• nova/sb nega irregularidade em campanha de Pimentel

    Bob Vieira da Costa

    Os diretores da agência nova/sb, Bob Vieira da Costa (foto) e Antonio Calil Cury, enviaram este fim de semana a seus funcionários uma mensagem garantindo que “não é verdade” a notícia da coluna Painel, da revista Veja, de que a agência tenha realizado qualquer pagamento irregular a um fornecedor da campanha para a eleição do atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).

    Segundo Bob e Calil, a nota teria o objetivo de prejudicar a agência no momento da polêmica por que passa a concorrência do Banco do Brasil, na qual ela foi uma das classificadas. A disputa, como já noticiado na Janela, está suspensa para averiguação de como vazou, para a Folha de S.Paulo, a informação de que a agência Multi Solution viria a ser a vencedora.

    A conquista da conta do BB tem uma importância estratégica para a nova/sb. Detentora da conta da Caixa nos últimos anos, ela sabe que este cliente também está em vias de abrir nova concorrência. Como a agência não pode ter as duas contas simultaneamente, mais seguro é garantir o Banco do Brasil, onde já se saiu como uma das vencedoras, juntamente com a já citada Multi Solution e a Z+.

    Este é o texto do comunicado:

    Pessoal,
    Na edição da revista Veja deste sabado, 29.4.17, é publicada uma nota na coluna Painel, dizendo que um publicitario ligado a Bené disse em depoimento à PF que a nova/sb fez um pagamento a um fornecedor da campanha de Fernando Pimentel em 2014, a pedido de sua esposa Carol.
    É muito importante esclarecer que não é verdade. É muita coincidência, esse tipo de acusação aparecer no exato momento em que uma licitação importante para agencia esteja em andamento.
    Vamos disponibilizar a quem for preciso todos os pagamentos realizados pela agencia a fornecedores no ano de 2013, 2014 e 2015 (ou seja um ano antes e um depois da eleição); respectivos balanços (para efeito de checagem dos valores pagos); copia de todas as transações financeiras de pagamento (100% via TED); e os produtos contratados.
    Não há nenhum serviço contratado que não tenha sido realizado em atendimento às demandas de nossos clientes ou da própria nova/sb.
    Bob e Calil

    A conta da Caixa permitiu à nova/sb inúmeros prêmios em concursos publicitários no ano de 2016, por suas campanhas para a Caixa Cultural (veja aqui o filme Fábrica de Emoções) e para os Jogos Olímpicos. A agência foi, inclusive, pela soma dos pontos, considerada a Empresa de Comunicação do Ano do Colunistas Brasil 2016.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×