Publicidade: Alfa

Outdoor dá 11 Leões para o Brasil em Cannes 2017

Dog Channel, da Almap para Pedigree

Foram três Leões de Ouro, três de Prata e cinco de Bronze para o Brasil no Outdoor Lions de 2017. A AlmapBBDO lavou a égua mais uma vez, com sete prêmios. Ou seja, 63,4% de tudo o que o país ganhou, como o “Dog Channel” da ilustração.

O júri concedeu dois Grand Prix. Para “Fearless Girl”, da McCann Nova York, e outro para o Twitter de San Francisco, por sua campanha composta por 10 trabalhos: ‘Cannabis’, ‘Gloria Steinem e Dorothy Pitman Hughes’, ‘Guns’, ‘Muhammad Ali’, ‘Putin’, ‘Sonogram,’Prince’,’ Saturday Night Live’,’Hands Up’,’ Olhos: Hillary Clinton e Donald Trump’. O presidente do júri, Bruno Bertelli, diretor de criação global da Publicis considerou uma “bela campanha, simples e envolvente”. O júri também premiou 20 Leões de Ouro, 30  de Prata e 58 de Bronze, entre 4.716 inscrições.

Vejam abaixo os premiados brasileiros, todos de agências de São Paulo.

Ouro
  • White Gate e Grey Gate / AlmapBBDO / Volkswagen
  • Dog Channel / AlmapBBDO / Pedigree
  • The Cliché / Publicis / Heineken
Silver
  • CEO, Supermarket e Housekeeper / AlmapBBDO / Getty Images
  • Endless Energy, Instant Friendship, Delicious Happiness, Pure Spontaneity e Free Spirit / AlmapBBDO / Alpargatas
  • CUP, Matches e Bowl / AlmapBBDO / Alpargatas
Bronze
  • Inequality Courts / Africa / ESPN
  • Old Lady-Young Man, Woman-Monk e Soldier-Hippie / AlmapBBDO / Pedigree
  • Nosferatu / AlmapBBDO / Getty Images
  • VR Vaccine / Ogilvy / Hermes Pardini Laboratórios
  • Tequila, Gin e Vodka / Y&R / Santa Casa de Misericórdia
Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta