Publicidade: Alfa

Musicais inspiram a nova campanha da Artplan para a Estácio

"Vida Cantada", da Artplan para a Estácio

Entra no ar, nesta quarta-feira, pela TV, a nova campanha da Estácio, criada pela Artplan, usando o humor e a linguagem dos musicais para fugir dos formatos tradicionais da publicidade do setor.

A ideia do filme “Vida Cantada” é mostrar o dia a dia corrido e estressante de um aluno, o protagonista do filmete, que acorda às 5 da manhã, pega ônibus, trabalha, “rala” e passa por toda aquela pressão no trabalho, tão conhecida de todos nós. Tudo isso para depois, então, ainda encarar uma faculdade.

“Optamos por contar a história do ponto de vista do aluno, sabendo que esta é uma jornada de transformação pessoal. E a Estácio estará ao lado dele para apoiá-lo na busca do ‘eu melhor’ “, conta Tatiana Rocha, diretora de Marketing da Estácio.

Ana Paula Sanchez, diretora de Atendimento da Artplan do Rio de Janeiro, reforça a intenção: “Com o humor, buscamos retratar os lados bons e também os desafios dessa fase e valorizar as opções de cursos e formas de pagamento da Estácio sempre para facilitar a vida do estudante.”

A campanha é o primeiro trabalho integrado da Artplan, depois que a agência passou a cuidar também da mídia digital da Estácio. A integração das contas facilitou tudo e permitiu uma série de ações que conferem ainda mais qualidade ao trabalho, possibilitando uma atuação mais segmentada e voltada à necessidade de cada praça, além da presença da marca junto ao público-alvo.

Os filmes para web – cinco no total – seguem o mesmo estilo da quebra de linguagem tradicional da categoria empregado nessa campanha.

Ficha técnica

Criação Filme: Ricardinho Weitsman, Toninho Lima, Marcelo Coli e Marina Carvalho
Criação Campanha: Ricardinho Weitsman, Toninho Lima, Marina Carvalho, Igor Hermes, Bruno Magalhães, Débora Lobo, Lucas Mendes e David Tabalipa
Direção de Criação: Alessandra Sadock, Gustavo Tirre e Ricardinho Weitsman
Direção de Planejamento: Yugo Motta e Marco Antônio Vieira Souto
Planejamento Campanha: Evandro Quintella e Raquel Stein
Atendimento: Ricardo Lopes, Cristiane Oliveira, Vivien Martins e Mariana Loureiro
RTV: Daniel Fagundes e Ana Ourique
Direção de Atendimento: Ana Paula Sanchez
Mídia: Karla Villela, Sara Gobbi, Nathan Leitão e Gabriel Netto
Direção de Mídia: Daniela Ferro
Direção: Camilla Faus
Produtora: GOS Filmes
Sonorização: Nova Onda
Aprovação: Sebastian Linnemann, Tatiana Rocha e Higino Viegas

Publicidade: Dinâmica Talentos

Renata Suter

Jornalista
seta