Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 12/AGO/1977
Marcia Bê

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
"Marcia Bê" era o pseudônimo da jornalista Marcia Brito. A coluna era editada por Marcio Ehrlich.

CCRJ Sr.Deputado FederalO espaço de comentário de hoje foi cedido para este importante recado do Clube de Criação na campanha de nacionalização do cartaz de cinema.

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

O Grupo de Mídia no Rio está promovendo um painel de debates com veículos, agências, representantes, institutos de pesquisa e fornecedores. O interessado poderá entrar em contato com a Maria Alice Langoni na MPM, que apresentará a proposta para avaliação. Até agora já estão confirmadas as Rádios Panamericana e Bandeirantes de São Paulo.
• • •
Lisa SohmNo almoço oferecido pela revista Homem aos colunistas de publicidade. Sérgio Gentile, gerente de produto das publicações masculinas da Editora Abril, informou a esta colunista e ao colega Jomar Pereira da Silva, que a meta de Homem é atingir uma média de vendas de 200 mil exemplares mensais, até o final deste ano.
• • •
Ainda sobre a Homem, no próximo dia 18 será realizada a grande recepção que marcará o segundo aniversário da revista. Já está confirmada a presença da orquestra e coral de Ray Conniff e como atração especial a “Playmate” Lisa Sohm, “hostess” na recepção (a da foto ao lado). A festa será no Clube Monte Líbano de São Paulo, com patrocínio da Telefunken e todos os colunistas de publicidade foram convidados. Esta badalação já está dando o que falar, mesmo antes de acontecer.
• • •
Aroldo Araujo tomou posse na Vice-Presidência do Centro de Integração Empresa-Escola do Estado do Rio de Janeiro. Parece que os estagiários animaram mais o Aroldo que a ABP.
• • •
Na Semana do Carreteiro, a Saab-Scania do Brasil S.A. marcou sua presença com diversas peças promocionais como camisetas, flanelas e o jornal Estrada em Jornal – um diário contendo notícias dirigidas exclusivamente aos carreteiros do país. Estrada, durante o I Salão do Caminhão, começou com uma tiragem diária de 3.000 exemplares e passou, logo depois, para 5.000.
• • •
A empresa de pesquisa de mercado americana R. H. Bruskin Associates realizou um levantamento de quais slogans são, no momento, mais facilmente associados ao produto pelo consumidor americano. E estes foram os dez slogans mais reconhecidos. A lista vai no original mesmo. Quem quiser que traduza, adapte ou recrie:

  1. “Please don’t squeze the ______”. (Charmin)
  2. “Plop, plop, fizz, fizz, oh what a relied it is”. (Alka-Selzer).
  3. “It’s the real thing”. (Coke).
  4. “It’s not nice to fool Mother Nature”. (Chiffon Margarine).
  5. “When it rains, it pours”. (Morton Salt).
  6. “Give your cold to _____”. (Contac).
  7. “The Superstar in Rent-A-Car”. (Hertz).
  8. “_______  Italian cooking sauce”. (Bagu).
  9. “Tastes so good, cats ask for it by name. (Meow Mix).
  10. “Price & Pride”. (A&P).

Das pessoas inquiridas, 81,5% reconheceram Charmin e 79,1% a Alka-Selzer. Até que seria interessante uma pesquisa dessas aqui no Brasil.
• • •
Italo Bianchi e José Claudio MalufA agência Ítalo Bianchi foi a mais premiada na entrega solene de diplomas e medalhas às Agências e Anunciantes vencedores do Prêmio Colunistas – Os Melhores da Propaganda em Pernambuco. Além de receber 12 medalhas, a Ítalo Bianchi foi eleita a Agência do Ano. Na foto, vemos Ítalo Bianchi sendo cumprimentado pelo jornalista José Cláudio Maluf.