• Dominique Marceau assume Divisão de Produtos de Grande Público da L’Oréal

    Dominique Marceau

    A L’Oréal está anunciando Dominique Marceau como seu novo Diretor Geral da Divisão de Produtos de Grande Público (DPGP) no Brasil. Ele estava, desde março de 2015, no comando da então absorvida operação da marca Niely, vindo do México, onde havia ocupado a mesma função a que chega agora no Brasil.

    Marceau substitui Délio de Oliveira, cuja nova posição ainda será anunciada em breve. Em seu novo desafio, além da marca Niely, Dominique englobará as marcas L’Oréal Paris, Garnier, Maybelline NY e Colorama.

    Formado em Finanças pela Université Paris-Dauphine. está no Grupo L’Oréal há mais de 20 anos e  atuou naquela área em países como Marrocos, Espanha e Itália. Antes do México, esteve no DPGP da Argentina. Entre as conquistas de Dominique no Brasil, destacam-se a renovação completa de Niely Gold, que levou a marca a crescer 12,5% em valor em 2016; e a consolidação da liderança de Niely no mercado de Coloração, com o lançamento de Brilho & Ton e o sustentável crescimento de Cor & Ton, marca líder de mercado que aumentou 15,8% em valor no último ano.

    Ainda à frente de Niely, comandou a mudança no estilo de comunicação da marca, com um forte investimento na digitalização e na regionalização de suas mensagens, com o lançamento do site Fique Diva (www.fiquediva.com.br), que acumula quase 3 milhões de visitas mensais; e a escolha das embaixadoras, que contempla diferentes perfis e forte engajamento nas redes sociais, como a cantora Anitta e a atriz Fernanda Souza, além da dupla sertaneja Maiara & Maraisa e as influenciadoras digitais Thaynara OG e Bianca Andrade (Boca Rosa). Juntas, as estrelas do time de embaixadoras de Niely alcançam mais de 65 milhões de brasileiros.

    Entre as agências que atendem L’Oréal no Brasil estão a Artplan, a Camisa 10, Ogilvy, Publicis e WMcCann.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×