• Marcelo Kieling assume a área de comunicação do BNDES

    Marcelo Kieling

    O novo presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, deixou o IBGE levando com ele seu assessor de comunicação, Marcelo Kieling, para cuidar da mesma área no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

    Kieling, graduado pela Mackenzie e pós-graduado em Marketing pela ESAB, já passou pela Superintendência de Marketing da Ejesa (editora dos jornais O Dia e Meia Hora) e pela direção comercial do jornal A Voz da Cidade. Em dezembro de 2016 entrou no IBGE, trabalhando diretamente com Rabello de Castro.

    Em conversa com a Janela, o profissional adiantou que sua principal função será mudar a filosofia de comunicação do banco. “Hoje o BNDES fala muito para seu próprio público. Precisamos ser menos interiorizados, falar para a sociedade”, explicou, garantindo: “A partir de agora, vamos falar muito mais português que economês!”

    Kieling admitiu saber que o BNDES tem aparecido muito na imprensa atualmente por conta de negócios feitos com empresas que hoje estão envolvidas na Lava-Jato e promete que, sob sua gestão, a comunicação falará para a mídia “a verdade dos fatos”.

    Na área de publicidade, o BNDES trabalha desde dezembro de 2014 com as agências Nova S/B e Master. Não há previsão, no momento, de nova concorrência na área. E o BNDES, em seu portal de transparência, disponibiliza todas os investimentos que tem realizado em mídia (atualizado até março de 2017).

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×