Publicidade: Alfa

Giacometti consegue aprovação de recuperação judicial

A 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais – Foro Central Cível, de São Paulo, deferiu o processamento de Recuperação Judicial da Giacometti & Associados Comunicação Ltda. A decisão foi tomada em 03 de maio último e publicada no dia 12. A agência, que chegou a ter as contas do Banco do Brasil e do Sebrae Nacional, perdeu estes clientes e, por outros problemas operacionais, desativou seu escritório em Brasília.

A recuperação judicial permite que a empresa negocie todos os seus débitos, sem que os credores temam o risco de falência.  Como dizem os sites especializados, ela “tem o escopo de proteger o crédito do devedor e a recuperação imediata da situação econômica em que se encontra temporariamente. É uma espécie de acordo que evita a declaração de falência do devedor mas que, em troca, o obriga ao pagamento de sua dívida segundo novas condições estipuladas”.

No Rio, o diretor da operação local da Giacometti, Flavio Martino, garante que o escritório não só não passa por qualquer problema financeiro, como opera sob uma diferente razão social, não tendo, portanto, qualquer relação com a recuperação judicial da Giacometti São Paulo. A Giacometti Rio é o nome de fantasia da Thinkers Comunicação Otimizada Eireli – Epp, empresa que o próprio Martino tem desde 2003.

Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta