Publicidade: Alfa

Abas dos navegadores viram mídia social em projeto da NBS

Publicidade: Alfa

A NBS está com novo projeto social no ar. Agora, o “Abas do Bem”, para a Atados, plataforma online que conecta pessoas e empresas para causas sociais. A ideia da agência é tranformar as abas dos navegadores de internet — como Chrome, Firefox e Internet Explorer — em mídia, através da doação do espaço pelas empresas que querem ajudar as mais de 350 mil ONGs existentes no país.

A agência criou uma plataforma, em abasdobem.com.br, na qual o interessado pode escolher entre inúmeras daquelas ONGs e copiar o código-fonte de um pequeno script e colá-lo na página inicial do seu site. Enquanto o dono do site deixar o código ativo, cada vez que o usuário abrir uma nova aba, a aba anterior do site doador passa a exibir a mensagem da ONG, além de o próprio site ganhar um banner no alto de sua página inicial estimulando o usuário a conhecer o trabalho da ONG.

Claro que dá um trabalhinho e requer um certo conhecimento técnico, mas para o trabalho benemérito, vale a pena as empresas pedirem a ajuda de seus profissionais de TI.

Para lançar o projeto, a NBS saiu atrás de vários veículos de comunicação, como Band News FM, Revista Auto Esporte, Revista Casa e Jardim, Revista Crescer, Revista Época, Revista Época Negócios, Revista Galileu, Revista Globo Rural, Revista Marie Claire, Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, TechTudo, Revista Monet, Revista Casa e Jardim, Revista Quem, Brainstorm9, UpdateOrDie, Razões para Acreditar, Perestroika. Mas também estão lá o Flamengo e a Brasseria Ampolis, do ex-publicitário Diogo Mello.

Ficha técnica:

Agência: NBS
Cliente: Atados
VP de Criação: André Lima
Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer
Diretor de criação: Marcello Noronha
Criação: Ana Cecília Novis, Bob Ferraz, Luiz Miller e Leonardo Telles
Projetos: Teca Vilaça, Giovani Cordioli e Camilo Coelho
BI: Diego Dacal
VP de Planejamento: Gustavo Otto
Planejamento: Leonardo Carrilho e Rebecca Barreto
RTV: Andrea Metzker e Luiza Magessi
Mídia: Luísa Bernardes e Priscilla Menezes
Tráfego: Anielle Freitas
Produtora digital: Luego
Produtora de vídeo: Play it Again e Square Pixel
Diretor: Alex Fecchio, Raphael Dias e Marcelo Vidal
Atendimento produtora: Camila Gouveia e Camila Moll
Montador: Alex Fecchio e Hugo Freitas
Coordenação de produção: Carla Onishi e Gabriel Nogueira
Produtora de som: Play it Again e Sonido
Produção musical – André Minnassian, Ricardo Pugliese e Lucas Duque
Finalização e Mixagem: Rafael Thémes e Rafael Vieira
Locutora: Ana Aquino e Geraldo Cortes
RP: Thais Christ, Camilo Coelho e Máquina Cohn & Wolfe
Host: Get Up e Ad Motion
Aprovação: Daniel Morais Assunção

Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta