conquistar a conta da Revendedora de carros Ótima, que estava com a Ferrari.
JECA TATU - A CBBA/Propeg realizará esta sexta-feira, o julgamento do seu já tradicional Prêmio Jeca Tatu. Compromissos inadiáveis nos impossibilitaram de participar do júri.
FOTOGRAFIA ENGAJADA - O fotógrafo Sebastião Barbosa todo ano comemora o Dia Universal do Fotografo promovendo sempre alguma coisa diferente. Este ano ele ira fazer uma confraternização com seus amigos, vizinhos, clientes e colegas para o lançamento da série de cartões postais que editou sobre Santa Teresa, bairro onde reside e trabalha. A reunião será no próximo dia 20, às 20:30h, na Almte. Alexandrino, nº 6. Sebastião é um desses artistas que se preocupa com a comunidade, e esta comemoração é um manifesto pela preservação do bairro de Santa Teresa.
AFINAL, UMA NOVA REVISTA - A Editora C, do Haroldo Bariani vai lançar no próximo dia 2 de setembro a Revista Afinal, após dois anos de estudos e planejamento, para estruturação de uma revista semanal diferente do que já existe no mercado.

Grupo de Mídia do Rio de Janeiro - Eleições 1984 - Diretas Já
N.R.: Anúncio publicado na edição impressa da Tribuna da Imprensa, ao lado da Janela Publicitária.

CARNÊ CORINTHIÃO - A Grab está lançando em São Paulo o Carnê Corinthião, uma nova modalidade de sorteio pela Loteria Federal. A agência desenvolveu uma campanha em duas fases: na primeira, o público alvo foi o próprio torcedor do clube, atingido através de diversas peças promocionais. A segunda fase, mais abrangente, utilizou a mídia TV para atingir o público em geral. Os resultados da campanha, segundo o clube, estão acima da expectativa, pois em duas semanas foram vendidos cerca de 480 mil carnês. A criação foi de André Gonçalves e Henrique Carneiro Szklo.
ASSESSOR BEM ARMADA - A agência Assessor ganhou a conta de Publicidade e Relações Públicas da Associação dos Armadores Brasileiros de Longo Curso.
VINHOS DA SOUZA CRUZ ­ Foram apresentados a imprensa os vinhos com a marca de reserva especial Carlton. Os vinhos Cabernet, com safra 1980, e Riesling, safra 1983, são produzidos pela Companhia Mônaco de Vinhedos para a Souza Cruz. Os novos produtos da Souza Cruz são destinados à restrita faixa de vinhos nobres e de alto custo.
DPZ - RIO FICA COM QUEM É QUEM - Kazuo Shimada, assistente de arte da DPZ do Rio acaba de ganhar o concurso de capa do último Quem é Quem, promovido pela Revista Visão. Kazuo concorreu com mais de 300 trabalhos. Paulo de Tarso, Diretor de Criação da agência, observa que, no ano passado, quem faturou a capa do Quem é Quem foi o Bob Gueiros, também Diretor de Arte da DPZ. Na verdade, Paulinho, fizemos parte do júri e comprovamos que o trabalho do Bob foi realmente uma obra-prima.
OLIVETTO EM BOGOTÁ - Washington Olivetto, Diretor de Criação da DPZ de São Paulo participará do II Seminário Internacional de publicidade e Mercado, a se realizar dias 29, 30 e 31 de agosto, em Bogotá. Olivetto falará sobre a "Criatividade que vende".
ENDEREÇO DA JANELA - Apesar de já termos comunicado diretamente às empresas de Assessoria de Imprensa o nosso endereço de correspondência, muitas delas ainda continuam enviando noticias para a Janela Publicitária para o endereço do jornal. Por favor, anotem ai o nosso endereço: Rua Barão de Itambi, 7/605. CEP: 22231 - Rio de Janeiro - RJ.